terça-feira, 2 de agosto de 2011

DICAS DE TURISMO

* Airson Soares da Rosa

ABRAJET APRESENTA MOÇÃO SOBRE A BR-101

Em seu Encontro Estadual, nos dias 29, 30 e 31, nas dependências do Hotel Internacional em Termas do Gravatal (SC), com apoio dos Estados de São Paulo, Paraná e o Rio Grande do Sul.
Os membros da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET-SC), reunidos com representantes das Seccionais do Rio Grande do Sul e do Paraná, com a participação da Abrajet Nacional, no primeiro encontro da entidade realizado em 2011, na cidade de Gravatal (SC), na Região Encantos do Sul, nas dependências do Hotel Internacional, resolvem em conjunto, entre outras providências, exigir do Governo Federal, através do Ministério dos Transportes, a imediata conclusão da BR-101 que há mais de duas décadas se arrasta causando grandes prejuízos ao setor turístico e a economia do Estado de Santa Catarina.
Assim sendo conclama as lideranças políticas do Estado a redobrar esforços no sentido de agilizar as providências, visando a imediata e definitiva conclusão da BR-101 Sul.”
Gravatal (SC), 31 de julho de 2011.

Hélcio Estrella - presidente Abrajet Nacional (SP) Alberto Gonçalves de Souza - presidente Abrajet (SC)
José Carlos D´Ávila - presidente Abrajet (RS)
Antonio Claret de Rezende - presidente Abrajet (PR)

PIT STOP

* O Estado de Santa Catarina terá o imenso prazer em recebê-lo. Clique o link e conheça um pouco de nossa terra. https://mail.google.com/mail/?shva=1#inbox/1314ccf5e779dde5

* A Fundação Cultural de Criciúma apresentou com sucesso mais um Café Concerto. Clique o link a seguir: https://mail.google.com/mail/?shva=1#inbox/1314e170020d17de

* O criciumense doutor Paulo de Tarso Knabem Benedet (recentemente contratado) é o Gerente Geral do Hotel Internacional de Termas do Gravatal (SC). Com sua experiência em redes de bandeiras estrangeiras, o seu trabalho já soma elogios! (www.hotelinternacionalgravatal.com.br)

* Os jornalistas especializados em Turismo da ABRAJET (SC) aprovaram o ingresso de novos associados, durante o Primeiro Encontro Catarinense de Turismo, realizado em Gravatal (Hotel Internacional) nos dias 29, 30 e 31 últimos. Já tomaram posse Adilson Silvestre (Imbituba), Fátima Guimarães (Criciúma), José Pelegrino Tramontin (Araranguá), Evandro Novak (Joaçaba), Alberto Gonçalves Junior (Florianópolis), Carlos Agne (Florianópolis) e Adelcio Machado dos Santos (Caçador). Parabéns e sejam bem vindos colegas!

* No ciclismo (bicicross), o nosso atleta Marco Aurélio Rodrigues, o “Tocha”, continua vencendo nas competições estaduais visando o campeonato nacional de sua categoria (30/34 anos). Agora será em Betim (MG), nos dias 20 e 21 de agosto, onde disputará a 7ª etapa do ranking. Dá-lhe Tocha! Santa Catarina acredita em você!
* O turismo internacional continua ganhando novos turistas, com o dólar acessível aos bolsos de todos... Pena que nossos aeroportos (Diomício Freitas e Jaguaruna) continuam sem ofertas de vôos. Até quando, Sul Catarinense??

* As baleias francas estão no litoral catarinense. Marque seu passeio com profissionais capacitados (www.juliocesarcetaceo.blogspot.com). Reservas através dos telefones (48) 9976-352 e (48) 9949-2224. (www.baleiafranca.org.br). Conheça as estrelas de Imbituba (SC).

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM 910.
DRT-SC.02360 JP
OAB-SC. 2.281(Membro Jubilado)
www.nossojornal-sc.blogspot.com
www.abrajet-sc.blogspot.com
E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário