quinta-feira, 4 de agosto de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC -








* Zeni Rates




Presidente da ABIH-SC participa de missão à China

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz, a convite da Fecomércio, onde preside a Câmara Empresarial de Turismo, participa de 13 a 25 deste mês, da primeira missão empresarial à China, organizada pela entidade, com visitas a grandes mercados. A missão, composta por dirigentes da entidade, empresários e representantes do setor, visa imprimir um novo rumo ao relacionamento bilateral, promovendo um intercâmbio comercial mais equilibrado e melhores condições de atuação no mercado chinês. Na agenda, visitas técnicas a grandes mercados comerciais, contato com investidores e operadoras para intercâmbio turístico, além de contato com representantes do governo e associação de fornecedores em Yiwu e Shangai.

Qualificação de pequenos meios de hospedagem

O Workshop Pequenos & Notáveis deve atingir em todo país, cerca de dois mil empresários e gestores de hotéis e pousadas com menos de 50 apartamentos. Após ter sido lançado nas capitais-sede dos jogos da Copa do Mundo, o treinamento acontecerá também em outras cidades com potencial para atrair turistas nacionais e estrangeiros que vierem ao país assistir aos jogos. Em Santa Catarina o treinamento está previsto para acontecer em Blumenau, dias 17 e 18 deste mês, no Auditório do Sebrae Regional - Rua XV de Novembro, 1466 - Centro. E, em São Joaquim, no período de 25 a 27 de outubro.


Workshop Trade SC no Salão Ugart

Os 38 parceiros do Workshop Trade SC, que divulga as belezas da Costa Verde e Mar, vão participar do 22º Salão de Negócios Turísticos da União Gaúcha dos Operadores e Representantes de Turismo (Ugart), dias 3 e 4 do corrente, no Centro de Eventos do Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Participam do workshop hotéis e pousadas de Balneário Camboriú, Penha e Bombinhas, empresas de receptivo e eventos, prefeituras de Balneário Camboriú e Itapema, Consórcio da Costa Verde e Mar, Parque Unipraias e Beto Carrero World, sob coordenação do Balneário Camboriú C&VB e apoio do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú e Região. O Estado também será representada pela Santur que vai divulgar os atrativos do Estado.

Jornalistas pedem urgência na duplicação da BR-101




Jornalistas de turismo, filiados à Abrajet-SC, reunidos dias 29 e 30 último, no Hotel Internacional Gravatal, em Gravatal, aprovaram moção ao governo federal e lideranças políticas, pedindo urgência na duplicação do trecho sul da BR-101, destacando os prejuízos ao turismo e a economia do Estado. No encontro, foram discutidas questões pertinentes à entidade, as potencialidades turísticas do Estado, em especial da Região Sul e traçadas estratégias de fortalecimento da associação. O encontro conduzido pelo presidente da entidade, Alberto Gonçalves de Souza, contou também com a participação de Hélcio Estrella, presidente da Abrajet Nacional, Antonio Claret de Rezende, presidente da Abrajet-PR e José Carlos D´Avila, presidente da Abrajet-RS que assinaram o documento.

Encontro da Câmara de Turismo da Fecomércio em Joinville

Acontece nesta sexta-feira (05), em Joinville, a 7ª Reunião da Câmara de Turismo da Fecomércio SC. O encontro acontecerá a partir das 10h, no Teatro do SESC, a Rua Itaiópolis, 470 - Bairro América. Em pauta, a apresentação da pesquisa realizada no período de 22 a 25 deste mês, para avaliar o perfil do visitante durante o Festival de Dança de Joinville, entre outros assuntos. Foram entrevistados turistas e empresários, visando avaliar o impacto do evento na economia local e identificar fatores que necessitam de incremento.


Promoção internacional do turismo

A Embratur realizará no próximo dia 10, em Florianópolis, o seminário "Promoção Internacional do Turismo do Brasil", alinhado às informações sobre o papel e a estrutura da Instituição e as estratégias do "Plano Aquarela 2020". Visa também sensibilizar os governos locais e entidades privadas, sobre a importância das parcerias e da sinergia de trabalho para obter resultados positivos para o turismo no mercado internacional. Também estará em pauta a metodologia e critérios usados no planejamento estratégico de promoção internacional do turismo brasileiro, a estrutura das diretorias e seus programas de trabalho.




Reunião do Conselho Estadual de Turismo

Aproveitando as comemorações dos 30 anos do Hotel Renar, de Fraiburgo, o Conselho Estadual de Turismo, realizou no último dia 29, sua reunião mensal, nas dependências do hotel, atendendo a convite do presidente da Rota da Amizade C&VB, Wilson Macedo. Ao final do encontro, Edson Ziolkowski, diretor do hotel, brindou o grupo com um dos pratos típicos de Fraiburgo, o Michuim. E, para encerrar o Festival de Gastronomia e Folclore, a Rota da Amizade ofereceu um jantar para 280 convidados entre os quais o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior, o presidente da Santur, Valdir Walendowsky e a diretora de Turismo, Cultura e Esporte da Secretaria de Turismo, Elisa Santana de Liz. Na foto Ziolkowski serve Michuin ao presidente da Santur. Foto: Jefferson Severino.

Delupo Hotel comemora cinco anos




O Delupo Apart Hotel, de Criciúma, comemorou cinco anos no último dia 27 e marcou a data oferecendo aos hóspedes cupcakes em formato de mala de viagem. À noite os hóspedes foram recepcionados com degustação de frios e uma palestra sobre cerveja, pela cervejaria Saint Bier. Aos funcionários foi oferecido um coquetel com sorteio de brindes e uma diária no Hotel Bristol, em Florianópolis. Para os seguidores do twitter foi sorteada uma diária para duas pessoas. No dia 29, foi oferecido um café da manhã aos representantes da rede hoteleira local, com apresentação da Associação da Criança com Câncer, que faz parte das ações beneficentes que o Delupo realizou no mês de seu aniversário.

Festival de Dança de Florianópolis



Bailarinos, profissionais da área e admiradores vão movimentar a capital catarinense durante o 2º Festival de Dança de Florianópolis que acontece de 17 a 21 deste mês. A estimativa é de receber 635 bailarinos de diversos estados entre os quais Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo, entre outros, acompanhados de mais de uma centena de coreógrafos, professores, ensaiadores, diretores, figurinistas, maquiadores e iluminadores. Além dos 67 grupos inscritos, a Raça Cia. de Dança de São Paulo participará da abertura do evento. As coreografias que participarão do Prêmio Desterro 2011 estão no site: www.premiodesterro.com.br

Jovens conhecem atrativos de Bombinhas


A Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico de Bombinhas acompanhou o city tour dos alunos dos cursos de capacitação do Planseq Turismo Costa Esmeralda - Plano de Qualificação Setorial do Ministério do Trabalho e Emprego, ministrados pela Associação Empresarial de Bombinhas. Nos cursos de formação para manipulador de alimentos, recepcionista e garçom, além das técnicas relacionadas à função, os alunos recebem orientação sobre a atividade turística e a cidade. Através de um city tour, são realizadas visitas guiadas aos atrativos naturais e histórico-culturais do município, capacitando os jovens para atender aos turistas. Na foto, o estagiário Antônio José Olímpio atende aos alunos do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário