quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Capacitação turística fomenta a atividade na Costa Verde & Mar

ITAJAÍ (SC) – Reunidos no auditório da Amfri, secretários de turismo e integrantes do 1º Programa de Capacitação Profissional dos Atendentes de Postos de Informações Turísticas participaram nessa quarta-feira (17/8) do início de um trabalho que munirá a Costa Verde & Mar de informação precisa e pessoas aptas a multiplicarem a informação turística regional. Segundo os organizadores, a capacitação foi planejada depois de uma pesquisa realizada no ano passado que identificou a necessidade de expandir os conhecimentos técnicos da região como um todo, sem segmentar por município.
“Esse é um passo importante, porque estamos mobilizando quem trabalha nos Postos de Informações Turísticas para bem atender aos visitantes, mas também para divulgar ações e roteiros de todos os municípios da Costa Verde & Mar. Já percebemos em pesquisa que o turista quando vem, já tem roteiro programado e busca mais informações das cidades vizinhas. Esse trabalho contribuirá para fomentar a atividade nas 11 cidades que fazem parte do consórcio”, afirma a assessora técnica do Consórcio Intermunicipal de Turismo da Costa Verde & Mar, Vivian Floriani.
Os 40 participantes serão capacitados em cinco módulos, ministrados pela Univali. Dentro do cronograma estão previstos temas como Hospitalidade com qualidade no atendimento; Geografia, História e Conhecimentos Gerais da Costa Verde & Mar; Introdução à Administração; além de Noções básicas da comunicação em Inglês e Espanhol. Ao final dos módulos, os participantes farão um Famtour (roteiro de familiarização) pelos 11 municípios, visando conhecer os atrativos e equipamentos turísticos da região, aplicando os conhecimentos técnicos adquiridos durante o curso.

Calendário das aulas

AGOSTO

17/08 – Aula Inaugural com a presença do colegiado. Hospitalidade com qualidade no atendimento. (carga horária: 8h)

24/08 – Geografia, história e conhecimentos gerais da Costa Verde & Mar. (carga horária: 8h)

31/08 – Geografia, história e conhecimentos gerais da Costa Verde & Mar. (carga horária: 8h)

SETEMBRO

06/09 (07/09 – Feriado) – Introdução à administração. (carga horária: 8h)

14/09 – Noções básicas de comunicação em inglês (carga horária: 8h)

21/09 – Noções básicas de comunicação em inglês. (carga horária: 8h)

28/09 – Noções básicas de comunicação em espanhol. (carga horária: 8h)
OUTUBRO

05/10 – Noções básicas de comunicação em espanhol. (carga horária: 8h)

As cidades integrantes da Costa Verde & Mar

Balneário Camboriú, Balneário Piçarras, Bombinhas, Camboriú, Ilhota, Itajaí, Itapema, Luís Alves, Navegantes, Penha e Porto Belo.

COSTA VERDE & MAR

Consórcio Intermunicipal de Turismo Costa Verde & Mar – CITMAR
Rua Luiz Lopes Gonzaga, 1655, São Vicente, sala 02 - Itajaí – SC
Contatos: (47) 3404-8000 citmar@amfri.org.br www.facebook.com/costaverdemar twitter.com/CostaVerdeMar
www.costaverdemar.wordpress.com www.amfri.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário