sábado, 20 de agosto de 2011

Chá na Panela na Casa Vittorio em Gramado

Insumo fará parte do cardápio na Casa Vittorio

Para os dias 26 e 27 de agosto, na Casa Vittorio Gelateria & Chás em Gramado, acontece mais uma edição exótica gastronômica e desta vez, todos os pratos vão conter um chá como um dos ingredientes, desde chá verde, de frutas, passando pelo rooitea, feito de uma planta africana.
Localizada num dos recantos mais graciosos da cidade, próxima à revitalizada Praça das Mães, a Vittorio Casa de Chás e Gelateria recebe novamente dois grandes nomes da gastronomia para assinar o cardápio - os chefs Lu Davis e Jorge Nascimento, além da sobremesa preparada pela proprietária, a pasticciera Adriane Russi (Foto). Eles vão elaborar dois jantares petit comite de apenas vinte pessoas por noite, harmonizados com escolhas da La Charbonnade Importadora.

O Cardápio

Na entrada será servido couvert com pão de centeio ao aroma das especiarias do vovô, pão preto com rootea limmete, manteiga e patê de foie de voilalle ao perfume de brandy. Para a entrada, risoto de cogumelos ao perfume de rooitea capetow. Já o prato principal reserva um cordeiro macerado em chá pote de rum servido ao molho de suco de uvas serranas guarnecido por gratinado de batatas com peras e roquefort. E a grande estrela da noite é a sobremesa waffle com chá verde baunilha e limão, sorvete de creme com chá de tâmaras com laranja e calda com rooitea e bombom de champagne.

Os Chefs

Lucilia Agrifoglio Davis é de Porto Alegre, é formada em Restaurateur e Tecnóloga pela Gastronomia Unisinos. Possui certificado de Curso de Culinária Italiana fornecido pela Federazione Italiana Cuochi. Sant’Agnello di Sorrento (NA) Italy. Foi consultora do restaurante Quincho e do Lápis Café.
Jorge Nascimento é Gestor chef de cozinha atuando na área de A&B há 14 anos, professor do curso de hotelaria Ucs entre 1999-2003, professor chef do curso de Gastronomia Unisinos desde 2004- 2010. Consultor em projetos da área de A&B e gestão atuando no Brasil.Sócio com a chef Lu Davis da empresa Duo Toque na empresa de eventos e projetos de jantares especiais. Chef Imagem do grupo Wal Mart Nacional no sul do Brasil. Consultor e idealizador do Mamma Pasta e Hamburgueria do Caracol no Largo da Borges, em Gramado.

Foto Aline Viezzer/Divulgação Casa Vittorio
Adriane Russi, pasticcera e proprietária

Informações Úteis:

Chá na Panela em Gramado

Dias 26 e 27 de agosto, a partir das 20h

Petit Comite para 20 pessoas por noite

Casa Vittorio Gelateria & Chás

Rua Wilma Dinnebier, 91
Centro
Gramado RS
Valor 70,00 por pessoa + serviços e bebidas
Reservas 54.3286.2105

Nenhum comentário:

Postar um comentário