sábado, 6 de agosto de 2011

MTur e Embratur: reunião debate roteiros turísticos para a Copa




Durante o encontro, foram discutidas questões como infraestrutura, acesso, preço, segurança, idioma e, também, quais roteiros turísticos nacionais serão preparados para o mercado internacional
Representantes do Ministério do Turismo (MTur) e do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) reuniram-se, nesta quinta-feira (04), em Brasília (DF), para discutir quais serão os roteiros e produtos turísticos brasileiros que serão divulgados e comercializados no mercado internacional, tendo em vista a Copa do Mundo Fifa 2014.“Esse é um momento importante de alinhamento entre o MTur e a Embratur sobre os produtos que serão oferecidos aos turistas que nos visitarão durante o evento”, ressaltou a coordenadora-geral de Regionalização do MTur, Ana Clévia Guerreiro.
O diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, explica que esse é o primeiro momento de alinhamento entre os órgãos. “A ideia é validar o material com o mercado e os governos das cidades-sede”, ressalta. Segundo Lomanto, além dos governos das cidades-sede, representantes da Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (Bito), da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e das companhias aéreas também serão consultados.
Durante o encontro, foram discutidas questões como infraestrutura, acesso, preço, segurança, idioma e, também, quais roteiros turísticos nacionais estão preparados para o mercado internacional. Na ocasião, foi formado, ainda, grupo gestor com representantes das áreas de marketing e de estruturação de roteiros e de produtos do MTur e da Embratur. O grupo será responsável por reunir informações e ajudar no diálogo com o mercado e os estados.A expectativa é que a promoção efetiva dos roteiros selecionados comece no próximo ano, depois dos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, quando o estande verde e amarelo da Embratur para a Copa entra em campo com os ícones das cidades-sede.

Hotéis estarão prontos para o mundial

Pesquisa conduzida pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil conclui que a oferta de leitos será suficiente para atender à demanda da Copa


Durante reunião com o ministro do Turismo, Pedro Novais, nessa quarta-feira (03), em Brasília (DF), o presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB), Roberto Rotter, afirmou que não faltarão quartos para a Copa do Mundo FIFA 2014 e solicitou apoio do Ministério do Turismo (MTur) para incluir a hotelaria no pacote de isenções fiscais do governo, tendo em vista o mundial.“A partir da pesquisa conduzida pelo fórum, que considerou empreendimentos já existentes e previstos em um raio de 150Km das cidades-sede, podemos afirmar que teremos oferta suficiente para atender à demanda da Copa”, afirmou Rotter . A Federação Internacional de Futebol (Fifa) considera que as cidades-sede devem ter 30% da capacidade dos estádios em leitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário