sábado, 20 de agosto de 2011

Corrida de Canoa de Um Pau a Vela neste domingo em Florianópolis

No dia 21 de agosto, Floripa vai ser agraciada com grande Evento Náutico- CORRIDA DE CANOA DE UM PAU A VELA DE PONTA A PONTA(largada na Ponta do Leal - Estreito e chegada na Ponta do Sambaqui).

Resgatando nossa história e cultura local, da fabricação de “canoa de um pau só”, esculpida num tronco de garapuvu, árvore símbolo da cidade de Florianópolis e por centenas de anos, a canoa foi o meio de deslocamento entre o Continente e a Ilha. A largada será na Avenida Beira Mar Continental e a chegada na Ilha de Santa Catarina, (Ponta do Sambaqui), que terá uma grande festa realizada pela comunidade, com várias entidades envolvidas, entre elas:Associação de Moradores do Sambaqui; Associação de Moradores da Barra do Sambaqui; Conselho Comunitário do Sambaqui e Associação de Canoa de um pau a Vela da Costa da Lagoa.
A festa na Ponta do Sambaqui ocorre paralela a chegada das canoas que largam do Continente às 10h00 (manhã de domingo), com duração de aproximadamente 3 (três) horas de navegação. Comidas típicas, rendeiras, boi de mamão e música nativa com o grupo Gente da Terra, estarão abrilhantando o evento. Mais de vinte canoas de garapuvu já estão inscritas.
A Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal do Continente apóia e realiza o evento, com a colaboração institucional da Capitania dos Portos (Marinha do Brasil) e do Corpo de Bombeiros, que estão autorizando o evento e proporcionando segurança, no mar, através de suas embarcações. O evento náutico e as festividades, na Ponta do Sambaqui, integram o Circuito Cultural do Distrito de Santo Antônio de Lisboa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário