sábado, 20 de agosto de 2011

Atrativos do Beto Carrero confirmados no Festival do Turismo de Gramado

Maior parque temático da América Latina e o quinto do ranking no mundo, o Beto Carrero World estará presente novamente no Festival do Turismo de Gramado (Festuris). Como em edições anteriores do evento, terá stand próprio na feira, onde serão apresentados atrativos e materiais que mostrem a diversidade e as novidades do parque. A intenção é mostrar todo o potencial do Beto Carrero, preparado para não deixar crianças e adultos parados com seus shows, parque de diversões, brinquedos radicais, zoológico e passeios.
O Beto Carrero World está localizado no município de Penha, no litoral de Santa Catarina. O parque é um empreendimento do já falecido Beto Carrero. A inauguração aconteceu no ano de 1991 e, em 2009, possuía aproximadamente mais de 150 atrações para atender todas as idades. O local é reconhecido em todo o mundo e, para o próximo ano, promete ter uma nova atração: um parque aquático anexo ao complexo.

O FESTURIS
Considerada a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade e palco de negócios turísticos mundiais, o Festival do Turismo de Gramado é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Com mais de 350 expositores, o Festuris recebeu em sua última edição aproximadamente 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul. O 23º Festuris se realiza de 17 a 20 de novembro, no Serra Park, em Gramado.

Presidente da Embratur confirmado no Festival do Turismo

A diretora do Festival do Turismo de Gramado (Festuris), Marta Rossi, esteve em Brasília (DF) na semana passada, onde visitou autoridades e entregou convites para o evento. Acompanhada da consultora Luciana Scherer, Marta reuniu-se com o presidente da Embratur, Flavio Dino de Castro e Costa, que confirmou presença na 23ª edição do evento.
Marta renovou o pedido de parceria com a Embratur para trazer caravanas sul-americanas ao Festival do Turismo de Gramado. Para o segundo semestre de 2011, o instituto prevê grandes investimentos na divulgação do Brasil na América do Sul. Uma das ações foi o repasse de R$ 252 mil para o Ministério das Relações Exteriores aplicar em promoção turística do Brasil no mercado argentino. O recurso faz parte da contribuição da Embratur com o Comitê Visite Brasil na Argentina.
“Também lançamos novas ideias para realizar ações comerciais voltadas ao turismo de saúde, cada vez mais um nicho importante no mercado brasileiro”, explica a diretora. Para o Festuris, já está confirmada a participação do Spa do Vinho, de Bento Gonçalves, dentro deste segmento.








--------------------------------------------------------------------------------

Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Alesc fará visitas às regiões turísticas do Estado


A Comissão de Turismo e Meio Ambiente, presidida pelo deputado Neodi Saretta (PT), em reunião na manhã desta quarta-feira (17), definiu que irá realizar visitas aos municípios de Santa Catarina para debater o potencial turístico. Para Saretta, é importante conhecer o que as cidades oferecem e também as suas necessidades para o desenvolvimento do setor. Serão organizados vários roteiros que irão contemplar todo o Estado com reuniões e visitas.
Também foi aprovada a proposta do deputado Saretta, para que o Secretário Estadual de Turismo, Cultura e Esporte, César Souza Junior, participe de uma reunião da comissão. O objetivo é debater ações de sua secretaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário