sábado, 13 de agosto de 2011

Programação Cultural e Folclórica da 27ª Oktoberfest e Feirasul tem lançamento no Brique da Praça

Tradicional evento inicia às 9 horas de domingo, na Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul (RS)





Como já é tradição no Brique da Praça, neste domingo, 14, a partir das 9 horas, a Praça Getúlio Vargas será palco de diversas atrações artísticas e culturais. Além de comemorar o Dia dos Pais, o evento contará com a participação das tradicionais exposições artesanais e de antiguidades. De acordo com o presidente da Associação dos Expositores do Brique de Santa Cruz (Aebesc) e presidente da 27ª Oktoberfest e Feirasul, Luís Carlos Moritzen, esta edição abre espaço para que a Diretoria de Cultura e Folclore da Festa da Alegria faça o lançamento da sua programação junto ao evento, que acontece de 5 a 16 de outubro. “Esperamos que a comunidade prestigie mais uma vez o Brique e já entre no clima da festa”, ressalta ele. Em caso de chuva, o evento será cancelado.
O lançamento da Programação Cultural e Folclórica da 27ª Oktoberfest e Feirasul está marcado para as 15 horas, iniciando com uma contação de história pela Palhaça Palitolina. Em seguida, uma breve cerimônia, com a participação de autoridades e coordenadores, das soberanas da festa, Rainha Emily Dockhorn e Princesas Paula Fengler e Bruna Molz, dos bonecos Fritz e Frida, Max e Milli e da Bandinha da Oktoberfest. “Além disso, teremos apresentações de danças folclóricas alemãs com os grupos da EMEI Bem-Me-Quer e EMEF Dona Leopoldina”, destaca a diretora de Cultura e Folclore, Maria Luiza Rauber Schuster. A programação cultural do Brique da Praça inicia às 14 horas, com o show de mágica com Igor Tiago e Mágico Lui, e prossegue às 16 horas, com a apresentação de Lívia Luz e Banda.

CULTURA E FOLCLORE – De acordo com a diretora Maria Luiza Rauber Schuster, a Programação Cultural e Folclórica da 27ª Oktoberfest e Feirasul vai estar repleta de atrações. “O público poderá desfrutar de muitas atividades culturais que vão ao encontro do tema da Festa - Contando Histórias: Era Uma vez... - e das tradições germânicas” explica ela. Uma das ações que já estão em andamento é o Concurso de Histórias e Desenhos Max e Milli na Oktoberfest, que recebe inscrições de alunos das redes municipal, estadual e particular de ensino de Santa Cruz do Sul até o dia 22 de agosto.

CONVITE À IMPRENSA:

O QUE: Lançamento da Programação de Cultura e Folclore da 27ª Oktoberfest
QUANDO: Domingo, dia 14 de agosto, às 15 horas
ONDE: Praça Getúlio Vargas, em Santa Cruz do Sul
OBS: Em caso de chuva, o lançamento será transferido para segunda-feira, dia 15, às 16 horas, na sede da Assemp (Rua Guilherme Hackbarth, 109)


Domingo tem cidade mais alemã do Brasil no Fantástico

Finalmente, após alguns adiamentos, Pomerode vai pra telinha do Show da Vida. Estreia neste domingo, dia 14, o quadro Choque Cultural.
O quadro vai tratar da troca de experiências. Na estréia, os telespectadores conhecerão a história de uma executiva curitibana, conectadíssima, que vai para a Amazônia, e a de Sidney, um músico baiano, que mora em numa comunidade carente e violenta em Salvador, que visita a cidade mais alemã do Brasil.
Sidney esteve na cidade em maio. Aqui participou de dança folclórica, uma festa de rei do tiro ao alvo, jogou bolão e provou as delícias da culinária alemã. Para Sidney tudo foi novidade; a realidade encontrada em Pomerode, muito diferente da sua, surpreendeu. O quadro Choque Cultural é um reality, produzido por Lorena Barbier. O resultado, como diz Zeca Camargo, "é domingo e é no Fantástico".



Fonte: Assessoria de Comunicação Social
Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Pomerode, SC


Conheça a cidade mais alemã do Brasil:

www.vemprapomerode.com.br Fone: (47) 3387 2627

Acompanhe nas redes sociais:

Facebook: http://www.facebook.com/turismopomerode
Twitter: http://twitter.com/turismopomerode
Orkut: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=10996456178900682369
Youtube: http://www.youtube.com/turismopomerode

Nenhum comentário:

Postar um comentário