quinta-feira, 5 de maio de 2011

João Roberto Gretz ministra palestra no 25º Encatho





Autor de 12 livros, especialista falará hoje sobre Hotelaria: Tendências & Oportunidades durante o 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros


A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) está realizando, de quatro a seis de maio, no CentroSul, em Florianópolis, a 25ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (25º Encatho). O tema central do encontro este ano é “Hotelaria: Tendências & Oportunidades”. Hoje, dia 5 de maio, das 18h às 19h30, João Roberto Gretz ministrará a Palestra Magna seguindo o tema geral do evento. O propósito é analisar como as mudanças ocorridas na economia brasileira nos últimos anos, a crise internacional e suas consequências refletem no perfil do consumidor no segmento hoteleiro.
Com 12 livros editados, entre os quais “Voando como a Águia” e o mais recente “Motivação”, o professor Gretz tem como característica encantar seus espectadores pelo entusiasmo, humor, energia e objetividade de suas palestras. Tem como hábito usar alguns trechos de seus livros para ilustrar as apresentações como, por exemplo, em “Voando como a Águia”. “Quando ela mergulha para pegar um peixe pratica 20 atitudes que são fontes de motivação para os profissionais, como meta, estratégia, visão de longo alcance, foco, planejamento, preparação e concentração, entre outros”. Alegria contagiante, entusiasmo, reflexão, carisma, surpresas, participação do público, novos conhecimentos e valorização do talento humano são algumas características das palestras do professor Gretz e que fazem dele um dos maiores conferencistas do País. Ele se destaca no mundo corporativo pela relevância de suas mensagens no campo da gestão de negócios, sendo o único conferencista que já se apresentou em todas as capitais brasileiras e em vários países entre os quais a China. Outra característica marcante é que suas apresentações são criadas especialmente para a realidade do público-alvo.
Com mais de quatro mil palestras nos últimos 30 anos, Gretz já foi assistido por mais de um milhão de pessoas ao vivo, sem contar os espectadores de seus vídeos e os leitores de seus livros, que já ultrapassam a marca de 200 mil exemplares. Historiador e professor, lecionou em cursos de pós-graduação da Universidade Federal de Santa Catarina. Como administrador de empresas trabalhou na Volkswagen do Brasil, exercendo cargos de liderança e assessorando a Diretoria em Programas Motivacionais para a Qualidade.
Atualmente dirige sua própria empresa especializada em Programas de Produtividade e Qualidade; Excelência de Serviços através das pessoas; Programas Participativos e Motivacionais; Específicos para área comercial (vendas); Total Qualidade de Serviços (T.Q.S.) / Controle Total de Qualidade (T.Q.C.); Energização e Entusiasmo e Qualidade de Vida. Tem como clientes mais de duas mil empresas, entre as quais: Mercedes Benz, Scania, Volkswagen, Ford, General Motors, Fiat, Toyota, Renaut, Petrobrás, Shell, Rede Globo, Usiminas, Carrefour, Brahma, Skol, Alcan, Alcoa, Banco de Boston, Banco do Brasil, Citibank, Bradesco, HSBC, Itaú-Unibanco, Nestlé, American Express, Credicard, Visa, Gerdau, RBS, Marcopolo, Lojas Colombo, Grupo Ticket, Localiza, Grupo Rodobens, Santa Marina, Polaroid, Grendene, Artex, Randon, Alpargatas, Telebrás, Tramontina, Grupo Martins, Abril Cultural, Editora Ática, Glaxo do Brasil, Unimed, Grupo Ipiranga, Tupperware, Açominas, Acesita, Grupo Algar, Vale, Zeneca, Tilíbra, Santista Alimentos, Gazeta Mercantil, Andrade Gutierrez, BASF, Ultragáz, Xerox, Golden Cross, Avon, Mahle, Telemig, BCP, Sansung, Telefônica, Alpargatas, Iveco, Pfizer, Bunge, Cyrela, Duratex, Sebrae e Correios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário