quinta-feira, 5 de maio de 2011

ENCATHO - 3º SIMPÓSIO DE GOVERNANÇA HOTELEIRA

A Associação Brasileira de Governantas de Santa Catarina (ABG-SC) está realizando na durante todo o dia, dentro da programação do 25º Encatho - Encontro Catarinense de Hotelaria, o simpósio baseado no tema “Oportunidades & Tendências na Gestão Operacional em Governança”.

A partir das 8h15min, governantas, supervisoras, chefes de camareiras, proprietários de hotéis e pousadas, gerentes gerais, operacionais e de hospedagem discutiram abordagens práticas focadas em soluções, tendências e oportunidades. Para tanto foi proferida a palestra: “Busca da Produtividade Ideal”, com Maria José Dantas (Foto 1), presidente da ABG Nacional.










Em seguida, a diretora da Governança.com Consultoria; “Qualificando e Retendo Mão de Obra Hoteleira”, Lara Perdigão (Foto 2), especialista em Gestão de Pessoas e Relações Públicas da ABG-SC, continuou o simpósio. No início desta tarde foi a vez do tema “A Qualidade de Vida dos Profissionais que Trabalham nas Áreas Operacionais da Hotelaria”, com Fernanda Rodrigues, consultora da Governança.com Consultoria. Na oportunidade haverá também está havendo a apresentação do calendário de treinamentos e atividades da ABG-SC para 2011, homenagens e sorteio de brindes.Após o evento os participantes visitarão a Exprotel e em seguida participarão da Palestra Magna do ENCATHO.




Recreação




Para deixar o encontro menos formal e mais descontraído durante a programação do 3º Simpósio
de Governança Hoteleira, para a alegria e entretenimento dos participantes, a organização contou com a presença de Chica e Cia. Na verdade, ela chama-se Silvana da Silva e que atua no ramo da recração no setor hoteleiro há mais de 10 anos. "Trabalhamos com programação voltada ao lazer, na parte zen (com quike massagem e reiki), atividades laborais e motivação. Enfim, tudo o que engloba o bem estar das pessoas. Nossa flosofia é a tropa da alegria e onde nos chamarem, estamos lá, seja em qualquer lugar", enfatiza Chica, que também atua com trabalhos diferenciados com dança de salão e axé, ou seja, musicoterapia. "Procuramos trabalhar com o corpo e mente das pessoas. Com a essência do seu ser", observa.

De acordo com a recreacionista e animadora, a recreação já é conhecida no setor hoteleiro dirigido para o público infantil. "estamos direcionando nosso trabalho para atender os hóspedes e clientes em geral, com uma essência diferenciada e com qualidade de vida. Além disso há o trabalho dirigido aos profissionais que atuam no setor como ginástica laboral", destaca.

Contatos com Chica ou Silvana Silva pode ser feito através dos fones (48) 84.44.3190 e 84043560, pelo e-mail chicaecia@hotmail.com e orkut chica e cia.









Nenhum comentário:

Postar um comentário