segunda-feira, 30 de maio de 2011

BALANÇO DA 17ª BNT MERCOSUL REVELA MAIS UM ANO DE SUCESSO

A 17ª BNT Mercosul, que encerrou no último sábado (28). no Beto Carrero World, em Penha, SC, registrou por mais uma edição um balanço positivo e superou as expectativas tanto dos participantes quanto dos expositores. O evento deste ano contou com a presença de 5.542 profissionais de turismo, um acréscimo de 6% em relação à edição de 2010. Agentes de viagens, operadores de turismo e um total de 198 jornalistas vieram de 270 cidades brasileiras e de 24 cidades do exterior, dos países: Argentina, Paraguai, Uruguai, Chile, Peru, Bolívia e Canadá.
Do total de profissionais, cerca de 50% veio através de “famturs”. Foram 38 grupos de agentes de viagens (famturs) organizados com facilidades disponibilizadas pela organização do evento, graças à parceria com importantes operadoras de turismo e com o “trade” turístico da cidade de Balneário Camboriú – local de hospedagem dos participantes.
Além de conferir as novidades, serviços e produtos turísticos das 388 empresas expositoras na Feira de Negócios, os participantes tiveram ainda a oportunidade de assistir 20 palestras de capacitação nos dois dias do evento ministradas por 11 representantes de importantes destinos e atrativos turísticos do Brasil e da Argentina. “Nosso principal objetivo é qualificar a BNT a cada ano e desenvolver um evento com diferenciais, atividades e atrações que sejam produtivas tanto para os expositores e apoiadores quanto para os participantes e essa meta foi cumprida por mais um ano”, disseram os organizadores Geninho Goes e Jair Pasquini.
Além da feira, das palestras de capacitação e das atividades sociais, a BNT Mercosul foi o primeiro evento de turismo e negócios a promover em sua 17ª edição uma coletiva que tratou do tema: Copa do Mundo – o que esperar das cidades e do Brasil. A coletiva aconteceu no primeiro dia do evento, 27 de maio, e reuniu representantes de cidades e estados que serão sedes da Copa e destinos que estão na rota do megaevento para falarem dos preparativos e oportunidades.

MUSICAL “SONHO DO COWBOY” EMOCIONOU OS PARTICIPANTES DA 17ª BNT MERCOSUL

No encerramento da 17ª BNT Mercosul, todos os participantes tiveram a oportunidade de assistir ao novo megaespetáculo do Beto Carrero World, o musical “Sonho do Cowboy”, aos moldes dos grandes shows internacionais. A emoção tomou conta da plateia com a homenagem a Beto Carrero, a história do mundo imaginário de um menino que vive uma aventura no velho oeste para salvar um vilarejo dominado pelo perigoso vilão Maldock e seu bando. Entre risos, surpresas e lágrimas, a equipe do Beto Carrero World apresentou uma obra prima 100% brasileira.




Em um teatro com 4 mil lugares e palco com mais de 50 metros de comprimento, o musical conta com elenco de 35 artistas entre atores, cantores e bailarinos, 100 figurinos e 3 cenários distintos.
O espetáculo tem como diretor e coreógrafo Maicon Clenk; direção/criação musical de Tim Rescala; “lighting designer” de Rogério Wiltgen; figurinos de Paulinho Maia; cenografia de Kaká Monteiro e maquiagem de Mona Magalhães.

Festa germânica

Depois de assistirem à mega produção “Sonho do Cowboy”, os profissionais de turismo se divertiram na festa típica alemã que oficializou mais uma atração do parque: a revitalização da Vila Germânica. A 17ª BNT Mercosul encerrou ao som da banda Cavalinho, com comidas típicas, chope gelado e muita alegria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário