terça-feira, 24 de maio de 2011

DICAS DE TURISMO

Encontro Nacional da Diretoria Executiva da ABRAJET, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo

* AIRSON SOARES DA ROSA





Os Profissionais em Turismo e sócios da ABRAJET, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, estão com suas inscrições garantidas no Encontro Nacional da Diretoria Executiva da entidade, entre os dias 21 e 25 de junho de 2011, em Manaus e Parintins, no Amazonas. A Rádio Difusora AM 910 estará presente com este colunista, que integra o quadro de diretores da Abrajet-Nacional.
A programação já está definida e o convite partiu do Governo do Amazonas e a coordenação está a cargo do jornalista Paulo Roberto Pereira, presidente da Abrajet Amazonense. O Presidente da Abrajet Nacional, Hélcio Estrella (foto), oficializou os convites para as seccionais dos demais estados brasileiros, lembrando-lhes que serão tratados assuntos sobre o Congresso, que acontecerá no mês de setembro em Belém do Pará.
No dia 21 de junho (terça-feira), Aeroporto Manaus, recepção e chegada das delegações.
No dia 22 de junho (quarta-feira) haverá reunião da Executiva às 8h30, logo após o café da manhã e se estenderá até às 12 horas impreterivelmente, pois nesse horário todos seguirão de ônibus até o Pólo Industrial de Manaus para almoço e visitação a uma das fábricas que formam a economia amazonense. Ainda nesta quarta-feira, jantar de confraternização com o trade turístico em local a ser definido.
No dia 23 de junho(quinta-feira), todos os membros do Encontro serão convidados a conhecer um empreendimento de lazer a ser definido. Existem várias opções, mas com certeza será um hotel de selva, onde será servido o almoço e em seguida, retorno ao hotel para as providências de embarque para Parintins, onde a delegação ficará hospedada nesta noite de quinta-feira.
No dia 24 de junho (sexta-feira), a principal atividade será a noite de estréia do Festival Folclórico de Parintins. Durante o dia, no entanto, estão programadas visitas aos “currais” dos Bois garantido e caprichoso para conhecer de perto os bastidores de um espetáculo desta natureza. O famoso espetáculo à noite se estenderá até a madrugada de sábado, quando todos retornam ao hotel ainda em Parintins, para descansar.
No dia 25 de junho (sábado), retorno a Manaus e de lá para os Estados de origem.
Mas uma vez, a Amazonastur tentará coordenar de forma que não haja espera longa em Manaus no trânsito para os Estados de destino de cada um. Mas quem desejar ficar mais tempo, ou mesmo pernoitar, haverá reserva no Novotel. (www.focoturístico.blogspot.com). Jornalista Luzinete Bispo, da Abrajet de Tocantins.






PIT STOP

* Os membros (50) da diretoria da Associação Criciumense de Filosofia, que é de Utilidade Pública Municipal e Estadual, agendaram uma audiência com o Prefeito Municipal Clésio Salvaro. Aguardam a confirmação. Assuntos? Sugestões!

* O Turismo desportivo em alta em Santa Catarina. No futebol, Avaí, Figueirense, Criciúma, Chapecoense, Joinville e seus dirigentes vendendo boas imagens de grandes administradores, todos com visão empresarial. Está sobrando dinheiro. QUE BOM!

* A jornalista, advogada, radialista e tradutora pública doutora Isolete Pereira, que é criciumense, foi eleita Diretora para Assuntos do MERCOSUL, na eleição da Abrajet catarinense, no último dia 25 de abril. Ela reside em Buenos Aires, na Argentina, mas já manteve contato em Balneário Camboriú com seus colegas de Diretoria, onde foi empossada Esteve em Blumenau, onde seu pai, o conhecido metalúrgico criciumense, Raul Clemente Pereira residia, e foi homenageado “in memoriam” pela Câmara de Vereadores com a Comenda Municipal do Mérito Raul Clemente Pereira (Líder Sindical). Veja fotos na Galeria de Imagens.

* O presidente da ABAV de Santa Catarina Eduardo Loch informando que Florianópolis sediará, em agosto de 2011, o Congresso das Agências de Viagens. Os contratos e apoios estão sendo firmados e ele conta com a parceria da Abrajet, Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - Seccional Catarinense.

* É sabido que estão sendo feitas obras na Praça Nereu Ramos, em Criciúma, de grande porte, como o Canal Auxiliar do Rio Criciúma, etc. O que não aceitam os moradores e transeuntes é a escuridão que reina naquele importante logradouro público, bem como a falta de lixeiras. A reclamação é geral... Passem por lá, senhores secretários...

* O presidente da Fundação Cultural de Criciúma , Serginho Zapelini, afirmou a este colunista que a Mina Modelo Caetano Sônego (conhecedíssima do trade turístico nacional e internacional), desativada na administração de Anderlei Antonelli, com a inauguração da nova mina de visitação do Bairro Naspolini, será recuperada e funcionará como Museu para o Turismo. Pena que o Município não possui uma Secretaria Especial de Turismo.

* A cidade de Urussanga (SC) convidando para a sua tradicional festa italiana com muitas atrações artísticas e culturais, “Ritorno Alle Origini”, de 26 a 29 de maio.

* AIRSON SOARES DA ROSA




Consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista da Rádio Difusora AM 910 (www.difusora910.com.br
DRT-SC. 0236JP
OAB-SC-2.281 (Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com
www.nossojornalsc.blogspot.com
www.abrajet-sc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário