sexta-feira, 6 de maio de 2011

25º Encatho - Campanha do turismo interno catarinense deve ser deflagrada




Idéia é a valorização e integração do turismo entre destinos de Santa Catarina


Carlos Agne

O presidente da Santur, Valdir Rubens Walendowsky e o diretor de Marketing da instituição, Flávio Luiz Agustini, estiveram reunidos, no início da tarde de hoje, no Centro Sul, durante a realização do 25º Encatho, com hoteleiros e com a direção da ABIH/SC para sugerir a deflagração de uma campanha institucional para a valorização e integração do turismo interno catarinense. A idéia, segundo os dirigentes da empresa de economia mista estatal, a idéia foi fomentada pelo secretário de Estado de Turismo Cultura e Esporte, Cézar Souza Júnior, desde que assumiu a pasta e aproveitando o fim do hiato para a conteção de despesas é oportuno o momento para que a campanha seja instituída.

De acordo com Waldir Walendowski, neste momento é oportuno a deflagração de uma campanha para fomentar o turismo interno, integrando os 10 destinos turísticos de Santa Catarina. "Temos de fazer valer a mídia que o governo pode patrocinar e fazer algo que seja interessante para a hotelaria e ao turismo catarinense. Por isso é que estamos aqui trazendo essa sugestão e apresentando aos hoteleiros e para a ABIH/SC essa idéia e que tem de ser instituída urgentemente", observou o presidente da Santur. O diretor de eventos da ABIH/SC e proprietário do Praiatur Hotel, Volnei Koch, definiu como de extrema importância a sugestão. "Já existem razões de sobra e que comprova que esse tipo de promoção é salutar para o setor hoteleiro e para o turismo de nosso estado. O Beto Carreiro e o Costão do Santinho, por exemplo, teêm feito promoções para o morador de Santa Catarina e obtido sucesso. Essa ação, com certeza deve elevar a demanda na hotelaria. É um programa de turismo de catarinense para catarinense. Acho que essa campanha seria sensacional", enfatizou.

O presidente da ABIH/SC, João Eduardo Moritz também acenou positivamente para a idéia e prometeu contactar com os associados para que o assunto seja resolvido com a maior brevidade. "Já fizemos uma pesquisa sobre a participação dos catarinenses na Oktoberfest e tabulamos que em torno de 40% dos frequentadores do evento são de nosso Estado. Existem formas de promoções que pode atrair a clientela, onde os hotéis poderiam promover descontos especiais e atraentes para os catarinenses. Isso vai resultar numa demanda sensacional", destacou Moritz. O diretor de Marketing da Santur, Flavio Agustini lembrou ainda que, passada a primeira etapa, que envolveria apenas os cattarinenses, a campanha pode tomar rumos maiores e ser integrada entre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. A reunião entre a Santur e a ABIH para definir os rumos desse projeto acontece às 16 horas da próxima segunda-feira (11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário