quarta-feira, 4 de maio de 2011

ENCATHO - Grande encontro da hotelaria catarinense começa hoje (04/05) em Florianópolis

ABIH-SC espera receber cerca de 2 mil pessoas focadas em negócios e qualificação A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina (ABIH-SC) realiza, de quatro a seis de maio, no CentroSul, em Florianópolis, a 25ª edição do Encontro Catarinense de Hoteleiros (25º Encatho) e a 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (23ª Exprotel). O tema central do encontro este ano será "Hotelaria: Tendências & Oportunidades". Fazem parte deste grande evento: 25ª Reunião de Hoteleiros; 9º Seminário de Turismo e Hotelaria; 5º Ciclo de Oficinas de Atualização; 3º Simpósio de Governança Hoteleira; 2ª Rodada de Negócios; 2ª Mostra Espaço Conceito; 1ª Fórum de Gestores de A&B – Alimentos & Bebidas e 1º Fórum de Gestores Comerciais.
O tema Hotelaria: Tendências & Oportunidades tem relevância nacional. Por isso, a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis Nacional vai realizar a Reunião da Diretoria com os presidentes das ABIH´s Regionais dentro do evento. A Assembleia do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH) também acontece no Encatho, bem como a Reunião da diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA).
A abertura oficial do Encatho será realizada às 19 horas do dia quatro com a presença de autoridades, convidados, expositores e imprensa.



Confira a programação:

04/05/2011 - Quarta-Feira

14h às 18h
Reunião da Diretoria da ABIH Nacional com os presidentes das ABIH´s Regionais e Assembleia do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH)
Sala Cacupé

17h às 19h
Credenciamento
Secretaria/ Hall de entrada

19h às 20h
Abertura do 25º ENCATHO
Plenária

A partir das 20h
Abertura da 23ª EXPROTEL
Happy Hour na feira

05/05/2011 - Quinta-Feira

08h às 16h30min
3° Simpósio de Governança Hoteleira - Oportunidades & Tendências na Gestão Operacional de Governança
Plenária

09h às 12h
Reunião dos Hoteleiros
Sala Campeche

10h às 16h
Reunião da diretoria da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA)
Sala Cacupé

10h às 11h30min
Oficina 1 - Soluções de Sustentabilidade para o Tratamento de Esgoto: uma proposta tecnológica

Palestrante: Vitor de Araújo Nogueira e Josseiel Soares - KSE Soluções Ambientais
Sala Tapera

14h às 18h
2ª Rodada de Negócios com Operadoras, Agentes e Clubes de Turismo
Feira

14h30min às 17h30min
1º Fórum de A&B - Cardápio como Estratégia de Venda
Mediadora: Consultora Bianca Antonini
Debatedores: Marcelo Jacobi - Restaurante Épico, de Porto Alegre; Wellington Moreira - Mavsa Resort Convention&Spa; MarlisePotrickStefani - Nutritécnica
Sala Campeche

15h às 16h30min
Oficina 2 - Sucessão Empresarial - Cuidados e Experiências
Palestrante: Thomas Michael Lanz - Íntegra Capacitação Empresarial
Sala Tapera

14h às 21h
Visitação à Exprotel
Feira

18h às 19h30min
Palestra Magna - Hotelaria: Tendências & Oportunidades
Palestrante: Professor João Roberto Gretz
Plenária

19h30min às 21h30min
Happy Hour na Praça de Negócios
Feira

06/05/2011 - Sexta-Feira

09h às 12h
9º Seminário de Turismo e Hotelaria
Plenária

09h às 12h
1º Fórum de Gestores Comerciais - Qualificação, Mercado e Mídias
Mediador: Pedro Barros – SC Marketing

Debatedores: Milton Zuanazzi –SBTUR; Cesar Nunes - Royal Palm Hotels & Resort e Nelson Goes - Feller Hotéis
Sala Campeche

14h às 15h30min
Oficina 3 - Estratégias de Preços na Hotelaria

Palestrante: Paulo Mélega - Bourbon Hotéis & Resorts
Sala Campeche

14h às 15h30min
Oficina 4 - CaseFazzenda Park Hotel

Palestrante: Cássia Cristina Treuk – Fazzenda Park Hotel
Sala Tapera

14h às 18h
2ª Rodada de Negócios com Operadoras, Agentes e Clubes de Turismo
Feira

14h às 21h
Visitação à Exprotel
Feira

16h30min às 18h
Oficina 5 - Case Pousada Pedra da Ilha
Palestrante: Ramon Vailatti – Pousada Pedra da Ilha
Sala Campeche

16h30min às 18h
Oficina 6 - Compra e Venda de Hotéis
Palestrantes: Nelson Ambros – Pool Assessoria Empresarial
Sala Tapera

18h às 19h30min
Palestra Técnica - Tendências Tecnológicas na Hotelaria
Palestrante: Olimpio Araújo Júnior - OAJ Gestão de Marketing
Plenária

19h30min
Coquetel de lançamento da 4ª Massa Solidária. RealizaçãoAssociação de Amigos da Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó – ACAM. Apoio: entidades Skal, Abrasel, ABIH-SC, ACM, Styllus Buffet e D’Araújo
Feira

19h30min às 23h
Visitação à Exprotel e Encerramento
Feira

Conheça um pouco sobre cada evento:

23ª Exprotel

A Feira de Produtos e Serviços para Hotéisreúne fornecedores e prestadores de serviço, empresários, profissionais e convidados para apresentar e divulgar novidades, novas tecnologias e serviços. A entrada na feira é gratuita. Entre os expositores estão ABIH Nacional; Altenburg; Beaulieu do Brasil; Interprete Livre; Setur; Check-in; CMNet; Colau; Colortel; Copapel; Desbravador; Gazin; Harus; JTI 3º Milênio; Kuerten; MACOM; Mannes; Marte Refrigeração; Multiform; Nohup; Onity; Pavanny; Realgem’s; Relevo; Sabsul; Schurmann; Harba; Teccontrol; Tomberlim; VBC; Pioneira Sul; Kaba; Refrisul; Profiline; PH Representaçõe; Karsten; Guia Catarina; ISO Audiovisuais; Safe; Artesanatos; Notecspot e Sabie.

2ª Rodada de Negócios

A Rodada de Negócios é um evento de curta duração, desenvolvido por meio de encontro de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços. Neste ano o SEBRAE Santa Catarina irá coordenar a Rodada.Os compradores confirmados são 365SIT (Argentina); Agência Cosmos de Viagens; AllSeasons (Argentina); Azul Viagens; Bancorbrás; COOBRASTUR; CVC; Europlus Operadora; Litoral Verde Operadora de Turismo; MGM Operadora; Pomptur; SBTUR; Trend Operadora; Tropix e Destino Barato.

5º Ciclo de oficinas de Atualização

São encontros técnicos com profissionais especializados para apresentação de temas atuais de interesse da hotelaria e do turismo. São direcionadas a empresários, profissionais, estudantes e fornecedores de hotéis, resorts e pousadas, associados ou não à ABIH-SC. Além das oficinas e cases haverá a palestra magna e a palestra técnica.As inscrições devem ser feitas no site www.encatho.com.br com antecedência, pois as vagas são limitadas.

3º Simpósio de Governança Hoteleira

A Associação Brasileira de Governantas de Santa Catarina (ABG-SC) trabalhará o tema “Oportunidades & Tendências na Gestão Operacional de Governança”. O encontrovisa atrair governantas, supervisoras, chefes de camareiras, proprietários de hotéis e pousadas, gerentes gerais, operacionais e de hospedagem.

25ª Reunião de Hoteleiros

A reunião de hoteleiros visa apresentar os objetivos, metas e realizações da ABIH-SC. O encontro é uma oportunidade para a entidade discutir com o setor sobre as necessidades de cada região para elaborar o plano de trabalho da associação.

9º Seminário de Turismo e Hotelaria

Evento que abre espaço para um encontro de hoteleiros, acadêmicos, convidados e interessados na evolução da hotelaria e do turismo, visando aproximar e apreciar questões ligadas ao desenvolvimento do setor para um turismo de qualidade.
Neste ano cinco trabalhos científicos serão apresentados e debatidos no encontro: “As razões que motivam o colaborador do setor hoteleiro como estratégia de aumento da ocupação”, autoria de Júlia Maria Mallman e Mirian Teresinha Pinheiro; “Línguas estrangeiras em sites de hotéis da Região Sul do Brasil”, autoria deClarissa Gomes e Liliam Ramos da Silva; “Marketing Digital: uma análise na hotelaria catarinense”, autoria de Tiago Savi Mondo, Cárlei Nunes Dellinghausen e Jane Iara Pereira da Costa; “Terceirização como ferramenta de gestão de serviços na rede hoteleira de Porto Alegre”, autoria de Carolina Wiedemann Chaves e Luiz Alonso de Oliveira Blanco; “Turismo acessível: um nicho de mercado em expansão”, autoria deCarlos Cappelini.

2ª Mostra Espaço Conceito

O conceito de modernizar hotéis gastando o mínimo possível foi lançado em 2010 e deve repetir o sucesso nesta edição durante a 23ª Exprotel. O Escritório Fiuza Arquitetura, de Florianópolis, irá utilizar estandes para comparar o cenário atual de alguns apartamentos de hotéis ou pousadas e fazer uma releitura, algo moderno, com estilo e custo acessível, incentivando os administradores a usarem a criatividade com pouco gasto. Para o espaço uma novidade: o piso vinílico, lançamento da linha Coração Verde da Beaulieu, que vem como uma alternativa ao tradicional carpete, mantém o bom desempenho acústico, oferece resistência antiderrapante e diversidade de acabamento.

1º Fórum de A&B

O tema central dos debates será "Cardápio como estratégia de venda". O objetivo é apresentar as tendências do “dia-a-dia” do setor de alimentos e bebidas dos empreendimentos hoteleiros.

1º Fórum de Gestores Comerciais



Encontro voltado aos profissionais que atuam na área comercial do setor hoteleiro. O tema a ser tratado é “Qualificação, Mercado e Mídias”.

Serviço:

O que: 25º Encatho / 23ª Exprotel

Quando: 04 a 06 de maio de 2011

Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis

Funcionamento da Feira: das 14h às 21h

Informações: www.encatho.com.br (48) 3222-8492

* Cursos e palestras possuem vagas limitadas. Inscreva-se e garanta sua presença!

** Para visitar a 23ª EXPROTEL a entrada é gratuita e é obrigatório o credenciamento.

BONS NEGÓCIOS!

Assessoria de Comunicação:

Vânia Monteiro – (48) 9966-8285 – vania.monteiro@ibade.org

Adriana Bonin SC 2644JP - (48) 9608-5345 – imprensa@ibade.org

Zeni Rates - Assessora ABIH-SC - (48) 9960-0109 midiatur@midiatur.com.br

Site: www.encatho.com.br - Fone: (48) 3222-8492

Nenhum comentário:

Postar um comentário