sábado, 23 de julho de 2011

XXXIV Festa do Colono de Antônio Carlos – SC

Festa homenageia os bravos trabalhadores do campo



Das colônias de imigrantes surgiu agricultura familiar mostrando que viver da terra é a grande missão dos colonos de Antônio Carlos. Para homenagear os bravos trabalhadores do campo, que tornam Antônio Carlos o maior produtor de hortaliças de Santa Catarina, a cidade promove em julho seu evento mais tradicional: a Festa do Colono. Com uma programação variada, que inclui gastronomia típica, desfile, bailes e shows, os agricultores se preparam para receber visitantes da região e de várias cidades do estado para a 34ª edição do evento nos dias 23 e 24 de julho.
Cultivar a terra diariamente, enfrentando as adversidades do tempo, para levar hortaliças e frutas até a mesa de milhares de consumidores. Esta é a rotina de 80% das famílias de Antônio Carlos que têm nas lavouras sua fonte de renda. Apesar de todas as dificuldades, a disposição para o trabalho desses homens e mulheres, ao lado de seus filhos, faz da agricultura familiar a maior atividade econômica do município. Para celebrar o trabalho dos agricultores, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais promove a Festa do Colono.
A abertura da Festa do Colono acontece às 18h de sábado com barraquinhas típicas e culinárias. À noite, a partir das 20 horas, o palco principal recebe o show da dupla sertaneja Fabio & Max (FREE). A programação musical continua no salão do clube Estrela Azul com a Escolha da Rainha, às 23h, e o fandango do JOÂO LUIS CORREIA e Grupo Campeirismo . Para quem curte som eletrônico de qualidade, haverá pista alternativa com DJ’s.
No domingo, a festa começa cedo com o tradicional desfile de máquinas agrícolas. Os colonos abusam da criatividade para retratar cenas de seu cotidiano. Eles enfeitam as máquinas agrícolas com hortaliças e frutas e desfilam na avenida principal da cidade a partir das 9h30. Logo após o desfile, os produtos fresquinhos, usados como alegorias, são comercializados em uma grande feira ao ar livre a preços direto do agricultor.
Para acompanhar o prato mais tradicional e saboroso da cozinha germânica local, a galinha com recheio alemão, a organização oferece gratuitamente porções de salada, preparadas com as hortaliças cultivadas no município. As 13:00h Show com Garoto Moleque. A partir das 15h, no clube Estrela Azul, uma Mega domingueira com CANDIEIRO e TCHÊ GAROTOS
Os lucros da festa são revertidos para os agricultores através do Sindicato dos Trabalhadores Rurais.

Programação nos dias 23 e 24 de julho 2011!

Sábado



23/07/2011

18: 00 hs Abertura da festa com barraquinhas churrasco , galinha, bebidas .
19:00 hs Santa Missa.
20:00 hs Show com Fabio & Max(FREE)
23:00 hs Escolha da rainha da festa
Baile com o Grupo JOÂO LUIS CORREIA e Grupo Campeirismo
Pista alternativa – Musica eletrônica DJ ´s
Local – Clube Estrela Azul

Domingo



24/07/2011

08: 00 hs Santa Missa
09:30 hs Desfile de maquinas agricultores
12: 00 hs Almoço
13:00 hs Show GAROTO MOLEQUE
14: 00 hs Sorteio e entrega de brindes aos participantes do desfile
15:00 hs Domingueira com CANDIEIRO e TCHÊ GAROTOS
Pista alternativa – Musica eletrônica DJ ´s

Nenhum comentário:

Postar um comentário