sexta-feira, 29 de julho de 2011

Rancho Queimado realiza o seu 2º Festival de Inverno

Desde 24 de julho e segue até 2 de agosto o 2º Festival de Inverno de Rancho Queimado. A proposta, anuncia o secretário municipal de Turismo, Gilson Schmitz, é a mesma da primeira edição do evento, de proporcionar à população e aos visitantes uma vitrine do turismo e da cultura do município. Dentro do festival haverá uma mostra de vinhos catarinenses, atividades culturais e um espaço para os demais municípios da região apresentarem seus produtos.
A proposta da Secretaria de Turismo e do prefeito Mério Goedert é também apresentar o que o município incentiva na área cultural, como a manutenção dos grupos de dança folclórica Blumental e Sonnenchein (Raio de Sol), a Banda Municipal e o Coral Municipal, regido pelo maestro Acácio Santana.
Estarão no programa atrações estaduais e nacionais, intensificadas nos finais de semana. Durante a semana, já são preparadas atividades como um encontro de bandas, outro de corais e também de grupos de dança.
Nos dias 25 e 26 de julho, como parte integrante do Festival, acontece a Festa do Tropeiro, incluindo cavalgada, sob o comando do CTG Laço Velho da Saudade. O Festival deve ter parceria com a Band FM.





)

Nenhum comentário:

Postar um comentário