sexta-feira, 29 de julho de 2011

1° Festival da Tainha, que acontece em Florianópolis, resgata cultura açoriana

Evento, que será realizado de sexta-feira (29) a domingo (31), contará com gastronomia, exposições, artesanato, apresentações culturais, shows, entre outros

Uma festa que resgate o valor da cultura açoriana, que marca as tradições em Florianópolis e na região. Esse é o objetivo do 1° Festival da Tainha, que será realizado no Centro Sul, em Florianópolis, de sexta-feira (29) a domingo (31). O evento contará com gastronomia, exposições, artesanato, apresentações culturais e shows.
A abertura do festival será realizada na sexta-feira, às 18h. Já no sábado e no domingo, a programação começa às 11h. Aproveitando os bons lanços da tainha, da safra 2011, o cardápio da festa será variado. Haverá pratos de tainha, tradicionais e sofisticados, além de happy hour com petiscos e chopp. Para apresentar a cultura açoriana ao público, o festival irá mostrar as principais manifestações populares e seus dialetos, por meio de fotos, quadros de artistas locais, artesanato, objetos típicos, entre outros. O Manézinho Darci também irá animar a festa com shows de comédia stand up, em todos os dias do evento.
Parte da bilheteria do 1° Festival da Tainha será usada para reforma do centro comunitário da Barra da Lagoa, centro cultural daquela comunidade, importante centro pesqueiro da cidade. A entrada inteira custará R$ 4 e a meia, R$ 2 (para estudantes, mediante comprovação). A entrada é franca para menores de 10 anos, maiores de 65 anos e deficientes físicos.

O festival foi criado pela Ponto Eventos, RBS Eventos e Coy Produções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário