sexta-feira, 22 de julho de 2011

Abertura da temporada de Observação de Baleias

A temporada de observação de Baleias Franca vai de julho a novembro. e a Base Cangulo já esta operando normalmente os passeios de observação






Por enquanto as baleias também estão se concentrando na região de Garopaba, sendo assim a saída do barco será de Garopaba.
Já foram realizadas 10 saídas para avistamento de cetáceos, temos saído com turistas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Santa Catarina e ate mesmo estrangeiros ( grupo de holandeses).
Os passeios tem duração de 2 horas com saídas diárias normalmente pela manhã às 09:00 hs aproveitando o mar mais tranqüilo para navegar e observar os cetáceos.
Os passageiros deverão estar no local de saída ( Operadora Base Cangulo) com 30 minutos de antecedência para receber as instruções de embarque e participar da palestra ambiental sobre a Baleia Franca. As reservas devem ser feitas na intenção de saber como estão as condições de mar e vento para navegação. O ideal é a confirmação em data mais próxima possível da realização do passeio (dois dias antes é uma boa estimativa para a previsão do tempo). Você entrará em contato sobre o final de semana pretendido e desta forma estaremos sempre informando os dados de monitoramento dos cetáceos na região e previsões meteorológicas para o dia da avistagem.
O porto de saída para a avistagem das Baleias Franca será provavelmente em Garopaba onde no ano passado ocorreu a maior incidência delas, caso as Baleias mudem o local de sua permanência na região também poderá haver uma mudança de logística em terra para o embarque em outra praia, mas avisaremos com antecedência.
As saídas para observação são baseadas em informações de avistagens anteriores, e dados coletados por monitoramento terrestre próprio ou de informações do Projeto Baleia Franca.

A Operadora Base Cangulo está situada na Rua Manoel Alvaro de Araújo, 236 – Centro Histórico de Garopaba /SC.
As roupas recomendadas devem estar adequadas a estação de inverno, no mar sugeriu sempre estar bem agasalhado por causa dos ventos.
Óculos de sol; protetor solar, bonés também são bem vindos, e as sandálias são mais práticas para o embarque que é realizado através de um inflável semi-rígido a partir da praia; quem estiver de tênis pode tirá-lo e recolocá-lo no barco pois sempre há possibilidade de molhar no embarque e desembarque. Com relação aos equipamentos de fotografia e filmagem é interessante ter máquinas fotográficas com dispositivo de disparo repetitivo e zoom de aproximação maior ; mais indicados para captar os movimentos rápidos dos cetáceos... Mas a maioria das máquinas e filmadoras tem boa qualidade de imagem! Detalhe sempre para as pilhas extras caso seja necessário.

BASE CANGULO - PASSEIO DE OBSERVAÇÃO DE BALEIA FRANCA



Endereço: Rua Manoel Álvaro de Araújo, 236 - Centro Histórico de Garopaba /SC

Telefone: (48) 3354-1606 / (48) 8842-2993/ (48) 9928-3901
Site: www.basecangulo.com.br
E-mail: contato@basecangulo.com


cangulobase@gmail.com
MSN: basecangulo@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário