sábado, 16 de julho de 2011

18ª Festitália de Blumenau - 15 a 24/07 - Blumenau



Festitália terá atração musical de RomaCantare, mangiare, volare... Estes são apenas alguns ingredientes que movem e fazem da Festitália de Blumenau um sucesso. Este ano, a festa está sendo reralizada de 15 a 24 de julho, no Setor 2 do Parque Vila Germânica. A promoção é do Lira Circolo Italiano, em parceria com a Vila, e terá como atração principal Il Gruppo Italiano, vindo diretamente de Roma.


Como de costume, a Festitália vai oferecer variados pratos da comida dos "oriundi", mas não tem uma temática específica, como ocorreu em outros anos. "Nosso lema é música, canto, dança, gastronomia e, claro, sem faltar um bom vinho", explica Udolino Campestrini, do Lira Circolo.No ano passado, a festa atraiu mais de 25 mil pessoas e a expectativa para a 18ª edição é aumentar em 20% a quantidade de público. Udolino diz que a organização aposta na consagração do evento no calendário de festas do Estado, na variedade de atrações e especialmente na grande atração principal deste ano que são os cantores vindos diretamente de Roma para abrilhantar a festa blumenauense.
Il Gruppo Italiano Ritmo irresistível, presença cênica e uma alegria contagiante, esses são os componentes que fazem do Il Gruppo Italiano um sucesso na Itália e no mundo. O grupo é especializado na bela canção italiana dos anos 60 aos dias de hoje. Tem 12 anos de estrada e é composto por Miro - líder, cantor e compositor - e pelas cantoras e bailarinas Sara, Via e Valentina.O grupo já se apresentou no Canadá, Argentina, Venezuela, Alemanha, França, Áustria, Espanha e no Brasil. Em Blumenau, esteve três vezes. A primeira foi na segunda edição da Festitália, quando empolgou o público juntamente com Gigliola Cinquetti e Nico Fidenco.Il Gruppo Italiano tem vários discos gravados e fará quatro apresentações no palco da Festitália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário