terça-feira, 12 de julho de 2011

Dicas de Turismo

* Airson Soares da Rosa

A Mágoa

Para esta semana trago para a reflexão do segmento turístico um dos artigos escrito pelo conceituado e saudoso espírita Francisco Cândido Xavier, enviado pela leitora Acemí Fiuza. Tenho certeza que nos fará muito bem o que vamos ler a seguir... O turismo religioso levava verdadeiras multidões de turistas a cidade de Uberaba, em Minas Gerais, para ver e ouvir o médium, na esperança de conforto e cura.

A MÁGOA (Chico Xavier)

“Existem pessoas que se sentem ofendidas, magoadas por qualquer coisa: à mais leve contrariedade, se sentem humilhadas...Ora, nós não viemos a este mundo para nos banhar em mar de rosas...” “Agradeço todas as dificuldades que enfrentei; não fosse por elas eu não teria saído do lugar...As facilidades nos impedem de caminhar. Mesmo as críticas nos auxiliam muito. Quando você não tiver uma palavra que auxilie, procure não abrir a boca...”
“Sabemos que precisamos de certos recursos, mas o senhor não nos ensinou a pedir o pão, a pedir dois carros, a pedir um avião... Não precisamos de tanta coisa para colocar tanta carga em cima de nós...Podemos ser chamados ainda à vida espiritual...”
“Tudo que criamos para nós de que não temos necessidade, tudo se transforma em angústia, em repressão.”
“Valorizemos nosso amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo...A amizade é uma dádiva de Deus...Mas tarde haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar a solidão...”
“A caridade é um exercício espiritual... Quem pratica o bem coloca em movimento as forças da alma. Quando os espíritos nos recomendam, com insistência, a pratica da caridade, eles estão nos orientando no sentido de nossa própria evolução. Não se trata apenas de uma indicação ética, mas de profundo significado filosófico...”
“Tudo o que pudermos fazer no bem, não devemos adiar... Carecemos criar esforços, digamos, uma energia dinâmica que se anteponha às forças do mal... Ninguém tem o direito de se omitir...”.“Umas das belas lições que tenho aprendido com o sofrimento: não julgar, definitivamente, não julgar quem quer que seja..”
“O exemplo é uma força que repercute de maneira imediata, longe ou perto de nós. Não podemos nos responsabilizar pelo o que os outros fazem de suas vidas. Cada qual é livre para fazer o que quer de si mesmo, mas não podemos negar que nossas atitudes inspiram atitudes, sejam no bem quanto no mal...”
“Fico triste quando alguém me ofende, mas com certeza ficaria mais triste se fosse eu o ofensor. Magoar alguém é terrível...”
“Tudo tem o seu apogeu e o seu declínio... É natural que seja assim. Todavia quando tudo parece convergir para o que supomos o nada eis que a vida ressurge, triunfante e bela! Novas folhas, novas flores, na indefinida benção do recomeço!”

PIT STOP

* Os diretores da Academia Criciumense de Filosofia (foto) foram recebidos em audiência pelo Exmo. Senhor Clésio Salvaro, Prefeito de Criciúma (SC). A presidente Jádna Valéria Frederico informou que foram agradecer-lhe pela Lei de Utilidade Publica Estadual, apresentada por ele, quando deputado estadual. As reuniões da Academia acontecem todas as primeiras terças feiras de cada mês na Casa da Cultura Neusa Nunes Vieira, às 20 horas. Foram acompanhados pelo vereador Itamar da Silva.

* Neste 2011 em Santa Catarina (especialmente) a maior atração não foi a neve, mas sim o frio e os zeros graus registrados nos termômetros. Há 49 anos não fazia um frio tão “doído” com este em curso.

Airson Soares da Rosa é consultor de Turismo, diretor da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM 910.
DRT-SC.02360 JP
OAB-SC. 2.281(Membro Jubilado)
www.nossojornal-sc.blogspot.com
www.abrajet-sc.blogspot.com
E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário