sábado, 30 de julho de 2011

Jornalistas de Turismo do Sul do País se reúnem no Hotel Internacional Gravatal

Carlos Agne - Especial





Desde a noite de sexta-feira (29), o Hotel Internacional Gravatal está sendo palco do Encontro de Profissionais Jornalistas da Abrajet- SC (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - seccional de Santa Catarina). O evento, que tem uma programação diferenciada, permite a discussão sobre os problemas que a duplicação da BR-101 tem causado a todos, além dos prejuízos permanentes ao Trade de toda a região Sul. Na oportunidade, os jornalistas estão debatendo com autoridades do setor, as potencialidades e alternativas à elevação do setor. O jornalista Carlos Agne, diretor e editor do Nosso Jornal SC está presente no evento.

Na noite de abertura, a secretária de Turismo de Gravatal, Marta Régis Fogaça,abrodou as potencialidades do município e sobre os destinos do Encantos do Sul, destacando o Vale da Uva Goethe, vinícolas, observação de baleias, patrimônio histórico e arqitetônico de Laguna, Anita Garibaldi e ainda sobre o destaque da agricultura sustentável de Gravatal, que esteve na mídia na semana passada no Globo Repórter sobre o aproveitamento de alimentos.






O assessor de Imprensa do Hotel Internacional Gravatal, professor Ildo Silva da Silva, que dirige a TV Unisul, em Tubarão, falou sobre a história e o que de melhor o Hotel tem a proporcionar aos visitantes. O gerente do Internacional Gravatal, Paulo de Tarso Benedet, deu as boas vindas aos jornalitass e mostrou-se gratificado pela presença, fator que vai contribuir ainda mais para que o estabelecimento, o município, a região e o Estado de Santa Catarina, esteja na mídia que envolve o setor.

O presidente da Abrajet Nacional, Hécio Estrella, destacou a importância da entidade e a pauta que será ma das discussões na manhã de sábado. O presidente estadual da Abrajet, Alberto Gonçalves de Souza, enalteceu a hospitalidade dos anfitriões e mostrou-se satisfeito pela presença dos associados, anunciando um novo tempo para a entidade, em Santa Catarina.

Logo em seguida aos términos dos trabalhos iniciais, os jornalistas foram recepcionados com um jantar caipira.








Fotos: Evandro Novak - www.bomdiasc.com.br




Foto 1: Paulo Bene:det, Hélcio Estrella, Alberto Gonçalves de Souza e Marta Fogaça




Foto 2: Abrajeteanos no encontro do Hotel Internacional Gravatal

Nenhum comentário:

Postar um comentário