sexta-feira, 17 de junho de 2011

Inscrições para voluntários do Salão do Turismo terminam na próxima semana

Universitários dos cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo têm até 20 de junho para se inscrever

O Ministério do Turismo (MTur) seleciona alunos universitários dos cursos de Eventos, Hotelaria e Turismo para estágio voluntário. Os escolhidos vão trabalhar durante o 6° Salão do Turismo - Roteiros do Brasil, de 13 e 17 julho, no Anhembi, em São Paulo (SP). Os interessados podem se inscrever até 20 de junho, basta acessar o site do Salão.
O estágio não será remunerado. O MTur oferecerá vale-transporte e voucher para alimentação, além de certificado, ao término do evento. Os alunos inscritos deverão estagiar durante os cinco dias do evento (de 13 a 17 de julho) e não poderão ultrapassar a carga horária de seis horas por dia.
O voluntário terá 30 minutos de intervalo durante a execução das atividades. Ele deverá comparecer previamente, em data e horário agendados pela coordenação do evento, para treinamento sobre as atividades oferecidas pelo Salão do Turismo – Roteiros do Brasil. Para mais informações acesse www.salao.turismo.gov.br .






Turismo GLS em destaque no 6º Salão do Turismo


De olho no turismo GLS, que movimenta mais de US$ 100 bilhões ao ano, o Ministério do Turismo (MTur), a Associação Brasileira de Turismo GLS (Abrat-GLS) e o Sebrae promovem, pela primeira vez, durante o 6° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, encontro de negócios com foco no público LGBT (lésbicas, gays, bissexuais e transexuais). O evento acontece de 13 a 17 de julho, no Anhembi, em São Paulo (SP).
O objetivo do encontro é apresentar, aos operadores de turismo, destinos turísticos brasileiros qualificados para atender às demandas desse exigente público, que viaja cinco vezes mais que os turistas heterossexuais. “A ideia é aproximar os destinos – que já têm produtos formatados para esse público específico – e os operadores. Sabemos que existe uma demanda crescente e muitos operadores não têm conhecimento sobre quais produtos são mais adequados”, ressalta a secretária Nacional de Políticas de Turismo, Bel Mesquita.
Para participar da rodada de negócios GLS, a empresa precisa ser associada à Abrat-GLS ou ter participado de seminário de sensibilização. Caso o empresário não cumpra nenhum dos requisitos, durante o salão, poderá assistir à palestra de sensibilização da Abrat-GLS e, assim, participar do encontro de negócios. "O que vemos hoje no turismo nacional são pouquíssimas empresas realmente preparadas para atender a esse público", ressalta o diretor de marketing da Abrat-GLS, Heitor Ferreira Filho. E, acrescenta: "É uma oportunidade única para empresas e destinos que queiram se beneficiar desse ascendente mercado ".
O turismo GLS já atrai interesse das principais empresas globais de turismo, como companhias aéreas – American Airlines, SAS, TAM – e operadoras internacionais, a exemplo da Travelocity. No ano passado, o MTur, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a Abrat-GLS firmaram um acordo para desenvolver ações de estruturações de produtos para o público LGBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário