sexta-feira, 17 de junho de 2011

FESTIVAL DA TAINHA EM IMBITUBA (SC) VALORIZA CULTURA E REFORÇA TURISMO SUSTENTÁVEL

Neste final de semana - 17 e 18 de junho - acontece o Festival da Tainha com Farinha, na Praia do Rosa e Ibiraquera (Imbituba/SC).
O Festival faz parte das comemorações dos 53 anos de emancipação política do município de Imbituba e tem como objetivo oferecer ao turista e à comunidade local uma série de eventos, tais como, observação da pesca e gastronomia a base de tainha, além de eventos que contemplam a cultura e artesanato local.
São dez restaurantes da Praia do Rosa e Ibiraquera que estão participando, entre eles o Restaurante Engenho do Mar, do Ecoresort Vida Sol e Mar (www.vidasolemar.com.br) . Durante todo dia 17, eles estarão servindo pratos preparados com o peixe que é fonte de renda das comunidades locais nesta época.
No dia 18, sábado, uma grande festa no Bicão Beer - tradicional casa noturna da região - irá reunir comunidade, pousadeiros e empresários. Além da abertura com a entrada da Bandeira do Divino, estão previstos fogueira, contos de pescador, apresentações de boi mamão, quadrilha, exposição e venda de artesanato local. A festa terá, ainda, a tradicional Tainha Assada na Brasa com Pirão de Caldo de Peixe e um show de encerramento.O Festival reforça o conceito de conjugar turismo, sustentabilidade e preservação, valorizando costumes e cultura locais.

Fonte: http://www.jornalismodeturismo.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário