
As duas primeiras edições da Exponáutica foram avaliadas como sucesso absoluto pelo público visitante, de mais de 40 mil pessoas, e pelos mais de 100 expositores que já fizeram parte do evento nas duas edições. Para 2011, a organização da Exponáutica prevê um crescimento de 20% na visitação, e de até 30% no volume de negócios – que na edição passada atingiu as cifras de R$ 25 milhões.
Realidades positivas como a vinda dos expositores fazem lembrar que o aumento no comércio de embarcações reflete diretamente na geração de empregos. Pesquisa informal realizada pela própria Exponáutica em

Além de ser uma feira de bons negócios náuticos, a Exponáutica também está ganhando espaço no calendário fixo de eventos turísticos de Santa Catarina. Realizada na cidade de Biguaçu, a cerca de 15 minutos de carro da capital, Florianópolis, o evento oferece uma estrutura de serviços atrativa além de beleza natural ímpar como cenário. A Foz do Rio Biguaçu é um dos cartões postais da Grande Florianópolis e apresenta totais condições de receber embarcações de diversos portes e também proporciona a possibilidade de realização de “test drives”,

A sua área total da chega a 18 mil m² e conta com amplo espaço de exposição em áreas secas e molhadas, além de restaurante e lounge com vista privilegiada para o Rio Biguaçu. Atrações como rica gastronomia, música ao vivo e competições náuticas complementam o quadro de atrativos da feira que recebe visitantes de todo o sul do Brasil e demais regiões do país atrás de bons negócios e diversão. “Vamos aumentar a área do evento em 30%, oferecendo mais estandes e mais conforto para quem vem à Biguaçu visitar a Exponáutica”, afirma Ivan Gogolevsky, organizador da feira.
A Exponáutica é uma realização da ACATMAR – Associação Catarinense de Marina e conta com o apoio institucional do Governo Federal, Governo do Estado de Santa Catarina e Prefeitura Municipal de Biguaçu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário