sexta-feira, 17 de junho de 2011

Abertura da Festa do Pinhão reúne diversas autoridades

A abertura oficial da XXIII Festa Nacional do Pinhão, na noite do dia 16 de junho, levou diversas autoridades estaduais e municipais ao Parque de Exposições Conta Dinheiro na cidade de Lages. O prefeito Renato Nunes de Oliveira agradeceu, na oportunidade, a parceria e apoio do governo do estado e governo federal para a realização do evento, como também agradeceu a dedicação e empenho da comissão central organizadora e de todos os funcionários da prefeitura envolvidos com a Festa. “Sozinhos, não poderíamos realizar o evento! Gostaria de agradecer a parceria de todos, das instituições e da comunidade para o sucesso da Festa do Pinhão. Toda a cidade está envolvida e em clima de festa, e isso é muito bom” exclamou o prefeito.
O governador Raimundo Colombo deslocou-se para Lages especialmente para participar da abertura da Festa, assim como os secretários de estado Antônio Ceron, Paulo César da Costa e Celso Calcanhoto, também o presidente da Assembléia Legislativa, Gelson Merísio, o deputado estadual Eliseu Matos, a deputada federal Carmen Zanotto. Também estiveram presentes na primeira noite da Festa do Pinhão, o secretário da SDR-Lages, Jurandi Agustini, o vice-prefeito de Lages, Luis Carlos Pinheiro Filho, a Delegada da 8ª Polícia Regional, Luciana Rodermel, o presidente da Câmara de Vereadores, Adilson Apolinário, secretários municipais e vereadores de Lages, prefeitos da região serrana, dentre outras autoridades civis e militares. O bispo de Lages, Dom Irineu Andreassa, fez uma benção especial momentos antes da abertura, na Capelinha Oratório “Aliança do Amor”, na presença do prefeito, do governador e demais autoridades.
No ato de abertura, o governador e o prefeito assinaram um convênio de repasse de recursos do governo do estado para a XXIII Festa Nacional do Pinhão na ordem de 500 mil reais. O governo federal repassou, através do Ministério do Turismo, o valor de 700 mil reais para a realização do evento.

Redator: Adriana Palumbo
Foto: Toninho Vieira

Nenhum comentário:

Postar um comentário