segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Faltam 03 dias para o Congresso Nacional da Abrajet em Imbituba (SC)

De 20 a 22 de setembro, a cidade de Imbituba, no litoral Sul de Santa Catarina sedia o Congresso Nacional da Abrajet – Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. O evento está inserido nas festividades da Semana da Baleia Franca, o que enriquecerá ainda mais o encontro que pretende reunir cerca de 130 jornalistas de 23 estados brasileiros.

Imbituba
Imbituba é uma bela e jovem cidade portuária do litoral sul catarinense, distante cerca de 70 km de Florianópolis, colonizada por açorianos, italianos e outras etnias. Terra de povo ordeiro e trabalhador, dona de beleza ímpar e rica gastronomia premiada internacionalmente. Além de belas praias urbanas, o município conta ainda com a belíssima Praia do Rosa, reduto de surfistas internacionais e ricas e belas pousadas, que oferecem conforto incomparável, no setor e bem junto a deslumbrante natureza do local, considerada a mais bela Baia do Mundo. De acordo com o presidente da Abrajet/SC, Alberto Gonçalves de Souza (foto abaixo), está programada abertura solene, com coquetel já na quinta feira dia 20 de setembro, com a presença de cerca de 130 jornalistas especializados em turismo, autoridades, convidados, acadêmicos e o Trade Turístico. “Durante cerimônia de abertura, serão homenageadas dez personalidades ligadas ao setor turistico, entre nacionais(quatro) e estaduais( seis,que serão votadas na próxima reunião de diretoria da ABRAJET/SC), com o I PREMIO ABRAJET/SC DE TURISMO. Dentre as personalidades nacionais já nominadas pela ABRAJET/NACIONAL,podemos destacar, o Governo de Pernambuco, através do seu chefe do executivo, AZUL Linhas Aéreas, Dr. João Luiz Moreira, Presidente da Confederação Nacional dos Conventions Bureau e Dona Mariáh Meirelles de Fonseca, Empresária da Hotelaria Baiana (Catussaba Hotel e Resort).”, informou o presidente.
Atividades paralelas
Após a abertura solene na cidade de Imbituba, no dia seguinte, dia 21, os Jornalistas Congressistas, poderão conhecer através de um fantour, as belezas e os atrativos da Região Turística dos Encantos do Sul, começando pela bela e histórica Laguna(Berço de Anita Garibaldi e suas belas lagoas), Capivari de Baixo(sede da maior usina termoelétrica da América Latina-Tractebel Energia), Tubarão(cidade das águas termais), Gravatal(suas águas quentes e seus hotéis de nível internacional), Urussanga(com suas vinícolas) e a Serra do Rio do Rastro no município de Bom Jardim da Serra, a 1560 metros de altitude. “Após então, pretendemos retornar no sábado pela manhã para a cidade anfitriã, ou seja Imbituba, onde todos participarão das reuniões de trabalho, com eleição da nova DIRETORIA DA ABRAJET/NACIONAL. Na noite de sábado todos serão brindados com Show Nacional. ”, observou Alberto Gonçalves de Souza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário