sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Shopping Park Europeu, de Blumenau, homenageia Oktoberfest

 Mostra de fotografias da festa mais alemã do Brasil, exposição de trajes e sapatos típicos poderão ser apreciados no local
No mês em que Blumenau se torna uma grande festa, com a Oktoberfest, o Shopping Park Europeu presenteia moradores da região e turistas com uma exposição que evidencia a cultura alemã da cidade. De 1º a 28 de outubro, quem passar pelo Park Europeu poderá conferir os registros fotográficos do blogueiro do Jornal de Santa Catarina, Jaime Batista da Silva. Além das fotografias, a mostra trará trajes típicos produzidos pela ZIG ZAG HOI e sapatos desenvolvidos pela estilista Elisa Marchi. As peças estarão expostas na Praça de Eventos, localizada no piso térreo, em frente ao supermercado Bistek.
As fotos de Jaime Batista irão ressaltar a alegria da festa, mostrando a cultura da cidade. O fotógrafo mergulhou no universo da Oktoberfest com flashes exclusivos, onde a felicidade é o ponto alto de cada imagem. Serão dezoito painéis que resumem momentos marcantes que só a Oktoberfest de Blumenau propicia. Para dar um charme a mais ao tema, a estilista Elisa Marchi, formada em moda pela Furb e em fashion design pelo Instituto Maragoni de Milão – Itália, irá exibir modelos exclusivos de sapatos criados especialmente para a Oktoberfest.
 A ZIG ZAG HOI Grêmio Cultural Recreativo Social de Santa Catarina complementa a exposição com a exibição de quatro trajes típicos simples, produzidos pelas presidiárias de Blumenau e Itajaí, com o objetivo de fomentar a cultura germânica, os valores de família e, é claro, divulgar a Oktoberfest e demais festas de outubro a nível nacional e internacional.
Esquenta para a Oktober
Pensando em homenagear o público que prestigia o Park Europeu, será realizado um esquenta para a Oktober, no coquetel oficial de lançamento da exposição, dia 9 de outubro, com a presença de grandes mentores da festa. Além de organizadores da Oktoberfest, Ingo Penz estará presente com sua tradicional Choppmotorad (moto do chope), dando uma prévia da festa e distribuindo aos presentes a bebida característica da região.
Serviço:

O que:
Exposição Oktoberfest
Quando: de 1º a 28 de outubro
Local: piso térreo
Ingresso: Gratuito
Shopping Park Europeu
Endereço: Via Expressa Paul Fritz Kuehnrich, 1600 – Itoupava Norte –Blumenau (SC).
***ESTACIONAMENTO GRATUITO

Nenhum comentário:

Postar um comentário