domingo, 16 de setembro de 2012

Semana Farroupilh​a no CTG Os Praianos

Atrações iniciam hoje (16) e seguem até o dia 20 de setembro

A programação inicia às 9h deste domingo (16/09) com uma Cavalgada que sai da sede da entidade e segue até a Igreja Mariz de Forquilhinhas, no marco da fundação do CTG, para acender a chama       crioula. Às 10h iniciam as atividades da campeira com o Laço Sócio. A partir das 11h almoço típico e, às 14h Laço Dupla. Ao entardecer, às 18h, a Ave Maria.
Na segunda-feira (17/09), a partir das19h, Tertúlia livre com roda de chimarrão e carreteiro. Já na terça-feira, às 19h Roda de chimarrão e, às 20h30, costelaço com música ao vivo na churrascaria Gaitaço. Na quarta-feira as atividades também iniciam às 19h com super treino de laço e, seguem com apresentações de danças artísticas às 20h. Um grande fandango com Fabrício Luíz a partir das 21h marca a penúltima noite do evento. Para encerrar com o melhor estilo crioulo, a quinta-feira conta roda de chimarrão a partir das 19h. Às 20h palestra cultural com Nilo de Bairros Brun. As apresentações artísticas iniciam às 21h e, todas as atividades em comemoração a Semana Farroupilha encerram à meia noite com o apagar da chama crioula.

Semana Farroupilha


A Semana Farroupilha é uma celebração em memória da Revolução Farroupilha, movimento de revolta civil que ocorreu nos Estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina entre 1835 e 1845 e que teve como marco inicial o dia 20 de setembro de 1835. Desde então, os gaúchos aproveitam o mês de setembro para exaltar a tradição sulista.
 
Serviço:

O que: Semana Farroupilha
Quando: De 16 a 20/09
Onde: CTG Os Praianos
Valor: Entrada Gratuita
Informações: (48) 3357-0800
ctgospraianos@ctgospraianos.com.br 
www.facebook.com/ctgospraianos/ctgospraianos.com.br

CTG Os Praianos têm nova patronagem
      
Foi eleita, no último dia 04/09, a nova patronagem do CTG Os Praianos. David Gevaerd Filho volta a comandar a entidade até outubro de 2013. A atual patronagem ficou assim constituída:

Patrão: David Gevaerd Filho
1º Capataz: Jorge Luiz Ribeiro
2º Capataz: Aci Edson Souza
1º Sota Capataz: Alcione de Novaes
2º Sota Capataz: Ricardo José da Silva
1º Agregado Social: Paulo Gonçalves Dias
2º Agregado Social: Afonso Legorio da Silva
1º Agregado de Patrimônio: Almir Mirinho da Silva
2º Agregado de Patrimônio: Dimas Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário