sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Informativo ABIH/SC-Associação Brasileira de Indústria de Hotéis/Santa Catarina

Informativo ABIH-SC – 608
 
Reunião Diretoria da ABIH-SC

Foi realizada nesta quarta-feira (05), reunião de Diretoria da ABIH-SC, tendo como pauta a programação do Dia do Hoteleiro (09/11), Encatho 2013, novo estatuto da entidade, reforma da sede, o novo Guia de Hotéis e da Revista Hotéis de SC. O novo estatuto, aprovado durante o Encatho 2012, gerou debate entre os presentes. Para dirimir dúvidas, devido à complexidade do tema, a associação vai preparar um material informativo aos associados, esclarecendo as principais mudanças e alterações.

Viva Serra Festival de Inverno

Encerra no domingo (09), o Viva Serra Festival de Inverno, com programação de entretenimento, esporte e cultura que movimenta a Serra Catarinense. Bom Jardim da Serra será palco para gravação do programa Galpão Crioulo, da RBS TV, no mirante da Serra do Rio do Rastro. De sexta a domingo, no Kartódromo de Lages, acontece o Festival de Balonismo e em Urubici e São Joaquim acontece no sábado (08), às 19h, o Night Glow, sobrevôo noturno iluminado de balões nas arenas das duas cidades. Destaque para o concerto da Orquestra Sinfônica de Santa Catarina durante a exibição, em Urubici.

Prioridades do Grupo Plaza

Os gerentes dos seis hotéis e resorts da Rede Plaza de Hotéis no RS, SC e BA estiveram reunidos no Plaza Caldas da Imperatriz Resort & SPA em Santo Amaro da Imperatriz, SC, para definir estratégias de ação, planos para as próximas estações e de atualização e modernização do grupo hoteleiro. "Buscamos a excelência no atendimento aos hóspedes e, em função disso, aprimoramos permanentemente nossos serviços para apresentar uma identidade única", salienta Carlos Henrique Schmidt, superintende do grupo.

MTur vai destinar verbas para eventos

 O Ministério do Turismo vai selecionar propostas de apoio a eventos que fortaleçam o turismo no país. O prazo para inscrições de projetos no Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Sincov) abre nesta quinta-feira (06). Os eventos deverão atender critérios como realização entre 1º/12 de 2012 e 17/02 de 2013; ter tido três edições anteriores e comprovar potencial de geração de fluxo turístico. A data-limite para cadastramento dos projetos é dia 21 deste mês.

Mundial de Mountain Bike no Parque Unipraias

O Parque Unipraias, em Balneário Camboriú, recebe pelo terceiro ano consecutivo o Campeonato Mundial de Mountain Bike Máster. O evento acontece de 11 a 16 deste mês, com a participação de mais de 500 atletas de várias nacionalidades, que vão disputar o título mundial nas modalidades Cross Country e Downhill. Em 2011, o evento reuniu mais de 300 atletas de 23 países e, este ano já conta com 350 atletas confirmados. Confira :www.ciclismosc.com.br;

Mais saúde aoshóspedes


A ABIH Nacional firmou convênio com a empresa SuperSan, visando oferecer aos associados das seccionais, um serviço de proteção a saúda dos hóspedes, através da sanitização de ambientes. O uso de modernas tecnologias elimina e impede a proliferação de ácaros, bactérias e fungos (mofo), através de um sistema que, segundo a empresa, torna o ambiente livre de ameaças à saúde. Contato em Santa Catarina: (48) 9909-5346 – humberto.supersan@gmail.com;

Navios decruzeiros em Porto Belo

A Fundação de Turismo de Porto Belo, SC, divulgou esta semana, a escala de navios de cruzeiros para a temporada 2012/2013. Estão previstas 42 escalas, com estimativa de chegadas de mais de 100 mil visitantes, no período de 15 de novembro e 16 de março de 2013. Interessados em ter acesso à programação, podem solicitar o material pelo e-mail: costaesmeraldaconvention@gmail.com;

Embratur capacita agentes no exterior 

A Embratur lançou um programa para aumentar em 70% o número de agentes de viagens especializados em vender o Brasil no exterior em países prioritários. Para isso transformou em ação permanente o Programa Agentes Especializados do Brasil. “Queremos treinar mais profissionais em turismo para que saibam levar as informações ao público final, que é o turista estrangeiro”, afirma Flávio Dino, presidente da Embratur.O programa abrangerá 17 mercados onde o curso será realizado de forma presencial e via Internet.


Festa das Orquídeas em Blumenau

Vai até domingo no Parque Vila Germânica, em Blumenau, SC. a 149ª Exposição de Orquídeas, Bonsai, Bromélias e Plantas Ornamentais, amostra e comercialização de plantas de cultivadores de vários estados. Durante o evento, uma comissão de jurados, convidados pelo Círculo de Orquidófilos de Blumenau fará o julgamento das flores mais belas de acordo com seu estado fitossanitário, a qualidade e se atende aos requisitos de cultivo, entre outros quesitos. O valor do ingresso é de R$ 5,00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário