sexta-feira, 29 de outubro de 2010

ABIH - INFORMATIVO ESPECIAL

ABIH-SC divulga programação do Dia do Hoteleiro

A ABIH-SC está divulgando a programação festiva que vai marcar o Dia do Hoteleiro (09/11). A data será comemorada com encontro técnico e festivo no hotel InterCity Premium, em Florianópolis. Pela manhã haverá palestra técnica de Valdir Walendowsky, secretário de Turismo, Cultura e Esporte do Estado que vai falar sobre Hotelaria: Tendências & Oportunidades. Também haverá apresentação de lançamentos pelas empresas apoiadoras do evento, seguido de almoço.

Ação social: Turismo é Tudo de Bom

Lembramos aos associados da ABIH-SC o compromisso com a ação social a ser promovida em novembro, pelo Dia do Hoteleiro. "Turismo é Tudo de Bom" é o slogan da campanha que visa incentivar ações de conscientização de crianças e jovens da importância da hotelaria e do turismo para as comunidades. A entidade sugere, além do tradicional café da manhã ou lanche, atividades de educação/conscientização ambiental e visitas aos hotéis. Associados devem enviar à ABIH-SC o tipo de ação programada e a previsão do número de menores atingidos.

Associação de hotéis envia carta ao governador eleito

A ABIH-SC encaminhou mensagem ao governador eleito de Santa Catarina Raimundo Colombo, em nome de seus associados. No documento, o presidente João Eduardo Amaral Moritz, lembra que a hotelaria, como integrante do trade, sempre foi partícipe de todas as iniciativas e ações em favor do turismo catarinense. Ele destaca também a importância da presença de profissionais da área nos cargos chaves dos setores de turismo do Estado e coloca a entidade à disposição para a continuidade da parceria com o governo do Estado.

Tetracampeão: SC continua o Melhor Destino Turístico

Santa Catarina conquistou pela quarta vez o prêmio de Melhor Destino Turístico do Brasil. O prêmio, criado em 2001, pela revista Viagem e Turismo, é concedido aos melhores do setor, no Brasil e exterior, via votação online dos leitores. A premiação aconteceu no último dia 21, no Museu Histórico Nacional, Rio de Janeiro, no encerramento da Feira das Américas e foi recebido pelo governador Leonel Pavan, junto com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, o presidente da Santur, Cimélio Marcos Pereira e representantes do trade.

Mais prêmios para Santa Catarina

A ABIH-SC cumprimenta aos seus associados o Resort Costão do Santinho (foto) que conquistou pela sexta vez o prêmio de melhor resort do Brasil. O Fazzenda Park Hotel (Gaspar), conquistou o segundo lugar entre os melhores hotéis fazendas do país. O terceiro lugar ficou com o Hotel Fazenda Boqueirão (Lages). O Resort Recanto das Águas ficou entre os três melhores spas do Brasil e o Beto Carrero World foi eleito o segundo melhor parque temático do país.
Santa Catarina homenageada pela Casa SuíçaSanta Catarina foi homenageada com um verdadeiro banquete pela Casa da Suíça (RJ), durante o Congresso da ABAV. O chef Volkmar Wendlinger e sua filha Cláudia, receberam, entre outros, Valdir Walendowsky, secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Cimélio Marcos Pereira, presidente da Santur, Wilson Luiz de Macedo, presidente da Rota da Amizade, Ivair Rodrigues, secretário de Turismo de Piratuba e Dirley Rofner, secretária de Turismo de Treze Tílias. Na entrada da casa o destaque é a grande escultura em madeira, obra do artista Godofredo Thaler, de Treze Tílias. Foto: Jefferson Severino.

Encontros do Turismo Termal de Santa Catarina

Visando incrementar a atração de turistas para as estâncias termais, a Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte e SANTUR vai promover workshop para agentes de viagens, formadores de opinião e imprensa em Curitiba, Porto Alegre, Gramado, São Paulo, Florianópolis e Blumenau. O primeiro encontro ocorre no próximo dia 10, em Curitiba.

FENAOSTRA investe em solução ambiental

Preocupada com a destinação das cascas de ostras e mariscos geradas durante a 12ª Fenaostra (Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana), que acontece em Florianópolis, o IGEOF (Instituto de Geração de Oportunidades de Florianópolis) fechou parceria com o projeto Bloco Verde, da Blocaus, que transforma as cascas em blocos para a construção civil. Apenas nos três primeiros dias da festa foram recolhidos 1.095 quilos de cascas de moluscos.
Cresce interesse por empresas hoteleiras catarinensesDevido ao crescente interesse de investidores pelas empresas hoteleiras de Santa Catarina, a ABIH-SC está criando um espaço exclusivo em seu portal para que interessados em comercializar seus empreendimentos possam anunciar na área restrita do site. Interessados devem entrar em contato com a Sra. Rita, pelo fone: (48) 3222-8492.

Resort Recanto das Águas muda de dono


Movimentação no mercado hoteleiro catarinense. O resort Recanto das Águas, de Balneário Camboriú, acaba de mudar de dono. O empreendimento foi adquirido pela Embraed - Empresa Brasileira de Edificações, segundo informações do empresário Mário Pêra, diretor das empresas Vila do Farol. O valor da transação não foi revelado.

Livro aborda turismo e qualidade de vida

Acaba de chegar ao mercado o livro "Serviços Turísticos: empreendendo em qualidade de vida", de Maurício Iost Guimarães, Édis Mafra Lapolli e Glayco Michels. O foco da obra são os profissionais, pesquisadores e pessoas dispostas em embarcar numa agradável leitura pelo mundo do turismo, empreendedorismo e qualidade de vida.
Cancelar recebimento de emails

Informações/Entrevistas:
João Eduardo Amaral MoritzPresidente da ABIH-SC(48) 3222-8492 / (48) 9972-7442 joaomoritz291@yahoo.com.br
Assessoria de Comunicação:
Zeni RatesRegistro Profissional 4038 - MTb(48) 3269-8543 / (48) 9960-0109 midiatur@midiatur.com.br

Convênios que a ABIH-SC oferece:
Plano de Saúde
Federação das Unimeds(47) 3441-0574 claudia_elisa@unimedsc.com.br
Compra e Venda de Hotéis
Consultoria em Gestão Hoteleira
POOL Consultoria e Negócios(48) 3224-6286contato@poolnegocios.com.br
Consultoria em Gestão de Negócios
Marcos Hardt (47) 9984-3488 marcoshotel@terra.com.br
Prevident Assitencia Odontológica(48) 3322-2201previdentsc@prevident.com.br
Assessoria Jurídica ass.jur@abih-sc.com.brParque
UnipraiasUnipraias(47) 3404-7600 parque@unipraias.com.br
Assessoria de Marketing e VendasPedro Barros ass.mkt@abih-sc.com.br
Assessoria de Alimentos e BebidasBianca Antonini ass.aeb@abih-sc.com.brAssessoria Operacional (governançarecepção e manutenção) Carla Costa ass.oper@abih-sc.com.br
Assessoria FinanceiraAndrea Mendes ass.fin@abih-sc.com.br
Agência de ComunicaçãoDaraujo Comunicação(48) 3234-8844www.daraujocomunicacao.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário