sábado, 16 de outubro de 2010

Velório do corpo do deputado estadual Lício Mauro da Silveira ocorre na Assembleia Legislativa

Político joinvilense sofreu um infarto fulminante

O corpo do deputado estadual Lício Mauro da Silveira está sendo velado no plenário da Assembleia Legislativa de Santa Catarina, no Centro de Florianópolis. Lício morreu na noite de sexta-feira vítima de um ataque cardíaco fulminante em Curitiba (PR). O enterro está marcado para as 17h deste sábado, no Cemitério Jardim da Paz.
O político de 67 anos iria para seu quinto mandato na Assembleia Legislativa, depois de conquistar a reeleição com 25.814 votos nas eleições do último dia 3. Governador Leonel Pavan decretou luto oficial por três dias em Santa Catarina pela morte do deputado.
Centenas de pessoas já passaram pelo plenário para dar o último adeus ao deputado, entre elas autoridades políticas, como o governador eleito Raimundo Colombo e o senadoor eleito Paulo Bauer.
Carreira

Nascido em Joinville, Lício Mauro da Silveira fez carreira política na Grande Florianópolis. Formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal de Santa Catarina em 1969, foi professor na antiga Escola Técnica Federal (ETFSC). Alternou as aulas de Matemática, Física, Elementos de Máquinas, Eletricidade, entre outras, com a vida pública que iniciada em 1982, quando assumiu o cargo de diretor na Celesc. Permaneceu na estatal até final do primeiro governo de Esperidião Amin, em 1986. Presidiu a Casan na gestão de Vilson Kleinübing, de 1991 a 1994.

Tentou eleger-se deputado federal em 1986 pelo PDS e ficou com a primeira suplência. Voltou a tentar as urnas em 1994, quando conquistou pela primeira vez uma cadeira na Assembleia como o terceiro deputado mais votado. A forte base entre os eletrecitários garantiu a reeleição em 1998 e 2002. Nas eleições de 2006 ficou como primeiro suplente do PP e só assumiu o mandato em 2009, no lugar de Jandir Bellini (PP), eleito prefeito de Itajaí. O primeiro suplente da coligação que reuniu PP e PTdoB é o deputado estadual Reno Caramori (PP). (ClickRBS.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário