sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Na Feira das Américas, Santa Catarina recebe pela quarta vez prêmio como melhor destino turístico do País

Estado é tretacampeão de prêmio nacional da revista Viagem e Turismo

Pelo quarto ano consecutivo, Santa Catarina conquista o prêmio de melhor estado do país para fazer turismo, segundo votação dos leitores da revista Viagem e Turismo. O resultado da premiação anual foi divulgado nesta quinta-feira à noite no Rio de Janeiro. Santa Catarina ganhou a disputa desbancando os estados do Rio de Janeiro e da Bahia. O resultado, segundo o governador Leonel Pavan, reflete a escolha do turismo como uma atividade estratégica.
O Costão do Santinho consagrou- se também como o melhor resort de praia. Esta foi a sexta vez que o empreendimento localizado em Florianópolis ganhou o prêmio da publicação da Editora Abril.
A capital catarinense, que buscava retomar o posto como a melhor cidade para os turistas, perdeu para o Rio de Janeiro. Os representantes catarinenses nas outras três categorias conquistaram apenas segundos e terceiros lugares. O Fazzenda Park Hotel, de Gaspar, foi escolhido como o segundo melhor hotel-fazenda do país, seguido pelo Boqueirão, de Lages. O Mazzaropi, de Taubaté (SP), ficou em primeiro lugar na preferência dos leitores da revista.
Na categoria melhor spa, o Costão do Santinho ficou em segundo lugar e, em terceiro, o Recanto das Águas, de Balneário Camboriú. O campeão na categoria foi o Spa Sete Voltas, de Itatiba (SP).
O empreendimento Beto Carrero World, de Penha, foi escolhido o segundo melhor parque temático do país, atrás do Hopi Hari de Vinhedo (SP).
Também no Rio de Janeiro, o governador Leonel Pavan apresentou a terceira fase do Plano Catarina 2020 — Marketing Turístico, para o período 2011-2014, durante a Feira das Américas.
Entre as estratégias de marketing do Plano Catarina está a promoção dos segmentos turísticos, como ecoturismo, esportes, negócios, eventos, sol e praia e turismo rural. Uma nova marca turística do Estado também será desenvolvida.
O Jornalista CARLOS AGNE viaja através da TAM - A convite da ABAV Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário