quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dicas de Turismo - Projeto “Viaja Mais Melhor Idade”

Projeto “Viaja Mais Melhor Idade” estimula brasileiros a viajar pelo País na baixa ocupação

O projeto “Viaja Mais Melhor Idade” é uma iniciativa do Ministério do Turismo que facilita e estimula brasileiros com idade, ou superior, a 60 anos a viajar pelo País na baixa ocupação. Pacotes especiais e descontos exclusivos em meios de hospedagem fazem parte do programa. Além de promover a inclusão social dos idosos, o “Viaja Mais Melhor Idade” fortalece o Turismo interno e gera benefícios por todo o País.
O Ministério do Turismo foi criado em 2003, sendo um órgão público federal responsável por consolidar e fortalecer o setor do turismo no Brasil e tem como missão desenvolver o turismo como uma atividade econômica sustentável, com papel relevante na geração de empregos e divisas, proporcionando a inclusão social. O Ministério do Turismo inova na condição de políticas públicas com um modelo de gestão descentralizado, orientado pelo pensamento estratégico.
O Estado catarinense recebe o Curso de Capacitação nas cidades de Florianópolis, Blumenau e Criciúma visando o treinamento dos agentes de viagens, receptivos e outros segmentos do mercado turístico para que os mesmos estejam familiarizados com as normas formas de atuação e comercialização do projeto para o segundo semestre do ano de 2010.
Segundo o IBGE, o Brasil possui cerca de 19 milhões de idosos, o que representa aproximadamente 10% da população. Estima-se que em 2025 esse número estará em torno de 32 milhões de idosos, excedendo assim o número de crianças e jovens. Mais de 80% dos idosos ganham pelo menos um salário mínimo, o que significa que esse percentual de idosos tem condições de fazer uma viagem, tendo em vista as facilidades e condições de pagamento.
Contato “Viaja Mais Melhor Idade” com BRAZTOA - Associação Brasileira das Operadoras de Turismo, nos telefones (11) 3259-9500 (11) 3259-9500, fax (11) 3255-1226, no www.viajamais.com.br/braztoa/canaldoagente, www.abavsc.com.br, fone (48) 3224-6058 (48) 3224-6058 ou www.vaibrasil.com.br.
No Sul do Estado de Santa Catarina, em Criciúma, o curso de capacitação aconteceu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas, tendo como palestrantes o Gerente Nacional do Projeto, doutor Enzo Arns, do Ministério do Turismo, acompanhado pelo presidente da Abav (SC) Eduardo Loch, que por coincidência, os dois são filhos de Forquilhinha (SC). Na foto, o Dr. Enzo entre este colunista (esquerda) e o presidente da Abav (SC) Eduardo Loch, na abertura do curso em Criciúma (SC). Veja mais fotos, na Galeria de Imagens da equipe da Abav catarinense que estará presente na Feira das Américas no Rio de Janeiro, de 19 a 22/10/2010.

PIT STOP

* O Município de Içara (SC) saindo na frente e vai construir um portal na entrada do novo Município Balneário Rincão (SC), valorizando desta maneira o seu potencial turístico. O projeto é do arquiteto Ricardo Lino, da Prefeitura Municipal. Parabéns!

* A Feira das Américas ABAV, a maior da América Latina, é o evento no Brasil que reúne toda a cadeia produtiva do Turismo num único local (RioCentro), cidades e estados, além de vários países. Este colunista estará representando a Rádio Difusora AM910 como convidado especial da ABAV.

* O Parque das Nações Cincinato Naspolini será entregue à população étnica de Criciúma em maio de 2011. As sete etnias que povoarão o Parque são: Italiana, Alemã, Polonesa, Negra, Espanhola, Portuguesa e Árabe. Elas terão espaços privilegiados para seus eventos. As obras estão em ritmo acelerado cumprindo o organograma da empresa Fecel. Foi o que informou o Prefeito Clésio Salvaro, numa coletiva com a imprensa de Criciúma (SC). Está sendo montado um roteiro turístico da cidade.

AIRSON SOARES DA ROSA é Consultor de Turismo, Diretor Nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Membro Titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista de Turismo do Site da Rádio Difusora AM910 (www.difusora910.com.br) .
DRT-SC.02360-JP- OAB-SC. 2.281(Membro Jubilado)
Site (http://abrajet-sc.blogspot.com)
E-mail (airsonsoaresrosa@gmail.com )
MSN (airsonsoaresrosa@hotmail.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário