terça-feira, 19 de outubro de 2010

Jornalistas de Turismo realizam Congresso Nacional em Angra

Angra dos Reis é sede, desde domingo, do 27º Congresso Nacional da Abrajet

O 27º Congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo está sendo
realizado desde o dia 17 até o próximo dia 20 deste mês, no resort Vila Galé Angra, em Angra dos Reis (RJ). Em seguida, os jornalistas de turismo de todo o País seguirão para o Rio de Janeiro, onde participarão da Feira das Américas e Congresso da ABAV. A atual diretoria da Abrajet, que encerra o seu mandato durante o congresso, sempre procurou viabilizar a presença de abrajetianos em importantes eventos do turismo nacional, como foram as edições do Salão Nacional de Turismo e no Congresso da ABAV de 2007, quando foram comemorados os 50 anos da entidade.
Realizar o evento em paralelo com o Congresso da ABAV só aumenta a dificuldade da sua realização. A rede hoteleira está sempre lotada e existem dificuldades operacionais, já que todos os serviços estão voltados a Feira das Américas.
É exatamente para possibilitar o acesso democrático de associados localizados fora da região sudeste, ao maior evento do turismo, que a diretoria da Abrajet aceitou este desafio e reedita o sucesso da ação de 2007, quando mais de 100 jornalistas estiveram presentes ao evento dos agentes de viagens.
A entidade também ganha uma visibilidade maior ao realizar o seu encontro no momento em que o turismo nacional está reunido no Rio. O jantar de posse da nova diretoria da Abrajet, em plena ABAV, possibilitará a presença de personalidades nacionais, a exemplo do que ocorreu em 2007.
As realizações das reuniões do Conselho Nacional da Abrajet durante o Salão de Turismo tem um objetivo de capacitação profissional o mesmo ocorrendo agora com a segunda parte do congresso de 2010, realizada junto com a ABAV.

Programação
Em Angra dos Reis, os jornalistas de turismo recebem a atenção da Prefeitura da cidade, que os levará para passeios exclusivos na região.
Terça-feira, dia 19
Das 9h às 11h - Assembléia Geral da Abrajet e eleição da nova diretoria
Das 11h às 13h - Grupo de trabalho coletivo com a nova diretoria eleita com o tema "Construindo uma Abrajet ainda melhor!"
Das 14h30 às 16h - Oficinas de Trabalho com os novos diretores e suas áreas de atuação: Comunicação Interna, Aumento do Quadro Associativo, Planejando os próximos anos e demais áreas. Estas oficinas serão monitoradas por consultores de gestão empresarial.
17h - Apresentação para todos os associados do Resultado das Oficinas de Trabalho da nova diretoria.
Quarta-feira, dia 20 - Manhã livre / Embarque para destinos de regresso depois do almoço
Saída às 11 horas de Angra dos Reis para o RioCentro
Primeiro dia da Feira das Américas - ABAV
21h - Jantar de boas vindas oferecido pelo trade turístico de Niterói.
Quinta-feira, dia 21 - City tour por Niterói e história/praias oferecido pela Neltur (Empresa Oficial de Turismo de Niterói).
14h00 Partida para o Rio Centro - Feira das Américas/ABAV, segundo dia
19h00 regresso para Niterói
21h30 - Coquetel/Jantar de posse da nova diretoria da Abrajet e homenagem ao ministro do Turismo, Luiz Barreto, no edifício do Museu de Arte Moderna de Niterói - MAC
Sexta-feira, dia 22
Manhã livre
14h - Saída para RioCentro
20h - Regresso para Niterói
Noite Livre/ Regresso
Sábado, dia 23
Regresso às cidades de origem pela manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário