sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Rock In Rio já zera o cronômetro e inicia edição 2011 com astros pop

Para a celebração de seus 26 anos de história, o festival preparou uma abertura simbólica

Pouco mais de um ano depois do anúncio oficial, o Rock In Rio 2011 zera nesta sexta-feira (23) sua contagem regressiva para o início do evento. Mais de cem atrações estarão divididas em três palcos durante sete dias de música. O festival, que já está com ingressos esgotados, acontece nos dias 23, 24, 25, 29 e 30 de setembro e 01 e 02 de outubro no Parque Olímpico Cidade do Rock, na Barra da Tijuca.
A edição 2011 do Rock In Rio, de volta ao Rio de Janeiro após dez anos, terá cada dia destinado a um estilo. De Elton John a Katy Perry e Rihanna, passando por Red Hot Chili Peppers, Shakira, Coldplay, Guns N' Roses, Metallica e Slipknot. Entre os artistas brasileiros figuram nomes como Ivete Sangalo, Marcelo D2, Jota Quest, Claudia Leitte, Skank, Pitty e NX Zero. São esperadas cem mil pessoas por dia.
A programação desta sexta-feira começa com uma escalação mais pop, abrindo com Claudia Leitte no Palco Mundo, seguida de Katy Perry, que chega à Cidade do Rock em um momento especial de sua carreira, após colocar cinco músicas de seu último disco "Teenage Dream" em 1º lugar nas paradas dos Estados Unidos.

Katy Perry chega ao Rock In Rio 2011 em ótimo momento de sua carreira

No mesmo palco se apresenta Rihanna, que encerra sua turnê brasileira após passar por São Paulo, Belo Horizonte e Brasília. Com o sucesso de seu disco "Loud", aumenta a expectativa de que a cantora faça uma performance de seu primeiro single, como foi anunciado no Twitter.
Elton John volta ao Rock In Rio após sua atuação na última edição de Lisboa. O cantor britânico, que este no Brasil em 2009, deverá apresentar sucessos como "Your Song", "Rocket Man" e "Don't Go Breaking My Heart".

26 ANOS DE HISTÓRIA





O retorno do Rock In Rio à sua cidade de origem, em clima de nostalgia, vai relembrar grandes estrelas que já passaram pelo festival, como Freddy Mercury, que atuou na primeira edição de 1985 com o Queen.
Neste primeiro dia, o festival vai relembrar Mercury com um vídeo no qual o artista entrará em cena para formar um dueto com o cantor brasileiro Milton Nascimento, no show de abertura do Rock In Rio 2011.
Para a celebração de seus 26 anos de história, o festival preparou uma abertura simbólica com Paralamas do Sucesso e Titãs, que se consagraram na edição de 1985. Agora, os grupos retornam ao festival para atuar ao lado da Orquestra Sinfônica Brasileira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário