sexta-feira, 30 de julho de 2010

Dicas de Turismo - Airson Soares da Rosa

JOINVILLE RECEBE FESTIVAL DOS MAIS BELOS FILMES DE TURISMO DO MUNDO - O público de Joinville será o primeiro a receber, nos dias dois e três de agosto, o circuito Itinerante do Tourfilm Brazil - Festival Internacional de Filmes de Turismo, que vai percorrer cinco cidades catarinenses. As sessões gratuitas serão realizadas no auditório da Reitoria da Univille, onde serão apresentados ao publico local à comunidade acadêmica e ao trade turístico filmes sobre os mais variados temas do turismo nacional e internacional premiados no Tourfilm Brazil, realizado em maio último em Florianópolis e no Cifft - Committee des Festivals International du film touristique, com sede em Viena, Áustria.

Ao todo serão exibidos mais de 50 filmes em países das Américas, Europa e Ásia e que mostram o turismo sob vários aspectos, produzidos em países os mais diversos, como Eslovênia, Áustria, Coréia do Sul, Argentina, Espanha, Brasil, entre outros. Além de Joinville (SC), os filmes serão exibidos em Lages, Tubarão, Joaçaba e Balneário Camboriú. Que pena Criciúma ficou de fora. Seria pela ausência de uma Secretaria de Turismo?

Esta será uma oportunidade imperdível para aqueles que trabalham com turismo terem contato com a arte e a técnica na produção de filmes publicitários e promocionais sobre turismo de natureza e ecológico, de aventura, esportivo, náutico, religioso, hotelaria, gastronomia e enologia, pessoas, cultura e tradições, parques temáticos, transportes para turismo e animações.

O evento é realizado pelo Instituto da Educação e do Lazer (ICEL) com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina, através do Funturismo e da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. O Tourfilm Brazil conta também com o apoio de entidades de Turismo internacionais, nacionais entre as quais o Ministério do Turismo e Catarinenses. Contatos/Entrevistas: Jorge Antonio Oro - Diretor Geral da Tourfilm Brazil. Telefones (48) 9911-9887/3224 -2370 (jorge@brmidia.com.br) ou Zeni Rates - Telefones (48) 3269-8543/9960-0109 (midiatur@midiatur.com.br).

PIT STOP

* A Associação Catarinense de Imprensa (ACI), Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (Abrajet), Prefeito Municipal (Célio Antônio), Hotel Laguna Tourist, membros de várias Lojas Maçônicas, clubes de serviços (Lyons, Rotary, Sulcatur) imprensa e lideranças da Terra de Anita prestaram homenagem nesta última terça feira (27), no Centro Histórico de Laguna, no Dia da Imprensa Catarinense, ao seu fundador e da Maçonaria Catarinense, o brilhante lagunense Jerônimo Coelho. A iniciativa foi do jornalista Marcio Carneiro, diretor do Jornal de Laguna. A Abrajet e a Rádio Difusora AM910 estiveram representada por este colunista.

* Mude sua rotina. O prazer de viajar não tem idade. Quem tem mais de 60 anos tem também mais vantagens na hora de viajar. Para saber mais ligue 08007707202 ou procure uma agência de viagens (www.viajamais.com.br) ou o Ministério do Turismo.

* O Brasil ganhou um veículo que mostra tudo sobre teatro. Trata-se do Jornal de Teatro. Confira no site www.jornaldeteatro.com.br.

* A região Sul de Santa Catarina em alta no Turismo de eventos consolidados. De quatro a oito de agosto, com a Festa do Vinho em Urussanga e de 10 a 18 de setembro Criciúma mostra sua famosa Festa das Etnias, com Italianos, Poloneses, Alemães, Negros, Espanhóis, Portugueses e Árabes.

* Contatos feitos pelo jornalista e diretor da Abrajet, o catarinense Jefferson Severino, o Resort Lãs Haias de Ushuaia, na Terra do Fogo, poderá receber uma edição do congresso da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.

AIRSON SOARES DA ROSA é consultor de Turismo, diretor da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista do site da Rádio Difusora AM 910.
DRT - SC 0.2360 JP OAB/SC 2.281 (Membro Jubilado)
E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com
MSN: airsonsoaresrosa@hotmail.com
Site: www.difusora910.com.br
Site: http://abrajet-sc.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário