quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uma viagem pelo mundo sem sair de Floripa

Marta Rossato
Viajar por muitos lugares sem sair do lugar é a proposta da NaturCampeche, uma pousada charmosa e aconchegante localizada na costa leste da ilha de Florianópolis, na praia do Campeche. Reza a lenda que o nome Campeche provém do apelido francês que um ilustre visitante, o aviador-escritor Saint-Exupéry, deu ao lugar: Champ et Pêche, ou seja, Campo de Pesca
Conhecendo as suítes temáticas da NaturCampeche, você poderá “viajar” pela Grécia, Marrocos, Turquia, Espanha, Minas Gerais, Floripa e Indios do Brasil, entre outros locais.Em 21 suítes, decoradas com extremo bom gosto e sensibilidade, usando peças artesanais adquiridas em viagens pelo mundo, Talmir Duarte, proprietário da pousada procura oferecer aos hóspedes sua bagagem cultural, compartilhando com eles sua paixão em bem receber e multiplicando conhecimentos.
Ele atua também como diretor da POUSAR (Associação de Pousadas de Florianópolis e da ABIH-SC, fazendo parte atualmente da Diretoria da ABIH nacional.
Em entrevista cedida ao NossoJornalsc, ele conta como nasceu a NaturCampeche. Com espírito empreendedor e personalidade inquieta, Talmir procurava o que fazer após sua aposentadoria como professor universitário e agrônomo.
Por que escolheu hospedagem?
“Sempre gostei do viajar, fui mochileiro, adoro receber e hospedar. Minha família recebia parentes e amigos em casa, para mim sempre era uma grande festa”.
O dono da NaturCampeche diz que receber pessoas é uma paixão que vem da infância. “A hospitalidade é mágica, viajar é mágico”.
Até o trânsito é mágico para ele. “Remete-me a peregrinação. Fiz o caminho de Santiago duas vezes”, referindo-se ao famoso trajeto de Santiago de Compostela, na Espanha. “Considero-me um peregrino desta vida” resume.
A NaturCampeche, além de primar pela qualidade no atendimento, se destaca também pela preservação do ambiente, participando de vários programas que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade local, além de diminuir o impacto ambiental das práticas hoteleiras.
Entre outras iniciativas sociais, a NaturCampeche oferece e\ou apóia atividades como:
- Café da tarde para crianças carentes - no Dia do Hoteleiro.
- Artes marciais para crianças carentes do Campeche - em parceria com Milton Garcia, campeão de jiu-jitsu em várias competições nacionais e internacionais.
- Pinte o Futuro (Paint a Future) - projeto em que crianças carentes se reúnem com artistas plásticos consagrados. As crianças pintam seus sonhos sobre um papel e os artistas traduzem estes sonhos em telas, convertendo-os em obras de arte. Os quadros são postos à venda e o dinheiro é revertido diretamente para benefício das crianças.
- Bem Receber - programa de Qualificação Profissional e Gestão Sustentável que busca contribuir para a qualidade dos serviços e da competitividade dos destinos turísticos brasileiros.
Graças ao trabalho de profissionais como Talmir Darte, que enriquecem e valorizam o turismo de Santa Catarina, nosso Estado recebeu, em 2009, o prêmio de Melhor Destino Turístico da revista Viagem e Turismo (Editora Abril), pela terceira vez consecutiva.

Saiba mais sobre a pousada NaturCampeche

Carlos Agne

Na pousada NaturCampeche, os ambientes são decorados com objetos que traduzem idéias, costumes e folclore, frutos das viagens feitas pelo diretor da pousada onde garimpou peças artesanais, gravuras e obras de arte, para homenagear países, estados e suas culturas. As suítes luxo são os maiores apartamentos da pousada, com banheira de hidromassagem. As suítes luxo Mares e Mística estão equipadas com mini-cozinha. Os apartamentos standarts são decorados com artesanato contemporâneo brasileiro. São ambientes para duas pessoas, com vista para o jardim da entrada da pousada. A brisa da manhã, a luz do luar e a praticidade proporcionam bem-estar e tranqüilidade aos hóspedes.
Também a NaturCampeche atende de forma personalizada as necessidades de cada cliente assessorando-os a preparar e executar seus eventos da melhor forma possível, superando as expectativas de organizadores e participantes.A pousada oferece ambientes exclusivos para eventos corporativos como: confraternizações, festas de final de ano, premiações de colaboradores, lançamento de produtos, workshops, reuniões e treinamentos. Aos treinamentos técnicos podem ser associadas atividades de ecoturismo e aventura, maximizando os resultados objetivados.
O aconchego da pousada aliado a beleza dos jardins no seu entorno, formam o lugar ideal para comemorações em família e com amigos. As festas de casamento, formatura e aniversários encontram aqui ambientes e atendimento qualificados para o encantamento dos homenageados e dos convidados.
Os finais de semana prolongados são muito prazerosos no Campeche e na Ilha de Florianópolis. Além do descanso garantido na pousada, os hóspedes podem aproveitar para curtir a praia, praticar surf, fazer trilhas, conhecer a cultura da ilha, deliciar-se com a gastronomia típica ou fazer divertidos passeios de barco, contemplando a exuberância da natureza na terra e no mar.
Para curtir a Lua de Mel, a pousada NaturCampeche é um lugar inesquecível para momentos inesquecíveis. Romantismo com charme, tranqüilidade e conforto. É neste cenário harmonizado com a natureza que o início da vida a dois será encantador. Este clima também é apropriado para noivos, casais de namorados, recém casados e eternos amantes.

Gastronomia

Próximo a NaturCampeche, o hóspede pode dispor de um série de bons restaurantes que servem todo o tipo de comida, especialmente frutos do mar. Na entrada do balneário, na passando cerca de 50 metros do trevo em direção à Praia da Armação e Ribeirão da Ilha, no lado esquerdo, encontra-se o Restaurante Gira Sol. Comida caseira e bom atendimento aliado à belíssima decoração, traduz o ambiente aconchegante e farta gastronomia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário