
Empresárias, produtoras culturais, artistas, donas de casa, professoras, profissionais liberais e servidoras públicas manifestaram seu apoio às propostas dos candidatos a deputado estadual Gilmar Knaesel e federal Jorginh
o Mello.O encontro realizado em Florianópolis pelas lideranças femininas mobilizadas em torno das candidaturas de Knaesel e Mello, que teve, ainda, atividades motivacionais e leitura de poemas na programação iniciada às 20 horas desta quinta-feira. “Queremos mais espaço na política e vamos apoiar a quem nos dá voz na formulação das políticas de interesse da mulher, da família, do bem estar social”, disse Josete Barão Krauser, funcionária pública e profissional especializada em educação, responsável pela organização do encontro.
O deputado Gilmar Knaesel destacou em seu discurso as políticas para o Turismo, a cultura e o esporte que promoveram a inclusão social em Santa Catarina nos últimos sete anos, quando esteve à frente da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Maratona do Cinema, a tela itinerante que percorre o estado levando as produções catarinenses e nacionais para diferentes faixas etárias em sessões gratuitas é um programa criado na gestão de Knaesel e realizado com recursos do Funcultural, o mecanismo de incentivo que tornou viável uma série de projetos voltados para a inclusão social por meio das artes e da educação. “O esporte, que estimula os novos talentos, encaminha os jovens e promove o lazer para adultos e pessoas da terceira idade é outra vertente da política a qual quero dar continuidade no Legislativo para a qualidade de vida dos catarinenses”, discursou o candidato a deputado estadual. No turismo, setor basicamente movimentado pelos pequenos e médios negócios, a mulher tem alta representatividade. “Apoio o deputado Gilmar Knaesel porque o turismo ganhou outra abordagem, muito mais profissional e organizada em sua gestão pública do setor”, declarou a empresária operadora de turismo, Ely Ribeiro da Silva.
Knaesel aproveitou a ocasião para pedir o apoio das mulheres ao candidato a deputado federal Jorginho Mello, autor da Bolsa Jorginho, lei em favor da educação. “Vamos votar também pelas políticas sociais que estão na proposta de José Serra para o Governo Federal”, convocou Gilmar Knaesel, lembrando que o Bolsa Família foi um programa criado no governo do PSDB. “Dona Rute Cardoso foi a idealizadora desse programa e também a responsável pela criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, ligado ao Ministério da Justiça do qual partiram várias ações afirmativas para o combate à violência doméstica e à discriminação e favoráveis à promoção da saúde da mulher no Brasil”, disse Gilmar Knaesel .
Gilmar Knaesel recebe o apoio das federações esportivas de Santa Catarina
Odeputado Gilmar Knaesel recebeu os presidentes das federações esportivas catarinenses. O encontro foi no comitê de campanha em Florianópolis e contou também com a presença de atletas de diferentes modalidades esportivas. O presidente da federação Aquática de Santa Catarina – FASC – Marcelo Amim declarou seu apoio à candidatura de Gilmar Knaesel para a Assembléia Legislativa por reconhecimento
ao trabalho do deputado como secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte durante sete anos. “Meu voto vai para o Gilmar porque ele transformou o esporte catarinense ao criar o Fundesporte, esta lei de incentivo que queremos que permaneça e seja aprimorada”, disse Amim ao convocar a todos os atletas de natação e dos demais esportes no estado a se unirem em torno dessa causa. O presidente da federação de Esportes Universitários, Manoel Rebelo agradeceu a parceria que se estabeleceu entre as instituições de ensino e o estado durante a gestão de Knaesel na SOL. Samuel Linhares, presidente das Associações das Federações Esportivas de Santa Catarina também apoiou a candidatura de Gilmar Knaesel e frisou que nunca as federações tiveram a devida participação nas políticas e ações dirigidas ao esporte em Santa Catarina como nos anos de gestão do então secretário. O deputado disse que as federações esportivas são importantes como geradores das reais demandas dos esportes nas suas mais variadas modalidades e que, em sete anos como secretário aprendeu muito sobre um assunto que o acompanha desde muito antes da vida pública. “O esporte é um grande instrumento de inclusão social, um caminho ao qual todo jovem deve ser estimulado a seguir. Tenho muita satisfação de ter contribuído, como político, para a valorização desta atividade, já que no futebol de salão, não levei meu sonho adiante”, brincou Knaesel diante do presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão.O presidente do Conselho Estadual de Esporte, Hercílio Paraguaçu lembrou a importância da criação de uma instância de permanente discussão do esporte no Legislativo. Assim como participou da comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, o deputado Gilmar Knaesel citou a criação da Comissão de Esporte na Assembléia como uma das prioridades entre as propostas de sua campanha para o setor que apresentou 10 pontos favoráveis da gestão de Knaesel no Executivo, como a construção de Arenas Multiuso em todo o estado e o Fundesporte, e outras 10 propostas para defesa na Assembléia Legislativa, dentre as quais se destaca o estímulo à pesquisa científica sobre o tema.
Acompanhe as ações do deputado Gilmar Knaesel www.gilmarknaesel.com.br e siga o deputado no Twitter @gilmarknaesel
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário