domingo, 29 de agosto de 2010

POLITICA - Gilmar Knaesel defende políticas sociais em encontro de lideranças femininas


Empresárias, produtoras culturais, artistas, donas de casa, professoras, profissionais liberais e servidoras públicas manifestaram seu apoio às propostas dos candidatos a deputado estadual Gilmar Knaesel e federal Jorginho Mello.
O encontro realizado em Florianópolis pelas lideranças femininas mobilizadas em torno das candidaturas de Knaesel e Mello, que teve, ainda, atividades motivacionais e leitura de poemas na programação iniciada às 20 horas desta quinta-feira. “Queremos mais espaço na política e vamos apoiar a quem nos dá voz na formulação das políticas de interesse da mulher, da família, do bem estar social”, disse Josete Barão Krauser, funcionária pública e profissional especializada em educação, responsável pela organização do encontro.
O deputado Gilmar Knaesel destacou em seu discurso as políticas para o Turismo, a cultura e o esporte que promoveram a inclusão social em Santa Catarina nos últimos sete anos, quando esteve à frente da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Maratona do Cinema, a tela itinerante que percorre o estado levando as produções catarinenses e nacionais para diferentes faixas etárias em sessões gratuitas é um programa criado na gestão de Knaesel e realizado com recursos do Funcultural, o mecanismo de incentivo que tornou viável uma série de projetos voltados para a inclusão social por meio das artes e da educação. “O esporte, que estimula os novos talentos, encaminha os jovens e promove o lazer para adultos e pessoas da terceira idade é outra vertente da política a qual quero dar continuidade no Legislativo para a qualidade de vida dos catarinenses”, discursou o candidato a deputado estadual. No turismo, setor basicamente movimentado pelos pequenos e médios negócios, a mulher tem alta representatividade. “Apoio o deputado Gilmar Knaesel porque o turismo ganhou outra abordagem, muito mais profissional e organizada em sua gestão pública do setor”, declarou a empresária operadora de turismo, Ely Ribeiro da Silva.
Knaesel aproveitou a ocasião para pedir o apoio das mulheres ao candidato a deputado federal Jorginho Mello, autor da Bolsa Jorginho, lei em favor da educação. “Vamos votar também pelas políticas sociais que estão na proposta de José Serra para o Governo Federal”, convocou Gilmar Knaesel, lembrando que o Bolsa Família foi um programa criado no governo do PSDB. “Dona Rute Cardoso foi a idealizadora desse programa e também a responsável pela criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, ligado ao Ministério da Justiça do qual partiram várias ações afirmativas para o combate à violência doméstica e à discriminação e favoráveis à promoção da saúde da mulher no Brasil”, disse Gilmar Knaesel .

Gilmar Knaesel recebe o apoio das federações esportivas de Santa Catarina




Odeputado Gilmar Knaesel recebeu os presidentes das federações esportivas catarinenses. O encontro foi no comitê de campanha em Florianópolis e contou também com a presença de atletas de diferentes modalidades esportivas. O presidente da federação Aquática de Santa Catarina – FASC – Marcelo Amim declarou seu apoio à candidatura de Gilmar Knaesel para a Assembléia Legislativa por reconhecimento ao trabalho do deputado como secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte durante sete anos. “Meu voto vai para o Gilmar porque ele transformou o esporte catarinense ao criar o Fundesporte, esta lei de incentivo que queremos que permaneça e seja aprimorada”, disse Amim ao convocar a todos os atletas de natação e dos demais esportes no estado a se unirem em torno dessa causa. O presidente da federação de Esportes Universitários, Manoel Rebelo agradeceu a parceria que se estabeleceu entre as instituições de ensino e o estado durante a gestão de Knaesel na SOL. Samuel Linhares, presidente das Associações das Federações Esportivas de Santa Catarina também apoiou a candidatura de Gilmar Knaesel e frisou que nunca as federações tiveram a devida participação nas políticas e ações dirigidas ao esporte em Santa Catarina como nos anos de gestão do então secretário. O deputado disse que as federações esportivas são importantes como geradores das reais demandas dos esportes nas suas mais variadas modalidades e que, em sete anos como secretário aprendeu muito sobre um assunto que o acompanha desde muito antes da vida pública. “O esporte é um grande instrumento de inclusão social, um caminho ao qual todo jovem deve ser estimulado a seguir. Tenho muita satisfação de ter contribuído, como político, para a valorização desta atividade, já que no futebol de salão, não levei meu sonho adiante”, brincou Knaesel diante do presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão.
O presidente do Conselho Estadual de Esporte, Hercílio Paraguaçu lembrou a importância da criação de uma instância de permanente discussão do esporte no Legislativo. Assim como participou da comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, o deputado Gilmar Knaesel citou a criação da Comissão de Esporte na Assembléia como uma das prioridades entre as propostas de sua campanha para o setor que apresentou 10 pontos favoráveis da gestão de Knaesel no Executivo, como a construção de Arenas Multiuso em todo o estado e o Fundesporte, e outras 10 propostas para defesa na Assembléia Legislativa, dentre as quais se destaca o estímulo à pesquisa científica sobre o tema.
Acompanhe as ações do deputado Gilmar Knaesel www.gilmarknaesel.com.br e siga o deputado no Twitter @gilmarknaesel



.

Nenhum comentário:

Postar um comentário