segunda-feira, 5 de julho de 2010

40 dias para o grande encontro da construção civil e do mercado imobiliário

17º Salão do Imóvel e Construfair/SC é o local ideal para quem quer adquirir, planejar, reformar ou decorar a casa própria

O evento que movimenta a economia dos setores da construção, do mercado imobiliário e ainda do setor turístico da Grande Florianópolis está chegando. Entre os dias 10 e 15 de agosto o espaço do CentroSul, com seus mais de sete mil metros quadrados, será tomado por um dos maiores encontros da construção civil e do mercado imobiliário do país, o 17º Salão do Imóvel e Construfair/SC.
No evento você encontra segurança, esquadrias, incorporadoras, imobiliárias, construtoras, financiadoras, programa “Minha Casa Minha Vida” com milhares de apartamentos (Caixa), consórcios, vidros, decoração, móveis, consultoria, turismo, seguro, engenharia, aquecimento, molduras, imprensa especializada, corretoras, madeireiras, energia alternativa, entidades, tintas, tecnologias, materiais elétricos, maquinário, portas e aberturas, loteadoras, fibra, pisos e cerâmicas, artigos para jardins, entre outros produtos e serviços.
Como a Feira não é um local que funciona apenas para compra e vendas de produtos, mas sim um local para prospecção de negócios, apresentação de novas tecnologias, esclarecimentos, troca de informações, capacitação profissional, enfim, ações que agregam conhecimento e retorno financeiro tanto para clientes quanto para empresários e fornecedores. O volume de negócios é tão representativo quanto o número de visitantes. Só em 2009, mais de 36 mil pessoas passaram pela feira para conhecer novidades do setor e somara mais de R$ 38 milhões de negócios durante o evento e R$ 250 milhões em negócios.
Para alavancar o macrossetor da construção civil e do mercado imobiliário o evento traz ao Estado a possibilidade de diversificar e interagir públicos variados, com oportunidades únicas de negócios, unindo importantes empresas e prestadores de serviço da construção civil e do mercado imobiliário em uma única feira. “Portanto, o local será um reduto de negócio garantido, além de qualificação do setor (com palestras e cursos), troca de experiência, oportunidades, aquisição, apresentações, conhecimento e reconhecimento de que os setores da construção civil e também o mercado imobiliário estão seguindo rumo a uma boa fase, na qual ambos se desenvolvem e qualificam os serviços para um consumidor cada vez mais exigente”, enfatiza Helio Bairros, presidente do Sinduscon da Grande Florianópolis.
Crescimento
O Sinduscon, em uma filosofia de desenvolver o setor, iniciou há 17 anos o evento, que reúne cada vez mais empresas e participantes. A cada ano o evento cresce e, depois da inclusão da Construfair/SC, agora chegou a vez de focar também na área de condomínios. Evento já consolidado e com reconhecimento nacional e até mesmo internacional, a feira do macrossetor da construção civil e do mercado imobiliário agregou mais um evento, que promete qualificar e apresentar as novidades no setor de condomínios. A CondomínioExpoSC é uma realização do Sindicato da Habitação de Florianópolis/Tubarão - SECOVI em parceria com o Jornal dos Condomínios e será lançada durante a feira, entre os dias 10 e 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis.
Como lançamento, a CondomínioExpoSC terá 15 estandes com fornecedores de produtos e serviços para condomínios. Palestras de qualificação também serão realizadas como parte do novo evento. Segundo Fernando Amorim Willrich, presidente do Secovi Florianópolis/Tubarão, “neste ano teremos alguns fornecedores, além de palestras voltadas para síndicos, administradores de condomínios, profissionais de condomínios, entre outros. A partir de 2011 teremos uma área maior, agregada ao Salão do Imóvel e Construfair/SC, destinada exclusivamente a empresas que atendam este segmento. Este projeto tem como objetivo qualificar profissionais, bem como aproximar construtoras e administradoras de condomínio dos principais fornecedores de produtos e serviços. É só uma pequena amostra do que vem pela frente”, garante.

Oportunidades
Neste ano, cerca de 160 estandes estão sendo comercializados para que o CentroSul fique repleto de oportunidades para valorização de marcas e prospecção de negócios. Empresas e entidades renomadas já confirmaram apoio confira: Federação Brasileira de Associações de Engenheiros; AEAVI – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Alto Vale do Itajaí; ABCP – Associação Brasileira de Cimento Portland; ASCEVI – Associação Catarinense das Empresas Vidreiras; AREA – Tb – Associação Regional de Engenheiros e Arquitetos Vale do Rio Tubarão; CREA-SC; CRECI-SC; Editora PINI; Jornal dos Condomínios; Núcleo Catarinense de Decoração; Revista Segmento; SECOVI Florianópolis/Tubarão; SBEF – Sociedade Brasileira de Engenheiros Florestais; Sindimóveis/SC e Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT.
Entre as empresas que vão expor estão Evolução Imóveis; GPF Barcelona; Racon, Hantei, Bob Máquinas; SC Imóveis; Banco do Brasil; Tríplice; Solução; Ritter; Personal Glass; Beco Castelo; Caixa Econômica Federal; Negrello; Koerich; Cidade Pedra Branca; Artinox; Cota; Prima Engenharia; MonteSiro; Goldztein Cyrela; MNass Imóveis; Faiberplas; PINI; Vogue; TV Imobiliária; Investimóveis; Nossolar Imóveis; Baram Equipamentos; Cerâmica & Design, entre outras.Confira alguns dos lançamentos no site www.construfairsc.com.br.

Qualificação
O evento também é uma oportunidade para que os profissionais interajam com renomados palestrantes de forma gratuita. Os cursos e palestras reforçam a interatividade entre o mercado, expositores e compradores, para que todos falem a mesma língua, adquirindo conhecimentos sobre o assunto. Diversas palestras estão sendo preparadas. Empresários, engenheiros e técnicos terão espaço para mostrar cases de sucesso e também atualizar e qualificar gratuitamente os profissionais interessados mediante prévia inscrição pelo site do evento, visto que as vagas são limitadas.
Entre os temas selecionados estão consórcios; segurança patrimonial e pessoal; manutenção condominial e infraestrutura; administração de condomínio; seguro para imóveis e para a construção civil; saúde, meio ambiente e sustentabilidade e muito mais. Em breve a programação completa estará no site.

Road Show
Uma das novidades desta edição é o Road Show da Editora PINI, de São Paulo, que produz as revistas AU; Equipe de Obra; Téchne e Construção Mercado; além de softwares de gestão de obras e material de obra específico para o segmento.
O Road Show PINI é um circuito de palestras técnicas realizadas em parceria com empresas e direcionadas a arquitetos, engenheiros, construtores, empreiteiros, estudantes e demais profissionais dos setores de arquitetura e construção civil. O objetivo é levar informações sobre materiais, tecnologias, elementos construtivos e soluções inovadoras para todos os mercados brasileiros. O encontro será realizado no dia 12 de agosto, das 18h às 22h e terá como tema central “Tecnologias e Soluções Sustentáveis para Edificações e Infraestrutura” apresentado por renomados profissionais de empresas como Isoeste e Furukawa. Em 10 anos de realização o Road Show PINI percorreu diversas cidades de quase todos os estados do Brasil e contou com a presença de aproximadamente 54 mil profissionais do setor.
Interessados em participar da edição 2010 podem obter informações através dos telefones (48) 3240-1658/ 3249-0825 e 8427-4185 ou no site www.construfairsc.com.br.

Serviço:

O que: 17º Salão do Imóvel e Construfair/SC
Quando: 10 a 15 de agosto
Local: CentroSul – Avenida Gustavo Richard, s/n, Centro de Florianópolis
Horário: de terça a sábado das 15h às 22h. Domingo das 15h às 20h
Valor: Entrada gratuita

Faça seu cadastro pelo site www.construfairsc.com.br e evite filas

Assessoria de Comunicação

Vânia Monteiro – (48) 9966-8285/ 3249-0825 – vania.monteiro@ibade.org
Adriana Bonin SC 002644JP - (48) 9608-5345/ 3240-1658 – imprensa@ibade.org
Sinduscon da Grande Florianópolis – (48) 3251-7716 – www.construfairsc.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário