Ação visa fortalecer segmento turístico religioso brasileiro
A Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho, deverá reunir 2,5 milhões de pessoas de 190 países que vão participar dos vários eventos programados para Rio de Janeiro e outras cidades brasileiras. É para esse público que o Ministério do Turismo vai divulgar os destinos turísticos em diversas ações discutidas, nesta quinta-feira (21), na reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Religioso.
Na abertura da reunião, o secretário Nacional de Políticas de Turismo, Vinícius Lummertz, anunciou que o Ministério terá um estande no Festival de Turismo no Riocentro, onde acontecerá o evento, para divulgar os destinos nacionais. O ministério estuda também, segundo o secretário, apoiar os estados para que eles apresentem ao público seus destinos de turismo religioso.
O MTur realizará também ações de marketing nos locais de grande fluxo de turistas nos períodos pré e pós-Jornada da Juventude. Parceria firmada com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e com a Polícia Rodoviária Federal prevê a distribuição de material promocional nas estradas. A Semana Missionária, por exemplo, será realizada em cem cidades, reunindo fiéis que terão como destino final o Rio de Janeiro para a visita do Papa Francisco nos dias 27 e 28 de julho. A expectativa é que a maior parte destes deslocamentos seja feito de ônibus.
A intenção do ministério é estimular o turista da Jornada a permanecer no país e visitar novos destinos, ou mesmo conhecer a oferta e voltar em outras ocasiões. Parte do material é dedicado ao público jovem e será divulgado por meio eletrônico, em redes sociais e por meio de aplicativos para celulares, tablets e outros equipamentos. São guias, cartilhas, mapas, entre outros.
A reunião do GT de Turismo Religioso reuniu representantes de entidades religiosas, secretarias de turismo e de governo, prefeituras e iniciativa privada.
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