O Brasil participa da Feira Internacional de Turismo ITB Berlim até amanhã, dia 10 de março. Com localização privilegiada, o estande do Brasil tem 603,75m² e conta com cerca de 50 co-expositores: 20 institucionais (destinos) e 30 empresários do setor turístico do Brasil, interessados em fazer negócios com empresas da Alemanha. A ITB Berlim é a maior feira de turismo do mundo e é considerada um dos mais importantes eventos do trade turístico. O evento, que está na sua 47° edição, apresentou em 2012 os seguintes números: mais de 170 mil visitantes, dentre os quais 113 mil do trade turístico e 11 mil empresas oriundas de mais de 180 países. (Na foto, o presidente da Santur, Waldir Walendowski e comitiva de Santa Catarina no evento)
O diretor de Mercados Internacionais da Embratur, Marcelo Pedroso, explica que a participação do Brasil na ITB é estratégica e se ajusta ao modelo que a Embratur adotou de realizar ações de promoção com foco nos eventos direcionados ao público-alvo (operadores de viagens, agentes de turismo e jornalistas), com interesse natural pelo Brasil. “Estamos dando prioridade para feiras que ofereçam um ambiente ‘negocial’, com encontros de negócios entre os participantes, no lugar de participação em eventos onde as oportunidades concretas de realização de negócios para os co-expositores da Embratur são menores”.
A agenda de ações da Embratur na feira contempla a participação no lançamento da pesquisa IPK World Travel Monitor, palestra sobre Ecoturismo no 8º Pow-Wow para Profissionais de Turismo, além de reuniões com importantes entidades do turismo no mundo, como ATTA (Adventure Travel Trade Association); WYSTC (World Young Student Travel Conference) e IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Associaton). No estande do Brasil, também acontecerá um evento de apoio à captação do Congresso Mundial de Ecoturismo 2014.
A agenda de ações da Embratur na feira contempla a participação no lançamento da pesquisa IPK World Travel Monitor, palestra sobre Ecoturismo no 8º Pow-Wow para Profissionais de Turismo, além de reuniões com importantes entidades do turismo no mundo, como ATTA (Adventure Travel Trade Association); WYSTC (World Young Student Travel Conference) e IGLTA (International Gay and Lesbian Travel Associaton). No estande do Brasil, também acontecerá um evento de apoio à captação do Congresso Mundial de Ecoturismo 2014.
Os três primeiros dias da ITB são reservados exclusivamente para profissionais do trade turístico; nos dois últimos dias, o evento é aberto ao público final. Durante a ITB Berlin também ocorre a maior convenção de Turismo do mundo: Convenção ITB Berlim (ITB Berlin Convention).
Goal To Brasil
A participação do Brasil na ITB contempla a Semana do Brasil na Alemanha, logo após o Goal To Brasil Berlim, que aconteceu ontem (05). O país é também um mercado de alta prioridade para as ações da Embratur. Além de possuir laços históricos e boa conectividade aérea com o Brasil (36 voos diretos semanais), a Alemanha, atualmente, é 4° país emissor de turistas para o Brasil, ocupando o 1° lugar dentre os países europeus. Segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo 2012, produzido pelo Ministério do Turismo, um total de 241.739 turistas alemães visitaram o país em 2011, o que representa um crescimento de 6,7% em relação a 2010. Deste total, 94,8% apresentaram intenção de retorno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário