A programação geral oficial já foi apresentada, além de três harmonizações. Para acompanhar os cerca de 500 rótulos diferentes de cerveja, trazidos por mais de 70 expositores, oito restaurantes serão responsáveis por 36 pratos que serão oferecidos no evento. As opções vão desde os clássicos pratos típicos regionais, até o baião de dois e a moqueca, receitas bem brasileiras. Além da apreciação das diversas bebidas e pratos, o evento contará com palestras de ordem técnica (voltadas para os cervejeiros) e de introdução ao mundo das cervejas artesanais, realizadas todos os anos. Este ano serão sete apresentações com inscrições abertas através do site http://www.festivaldacerveja.com, onde também se encontra a programação completa do Festival.
Concurso Brasileiro de Cervejas
A maior novidade para este ano, será o Concurso Brasileiro de Cervejas, que trará ao Brasil cinco jurados internacionais, um da Argentina, um dos Estados Unidos, um do Uruguai e dois do Chile, além de 15 sommeliers, mestres-cervejeiros e especialistas em cerveja brasileiros, vindos de cinco estados diferentes. A avaliação das cervejas inscritas acontece na segunda e na terça-feira, 18 e 19, e a premiação será restrita a convidados, também na terça-feira, 19, primeiro dia do Festival.
O evento, que tem a coordenação técnica da mestre-cervejeira Amanda Reintenbach, é uma promoção do Empório Vila Germânica e do Parque Vila Germânica. A expectativa da organização é que o público ultrapasse a marca dos 20 mil visitantes. Os ingressos custam R$12,00 (entrada + um copo) e o horário é das 19h à 1h de quarta a sexta e das 15h à 1h no sábado, 20.
Nenhum comentário:
Postar um comentário