segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Convite
A FEINSC - Federação Evangélica Interdenominacional de Santa Catarina juntamente com o Conselhos de Pastores de São José, convidam aos irmãos para estarem presentes na próxima terça-feira, 31 de agosto, na Igreja do Evangelho Quadrangular, em Barreiros,São José, localizada na rua Moura, 74 - onde acontece reunião-café. Na oportunidade, como a reunião é do próprio Conselho de Pastores de São José, foi nos oportunizado pauta para tratar da realização de nosso evento evangelístico. onde estaremos apresentando o Projeto AVIVA SUL FLORIANÓPOLIS com a participação dos grupos de trabalhos, bem como a exposição do evento "Marcha Para Jesus".
GRUPOS DE TRABALHO

Pr. Ivanir de Moura – FEINSC – moura336@hotmail.com - fone: 30470202
Bispo Flori – Palavra Viva – bispoflori@gmail.com – fone: 32495900
Pr. Paulo Azevedo – Nova Aliança – prpauloazevedo@gmail.com – fone: 91628764
Logística
Pr. Manoel Roberto Soares – AD Madureira – prmrs@yahoo.com.br – fone: 84680411
Pr. Cássio Saraiva – Fire – cassiolsaraiva@hotmail.com - fone: 91177000
Pr. Mário Correia - Evangélica Filadélfia – Mario.pr@hotmail.com – fone: 84064584
Divulgação
Pr. Roberto – Comunidade Cristã de Florianópolis – pr.roberto@hotmail.com – fone: 84232112
Pr. Advaldo Ferraz – Nova Aliança – pradvaldo@gmail.com – fone: 96248036
Jornalista Carlos Agne – FEINSC – imprensa@feinsc.com.br – fone 99125310

Paz do Senhor!

Carlos Agne
Assessor de Imprensa

domingo, 29 de agosto de 2010

POLITICA - LICIO INTENSIFICA CAMPANHA

Reunião no distrito de Claraíba - Nova Trento

O candidato a deputado estadual Lício Mauro da Silveira (11135) participou de uma reunião com a comunidade do distrito de Claraíba, em Nova Trento, na noite de quarta-feira (25). O encontro foi organizado pela vereadora Elza Casagrande (PPS), que já desclarou apoio ao candidato Lício.
Também participaram da reunião o prefeito, Orivan Jarbas Orsi (PSDB) e o vereador Gian Francesco Voltolini (PP).
O candidato conversou com a comunidade, pediu o voto para a candidata ao governo Angela Amin e também pediu a oportunidade de permanecer como deputado estadual na Assembleia Legislativa.

Reunião APCelesc Jaraguá do Sul
Na quarta-feira (25), ao meio dia, o candidato a deputado estadual Lício Mauro da Silveira (11135) esteve na reunião dos Aposentados e Pensionistas da Celesc de Jaraguá do Sul e região.
O encontro reuniu centenas de ex-funcionários e colegas de Lício, que já foi diretor da Celesc Distribuição. Lício explicou que é candidato à reeleição para deputado estadual e colocou o nome à disposição, pedindo apoio aos colegas, pois quer continuar trabalhando por um Estado mais justo e garantiu que no que depender da atuação dele no legislativo a Celesc permanecerá pública.
Lício também pediu o engajamento dos celesquianos na campanha da candidata ao governo Angela Amin e dos senadores Hugo Biehl e Beth Tiscoski.

Lício é 11135, mas propaganda eleitoral divulga n° errado


O primeiro programa eleitoral de televisão do candidato a deputado estadual Lício Mauro da Silveira foi ao ar nesta segunda-feira (23), por volta das 13h e reprisou à noite. Porém um equívoco foi cometido, o número do candidato Lício, que é 11135, apareceu errado nos caracteres que ressaltam o nome do candidato e o número do mesmo, durante todos os 15 segundos de programa. O nome apareceu corretamente, Lício Mauro da Silveira, porém o número era o de outro candidato da coligação Aliança com Santa Catarina.A assessoria do candidato, juntamente com a coordenação da campanha, está tomando as devidas providências para saber de onde partiu o erro e corrigí-lo, pois, a candidatura de Lício não será prejudicada por este equívoco. Estamos reforçando que o número correto do candidato Lício Mauro da Silveira é 11135 e solicitamos que os eleitores divulguem esta informação.



POLITICA - Bandeiraço do Jorginho, deu gosto de ve

Alegria, entusiasmo e campanha nas veias da turma que tomou conta do centro de Florianópolis neste último sábado.
Enquanto JORGINHO MELLO participava do lançamento do comitê do candidato a deputado estadual Carlos Stupp em Tubarão, confirmando a dobradinha na região da AMUREL, uma onda amarela tomava conta do centro de Florianópolis.
Mais de 200 pessoas com bandeiras do nosso federal, sorriso na cara, entregando santinho, cantando o jingle e pedindo voto para 4523!
Mais uma vez, JORGINHO prova que está organizado e vem com tudo para conquistar uma vaga para o Congresso!
Entre na campanha! Juntos vamos bater ainda mais forte!
Fique atento ao site para saber onde e quando será o próximo Bandeiraço do Jorginho!

Qem é Jorginho Mello

POLITICA - Gilmar Knaesel defende políticas sociais em encontro de lideranças femininas


Empresárias, produtoras culturais, artistas, donas de casa, professoras, profissionais liberais e servidoras públicas manifestaram seu apoio às propostas dos candidatos a deputado estadual Gilmar Knaesel e federal Jorginho Mello.
O encontro realizado em Florianópolis pelas lideranças femininas mobilizadas em torno das candidaturas de Knaesel e Mello, que teve, ainda, atividades motivacionais e leitura de poemas na programação iniciada às 20 horas desta quinta-feira. “Queremos mais espaço na política e vamos apoiar a quem nos dá voz na formulação das políticas de interesse da mulher, da família, do bem estar social”, disse Josete Barão Krauser, funcionária pública e profissional especializada em educação, responsável pela organização do encontro.
O deputado Gilmar Knaesel destacou em seu discurso as políticas para o Turismo, a cultura e o esporte que promoveram a inclusão social em Santa Catarina nos últimos sete anos, quando esteve à frente da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Maratona do Cinema, a tela itinerante que percorre o estado levando as produções catarinenses e nacionais para diferentes faixas etárias em sessões gratuitas é um programa criado na gestão de Knaesel e realizado com recursos do Funcultural, o mecanismo de incentivo que tornou viável uma série de projetos voltados para a inclusão social por meio das artes e da educação. “O esporte, que estimula os novos talentos, encaminha os jovens e promove o lazer para adultos e pessoas da terceira idade é outra vertente da política a qual quero dar continuidade no Legislativo para a qualidade de vida dos catarinenses”, discursou o candidato a deputado estadual. No turismo, setor basicamente movimentado pelos pequenos e médios negócios, a mulher tem alta representatividade. “Apoio o deputado Gilmar Knaesel porque o turismo ganhou outra abordagem, muito mais profissional e organizada em sua gestão pública do setor”, declarou a empresária operadora de turismo, Ely Ribeiro da Silva.
Knaesel aproveitou a ocasião para pedir o apoio das mulheres ao candidato a deputado federal Jorginho Mello, autor da Bolsa Jorginho, lei em favor da educação. “Vamos votar também pelas políticas sociais que estão na proposta de José Serra para o Governo Federal”, convocou Gilmar Knaesel, lembrando que o Bolsa Família foi um programa criado no governo do PSDB. “Dona Rute Cardoso foi a idealizadora desse programa e também a responsável pela criação do Conselho Nacional dos Direitos da Mulher, ligado ao Ministério da Justiça do qual partiram várias ações afirmativas para o combate à violência doméstica e à discriminação e favoráveis à promoção da saúde da mulher no Brasil”, disse Gilmar Knaesel .

Gilmar Knaesel recebe o apoio das federações esportivas de Santa Catarina




Odeputado Gilmar Knaesel recebeu os presidentes das federações esportivas catarinenses. O encontro foi no comitê de campanha em Florianópolis e contou também com a presença de atletas de diferentes modalidades esportivas. O presidente da federação Aquática de Santa Catarina – FASC – Marcelo Amim declarou seu apoio à candidatura de Gilmar Knaesel para a Assembléia Legislativa por reconhecimento ao trabalho do deputado como secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte durante sete anos. “Meu voto vai para o Gilmar porque ele transformou o esporte catarinense ao criar o Fundesporte, esta lei de incentivo que queremos que permaneça e seja aprimorada”, disse Amim ao convocar a todos os atletas de natação e dos demais esportes no estado a se unirem em torno dessa causa. O presidente da federação de Esportes Universitários, Manoel Rebelo agradeceu a parceria que se estabeleceu entre as instituições de ensino e o estado durante a gestão de Knaesel na SOL. Samuel Linhares, presidente das Associações das Federações Esportivas de Santa Catarina também apoiou a candidatura de Gilmar Knaesel e frisou que nunca as federações tiveram a devida participação nas políticas e ações dirigidas ao esporte em Santa Catarina como nos anos de gestão do então secretário. O deputado disse que as federações esportivas são importantes como geradores das reais demandas dos esportes nas suas mais variadas modalidades e que, em sete anos como secretário aprendeu muito sobre um assunto que o acompanha desde muito antes da vida pública. “O esporte é um grande instrumento de inclusão social, um caminho ao qual todo jovem deve ser estimulado a seguir. Tenho muita satisfação de ter contribuído, como político, para a valorização desta atividade, já que no futebol de salão, não levei meu sonho adiante”, brincou Knaesel diante do presidente da Federação Catarinense de Futebol de Salão.
O presidente do Conselho Estadual de Esporte, Hercílio Paraguaçu lembrou a importância da criação de uma instância de permanente discussão do esporte no Legislativo. Assim como participou da comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembléia Legislativa, o deputado Gilmar Knaesel citou a criação da Comissão de Esporte na Assembléia como uma das prioridades entre as propostas de sua campanha para o setor que apresentou 10 pontos favoráveis da gestão de Knaesel no Executivo, como a construção de Arenas Multiuso em todo o estado e o Fundesporte, e outras 10 propostas para defesa na Assembléia Legislativa, dentre as quais se destaca o estímulo à pesquisa científica sobre o tema.
Acompanhe as ações do deputado Gilmar Knaesel www.gilmarknaesel.com.br e siga o deputado no Twitter @gilmarknaesel



.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

POLITICA - Deputado Estadual Lício Mauro da Silveira concorre à reeleição

Passeata Coligação Aliança com Santa Catarina

Na manhã deste sábado (21) a passeata da coligação Aliança com Santa Catarina movimentou o Centro de Florianópolis. Centenas de pessoas participaram da caminhada que saiu da frente do Terminal Rodóviário Rita Maria e passou pelas ruas Tiradadentes, Conselheiro Mafra e calçadão da Felipe Schmidt. Muitas bandeiras da candidata ao governo Angela Amin e dos candidatos ao senado Hugo Biehl e Beth Tiscoski enfeitaram as ruas do Centro.
Os cabos eleitorais do candidato a deputado estadual Lício Mauro da Silveira (11135) também fizeram bonito, com camisetas enfeitadas com adesivos e bottons, foram às ruas pedir voto para o candidato que luta pela educação, saúde, segurança pública e parceria público-privada.
No final os participantes da passeata ficaram concentrados em frente ao Mercado Público onde fizeram um bandeiraço.

Quem é o deputado Lício Mauro da Silveira

Lício Mauro Ferreira da Silveira, nasceu em Joinville, no dia 27 de março. É casado com Carla Anette Puls da Silveira e tem dois filhos, o casal Marcelo Henrique Puls da Silveira e Andréa Carla Puls da Silveira.
Lício se mudou para Florianópolis para cursar Engenharia Mecânica na Universidade de Santa Catarina, curso no qual se formou em 1969.
Apaixonado pela arte de educar, Lício começou a lecionar em 1966, como professor de Matemática, Física, Elementos de Máquinas, Eletricidade, Prática Profissional de Eletricidade, Métodos e Processos de Fabricação e Segurança e Higiene do Trabalho, na Escola Técnica Federal (ETFSC), onde passou seus conhecimentos para os alunos até 1995.
Lício também foi professor da Faculdade de Engenharia, em Joinville, por sete anos.
Lício foi diretor da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) no período de 1982 a 1986 e foi presidente da Casan (Companhia Catarinense de Água e Saneamento), no período de 1991 a 1994.
A primeira legislatura do deputado Estadual Lício Mauro da Silveira foi de 1995 a 1998. Foi reeleito e cumpriu a segunda legislatura de 1999 a 2002. De 2003 a 2006 o deputado cumpriu a terceira legislatura. Agora o deputado Lício Mauro da Silveira cumpre a quarta legislatura e atua nas seguintes comissões: Educação, Cultura e Desporto; Relacionamento Institucional, Comunicação, Relações Internacionais e do Mercosul e Legislação Participativa.

Escolaridade
Primário: Grupo Escola Rui Barbosa - Joinville
Ginásio: Colégio Bom Jesus – Joinville
Médio: Escola Técnica Tupy - Joinville
Curso Técnico de Máquinas e Motores
Ensino Superior: Curso Superior de Engenharia Mecânica - UFSC – Florianópolis (1969)

Formação Profissional
> Curso de Segurança e Higiene no Trabalho – UFSC – Florianópolis (1975);
> Especialização na Eletricité de France – E.D.F e Empresas Particulares – França (1977);
* Curso Linha Viva em Distribuição;
* Curso em Operação de Sistemas de Distribuição;
* Curso de Segurança e Higiene do Trabalho;
* Curso Pedagogia Específica em Eletricidade;
> Curso de Especialização em Administração Pública – USP – São Paulo (1978).

Atividades Profissionais
> Professor da Faculdade de Engenharia em Processos de Fabricação - Joinville ( 1972-1979);
> Professor de Matemática, Física, Elementos de Máquinas, Eletricidade, Prática Profissional de Eletricidade, Métodos e Processos de Fabricação e Segurança e Higiene do Trabalho – Escola Técnica Federal de SC - Florianópolis (1966-1995);
> Chefe do Centro de Formação e Aperfeiçoamento – CEFA – CELESC (1972-1979);
> Responsável pela organização do Curso de Etetromecânica da ETFSC/CEFET;
> Diretor Técnico de Ensino da ETFSC/CEFET;
> Participou da Equipe da ETFSC/CEFET na reestruturação do Curso de Mecânica, Eletrotécnica e Eletromecânica;
> Membro da Equipe do CENAFOR (São Paulo) na Reestruturação dos cursos de Mecânica e Eletricidade, a nível nacional;
> Membro da Equipe do CENAFOR (São PAulo) na reorganização pedagógica dos cursos técnicos da Escola Agamenon Magalhães, em Recife;
> Participante na montagem dos Laboratórios de Metalografia, Metrologia, Resistência de Materiais na Escola Agamenon Magalhães em Recife, pelo CENAFOR;
> Participou da Supervisão dos Alunos da Escola Técnica Everardo Passos, São José dos Campos, na área de fundição e metalurgia pelo CENAFOR;
> Colaborador dos professores Afonso Martignoni e Rocha Gomes na elaboração de material didático na área de eletricidade, Rio de Janeiro / CENAFOR;
> Administrador da Agência Regional – CELESC – Florianópolis (1979-1982);
> Membro do Conselho de Administração – CELESC – Florianópolis (1981-1985);
> Diretor de Distribuição – CELESC – Florianópolis (1982-1986);
> Presidente do Comitê de Distribuição das Empresas de Energia Elétrica do Brasil – CELESC (1983);
> Presidente da CASAN – Florianópolis (1991-1994);
> Deputado Estadual – PP – Assembléia Legislativa do Estado de SC. Florianópolis (1995 a 1998, 1999 a 2002, 2003 a 2006 e 2009 a 2011).
> Coordenador do Orçamento Estadual na Assembléia Legislativa (2007 / 2008).


» Educação
- Proposição de associativismo de grupos de municípios vizinhos para melhorar a qualidade da educação básica, principalmente a educação fundamental;

- Projeto de Lei que cria o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de Santa Catarina para controlar a qualidade de ensino no Estado;

- Lutar pela ampliação do acesso às creches públicas;

- Defesa da educação pública, gratuita e de qualidade;

- Retomar e incrementar o plano de carreira dos profissionais da educação e capacitação dos mesmos.



» Segurança Pública


- Desenvolvimento de políticas de segurança adequadas à realidade das comunidades;

- Parceria entre entidades governamentais e organizações da sociedade para combate ao crime organizado;

- Capacitação e incentivo dos policiais na convivência com a sociedade.

» Saúde

- Fazer com que a população realmente tenha acesso à saúde pública, dente outros;

- Estabelecer critérios para melhorar a qualidade de atendimento na saúde pública;

- Minimizar o tempo de espera nos atendimentos emergenciais e no agendamento de exames mais complexos como: ressonância magnética, entre outros.

» Empresas Estatais

- Incentiva a continuidade das empresas públicas e eficientes, como Celesc e Casan.


quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Dicas de Turismo - Airson Soares da Rosa

O HOMEM, QUEM ELE É?

Desde os primórdios, quando o homem se deu conta da sua identidade, começou a construir a sua história. Este ser biológico contém em si o comportamento político conquistado nas relações sociais entre seus pares. Agregado a esse comportamento, o homem tem um diferencial na sua singularidade. Embora semelhante como um ser humano é um ser místico, dotado de inquietações.

A inteligência humana avançou vertiginosamente com auxílio da ciência, porém esta especializou-se de tal forma que o observador limitou-se apenas a um foco da pesquisa, perdendo a noção do todo. As especializações concentram-se em um ponto de vista, de tal forma que o pesquisador desconhece outras facetas deste fenômeno. O homem evoluiu ao longo dos tempos e continua evoluindo, porém se voltarmos na história, as diferentes esferas de entendimento e desenvolvimento humano se mantiveram em categorias.

O conhecimento é, hoje, acessível à população e as classes sociais menos favorecidas. As disparidades entre as riquezas produzidas, e, principalmente, entre o conhecimento cultural são, ainda, um flagelo social. O uso da inteligência, por alguns cidadãos é feito de forma equivocada quando agridem e depredam o patrimônio público; outros nem se quer despertaram para a consciência do poder da sua cidadania no sentido de compartilhar e trazer desenvolvimento para a sua comunidade. Quem é o Homem?

Ser dotado de razão e sentimento, de consciência ética e moral, que oscila entre o bem e o mal? A sociedade está formada de cidadãos, entre os quais analfabetos e intelectuais, pobres e ricos, medíocres e sensatos. Caminhos que apontem uma luz, uma esperança para esta esfera marginalizada da sociedade, formada por pobres de espírito crítico, afim de que possam emergir do fundo da caverna. Segundo PLATÃO, os alienados estão acorrentados de frente para o fundo da caverna vendo sombras distorcidas da realidade que lhes está às suas costa.

Para que o conhecimento desta nova realidade não lhe cegue a visão, o papel do filósofo é o de acompanhar o uso das ciências na vida cotidiana e questionar a sua aplicabilidade. O filósofo é aquele provocador de mudanças e está a serviço do bem da humanidade, tem a tarefa de indagar e inquirir para construir novos conceitos e assim desencadear evolução no comportamento social, político e econômico. Surge assim, um novo tipo de Turismo, o Filosófico. Com prazer, integramos o quadro de acadêmicos da Academia Criciumense de Filosofia, fundada em setembro de 2002, com reuniões às primeiras terças-feiras de cada mês, (na Fundação Cultural), e com a passagem do Dia do Filósofo, no ultimo dia 16 de agosto, recebemos do colega Ademar Fabre este artigo enviado pela presidente Acadêmica Jádna Valéria Frederico (foto). Parabéns

PIT STOP

* O 8º Encontro da Etnia Polonesa acontecerá dia 22 de agosto de 2010, na localidade de Linha Batista, em Criciúma. A festa religiosa, gastronômica e cultural é em homenagem a Nossa Senhora de Czestochowa. Os cânticos serão em Polonês pelo Coral da Sociedade Orzel Bialy.

* O livro “Abstração: Trama e Urdição”, do escritor criciumense Adair Fernandes Griloo, foi o mais procurado na Feira do Livro de Criciúma, de seis a 14 último, na Praça Nereu Ramos, no estande da Academia de Filosofia. Com certeza, o livro mais polêmico do mundo sobre a fé. Mais informações no site http://www.afgriloo.com.br/.


* Turistas e moradores do Balneário Rincão - Içara (SC) reclamam pelo abandono. O lixo, lama, entulho, água parada nas ruas, mato nos terrenos baldios e a escuridão são algumas atrações. Quem será o próximo prefeito em 2012? Para que cobram o IPTU?


* No turismo desportivo, aqui fica um lembrete: “Este Avai faz coisas, hein?” Agora só ganha de time grande. Os manézinhos estão em alta.....

* O trade turístico nacional não entende o porquê de Criciúma não ativar sua Secretaria de Turismo junto ao Ministério do Turismo, como os demais estados e cidades brasileiras? Verbas existem.....

AIRSON SOARES DA ROSA é Consultor de Turismo, Diretor da Abrajet - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Membro Titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910.
DRT-SC-02360 JP OAB/SC-2.281(Membro Jubilado)
E-mail: airsonsoaresrosa@gmail.com.br
MSN: airsonsoaresrosa@hotmail.com
Site: www.difusora910.com.br
Site: http://abrajet-sc.blogspot.com/


quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dicas de Turismo - Airson Soares da Rosa

PRAIA DA PRINCESA, O NOVO ENCANTO DO VERÃO PARAENSE

Areias finas e brancas, águas verdes e de temperatura agradável e horizontes sem fim. Você está na ilha de Algodoal, um paraíso perdido no Nordeste do Estado do Pará, região do Salgado Paraense, a 182 km da capital Belém. A ilha oceânica, que fica próxima à cidade de Maracanã, reúne algumas das mais belas e exóticas praias do Pará.
A mais badalada delas é a Praia da Princesa (foto). Com quase 14 km de extensão, nas altas estações embala as férias de turistas de todo Brasil e também do exterior ao som do carimbó e em seus famosos luaus. Outra atração recomendada é a Lagoa da Princesa, uma piscina natural de água doce cor de “Coca Cola”, cercada de dunas e cajueiros.
Além dos seus encantos naturais, Algodoal é uma festa. Durante o dia, a opção é curtir as praias, saborear os pratos a base de frutos do mar, dançar ao ritmo de reggae, MPB, pop rock e, claro, o carimbo. Também podem ser feitas caminhadas por trilhas desertas e dunas, além de passeios em carroças puxadas por cavalos. Isso mesmo, carroças, pois não há automóveis na ilha e as ruas são todas de areia.
A noite é anunciada com um imperdível e belo pôr do sol. A diversão continua nos românticos luaus a beira mar, tipo voz e violão, em volta das fogueiras. Se a intenção for simplesmente contemplar a natureza olhe para cima e aprecie uma visão única do céu, já que nas ruas da ilha não há iluminação artificial favorecendo a visibilidade total das estrelas.
A rede hoteleira local é simples, mas oferece todas as condições de conforto e higiene. É recomendável fazer reservas com antecedência nas altas temporadas e feriados prolongados.
O acesso à ilha de Algodoal é feito por Belém seguindo pela rodovia BR-316 até o Porto de Marudá. Depois, o transporte é feito por barco, durante 40 minutos, até a ilha. Os textos são do jornalista Penaforte Diaz (foto), membro da Abrajet Palmas/Tocantins.

Registramos a presença de jornalistas especializados em Turismo brasileiro, inclusive deste colunista, representando a Rádio Difusora AM910, durante a Primeira Semana do Turismo de Belém, a convite de Benígna Soares Leitão, presidente da ABRAJET, com apoio de empresários e do Governo do Pará.

PIT STOP


* No Turismo Desportivo, Marco Aurélio Rodrigues, o nosso Tocha, sagrou-se campeão brasileiro na modalidade Bicicross. Parabéns!


* No Turismo Político continuam as reclamações dos diretores das etnias Italiana, Polonesa, Alemã, Portuguesa, Negra, Espanhola e Árabe. A Festa das Etnias de Criciúma não recebeu ainda as verbas acordadas desde 2009. Promessa não é DÍVIDA? O evento e a Feira ExpoCriciúma acontecerão de 10 a 18 de setembro de 2010 no Pavilhão de Exposições José Ijair Conti.

* Também o Festival Internacional de Danças Folclóricas acontecerá de 10 a 11 de setembro em Criciúma, no mesmo Pavilhão, uma realização da Associação Hispano-Brasileira de Tradição e Cultura de Criciúma, coordenada pelo presidente da Etnia Espanhola doutor Julio Lopes.


* A neve em Santa Catarina, que caiu nos dias quatro e cinco de agosto último, em várias cidades, teve a liderança da pequena Urubici, seguida por Urupema, Bom Jardim da Serra, São Joaquim, Lauro Muller, Orleans e Urussanga (essas três últimas embaixo da Serra do Rio do Rastro) Lindo!

* O litoral Sul da Bahia também se encontra em festa. Aqui no Sul e na serra de Santa Catarina, a neve é a atração principal. Lá, os baianos e turistas fazem passeios com barcos especiais da Agência Rota Tropical para ver de perto as tranquilas BALEIAS JUBARTE. Acompanhem pelo site www.rotatropical.tur.br.

* No Turismo Desportivo, o presidente Antenor Angeloni espera superar a casa dos 10 mil associados visando a tranquilidade financeira do Criciúma Esporte Clube. Mas há quem diga que, mesmo chegando a 15 mil sócios, terá que receber apoio de bons patrocinadores. Dá-lhe Tigre!


AIRSON SOARES DA ROSA é Consultor de Turismo, Diretor da Abrajet - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, Membro Titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur, colunista de Turismo do site da Rádio Difusora AM910.
DRT-SC 02360 JP - OAB-SC-2281(Membro Jubilado)
E-MAIL airsonsoaresrosa@gmail.com.br
MSN airsonsoaresrosa@hotmail.com
SITE www.radiodifusora910.com.br
SITE http://abrajet-sc.blogspot.com

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Pensando em seu bem estar...

Quer passar um final de semana maravilhoso junto a pessoas que você ama?















Marta Rossato




Nosso Jornal SC foi conferir e recomenda a Chácara do Rio Jordão, situada em Ingleses, norte da Ilha, o local alia o conforto da cidade com o ar puro, junto à natureza. Confira no site http://www.chacarariojordao.com.br/.
Um lugar paradisíaco, onde você, sua família e amigos poderão viver momentos inesquecíveis. A Chácara Rio Jordão possui lago para pesca, quadras de esportes, sala de jogos adulto e infantil, playground, sala de ginástica, salão de festas, piscinas entre outros atrativos.
As crianças e até nós, adultos, nos rendemos à beleza e magia ao ver os animais passeando livremente pelos belos gramados da Chácara Rio Jordão.
Rodeada por natureza exuberante, praias, montanhas, trilhas ecológicas, mata nativa, bromélias, pomar remetem você a momentos lúdicos.
Você pode se hospedar em confortáveis cabanas no bosque ou em apartamentos. Todos equipados com ar condicionado, TV a cabo e cozinha integrada.
Você poderá desfrutar também de espaços confortáveis para a realização de casamentos, confraternizações, encontros religiosos, festas de aniversario adulto e infantil e demais eventos.
Venha conhecer também e confira os pacotes promocionais de final e semana.
De sexta a domingo a chácara pratica tabela promocional a partir de R$ 140,00. com validade de março a outubro. (taxa única para 02 ou 03 noites). Fone de contato e reserva (048) 3269 3141 Temos a certeza de que você concordará com a equipe Nosso Jornal SC


(Fotos Solon Soares - Produção: Carlos Agne)














sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Começa neste sábado a montagem do 17º Salão do Imóvel, Construfair/SC e Expo Condomínio

Mais de 100 empresas comercializarão milhares de produtos que envolvem a casa própria, do projeto ao acabamento

O CentroSul, em Florianópolis, se transforma, a partir deste sábado, 7 de agosto, em uma verdadeira vitrine viva de negócios imobiliário, construção civil e setor condominial, tudo porque o local vai receber, a partir do dia 10 de agosto, terça-feira, o 17° Salão do Imóvel, Construfair/SC e Expo Condomínio.
Os expositores ficarão em ritmo acelerado para deixar tudo impecável para a abertura oficial que vai ocorrer no dia 10 a partir das 19 horas. Além de receber empresários do setor imobiliário e da construção civil, a solenidade também vai contar com a presença de autoridades.
A Feira é um local para compra e vendas de produtos, além de haver prospecção de negócios, apresentação de novas tecnologias, esclarecimentos, troca de informações, capacitação profissional, enfim, ações que agregam conhecimento e retorno financeiro tanto para clientes quanto para empresários e fornecedores.
Neste ano o evento traz muitas novidades para quem quer reformar, decorar, adquirir ou construir a casa própria, além de qualificação. As inscrições gratuitas podem ser feitas no site http://www.construfairsc.com.br/.


Assessoria de Comunicação


Vânia Monteiro – (48) 9966-8285/ 3249-0825 – vania.monteiro@ibade.org
Adriana Bonin SC 002644JP - (48) 9608-5345/ 3240-1658 – imprensa@ibade.org
Sinduscon da Grande Florianópolis – (48) 3251-7716 – www.construfairsc.com.br

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Uma viagem pelo mundo sem sair de Floripa

Marta Rossato
Viajar por muitos lugares sem sair do lugar é a proposta da NaturCampeche, uma pousada charmosa e aconchegante localizada na costa leste da ilha de Florianópolis, na praia do Campeche. Reza a lenda que o nome Campeche provém do apelido francês que um ilustre visitante, o aviador-escritor Saint-Exupéry, deu ao lugar: Champ et Pêche, ou seja, Campo de Pesca
Conhecendo as suítes temáticas da NaturCampeche, você poderá “viajar” pela Grécia, Marrocos, Turquia, Espanha, Minas Gerais, Floripa e Indios do Brasil, entre outros locais.Em 21 suítes, decoradas com extremo bom gosto e sensibilidade, usando peças artesanais adquiridas em viagens pelo mundo, Talmir Duarte, proprietário da pousada procura oferecer aos hóspedes sua bagagem cultural, compartilhando com eles sua paixão em bem receber e multiplicando conhecimentos.
Ele atua também como diretor da POUSAR (Associação de Pousadas de Florianópolis e da ABIH-SC, fazendo parte atualmente da Diretoria da ABIH nacional.
Em entrevista cedida ao NossoJornalsc, ele conta como nasceu a NaturCampeche. Com espírito empreendedor e personalidade inquieta, Talmir procurava o que fazer após sua aposentadoria como professor universitário e agrônomo.
Por que escolheu hospedagem?
“Sempre gostei do viajar, fui mochileiro, adoro receber e hospedar. Minha família recebia parentes e amigos em casa, para mim sempre era uma grande festa”.
O dono da NaturCampeche diz que receber pessoas é uma paixão que vem da infância. “A hospitalidade é mágica, viajar é mágico”.
Até o trânsito é mágico para ele. “Remete-me a peregrinação. Fiz o caminho de Santiago duas vezes”, referindo-se ao famoso trajeto de Santiago de Compostela, na Espanha. “Considero-me um peregrino desta vida” resume.
A NaturCampeche, além de primar pela qualidade no atendimento, se destaca também pela preservação do ambiente, participando de vários programas que visam melhorar a qualidade de vida da comunidade local, além de diminuir o impacto ambiental das práticas hoteleiras.
Entre outras iniciativas sociais, a NaturCampeche oferece e\ou apóia atividades como:
- Café da tarde para crianças carentes - no Dia do Hoteleiro.
- Artes marciais para crianças carentes do Campeche - em parceria com Milton Garcia, campeão de jiu-jitsu em várias competições nacionais e internacionais.
- Pinte o Futuro (Paint a Future) - projeto em que crianças carentes se reúnem com artistas plásticos consagrados. As crianças pintam seus sonhos sobre um papel e os artistas traduzem estes sonhos em telas, convertendo-os em obras de arte. Os quadros são postos à venda e o dinheiro é revertido diretamente para benefício das crianças.
- Bem Receber - programa de Qualificação Profissional e Gestão Sustentável que busca contribuir para a qualidade dos serviços e da competitividade dos destinos turísticos brasileiros.
Graças ao trabalho de profissionais como Talmir Darte, que enriquecem e valorizam o turismo de Santa Catarina, nosso Estado recebeu, em 2009, o prêmio de Melhor Destino Turístico da revista Viagem e Turismo (Editora Abril), pela terceira vez consecutiva.

Saiba mais sobre a pousada NaturCampeche

Carlos Agne

Na pousada NaturCampeche, os ambientes são decorados com objetos que traduzem idéias, costumes e folclore, frutos das viagens feitas pelo diretor da pousada onde garimpou peças artesanais, gravuras e obras de arte, para homenagear países, estados e suas culturas. As suítes luxo são os maiores apartamentos da pousada, com banheira de hidromassagem. As suítes luxo Mares e Mística estão equipadas com mini-cozinha. Os apartamentos standarts são decorados com artesanato contemporâneo brasileiro. São ambientes para duas pessoas, com vista para o jardim da entrada da pousada. A brisa da manhã, a luz do luar e a praticidade proporcionam bem-estar e tranqüilidade aos hóspedes.
Também a NaturCampeche atende de forma personalizada as necessidades de cada cliente assessorando-os a preparar e executar seus eventos da melhor forma possível, superando as expectativas de organizadores e participantes.A pousada oferece ambientes exclusivos para eventos corporativos como: confraternizações, festas de final de ano, premiações de colaboradores, lançamento de produtos, workshops, reuniões e treinamentos. Aos treinamentos técnicos podem ser associadas atividades de ecoturismo e aventura, maximizando os resultados objetivados.
O aconchego da pousada aliado a beleza dos jardins no seu entorno, formam o lugar ideal para comemorações em família e com amigos. As festas de casamento, formatura e aniversários encontram aqui ambientes e atendimento qualificados para o encantamento dos homenageados e dos convidados.
Os finais de semana prolongados são muito prazerosos no Campeche e na Ilha de Florianópolis. Além do descanso garantido na pousada, os hóspedes podem aproveitar para curtir a praia, praticar surf, fazer trilhas, conhecer a cultura da ilha, deliciar-se com a gastronomia típica ou fazer divertidos passeios de barco, contemplando a exuberância da natureza na terra e no mar.
Para curtir a Lua de Mel, a pousada NaturCampeche é um lugar inesquecível para momentos inesquecíveis. Romantismo com charme, tranqüilidade e conforto. É neste cenário harmonizado com a natureza que o início da vida a dois será encantador. Este clima também é apropriado para noivos, casais de namorados, recém casados e eternos amantes.

Gastronomia

Próximo a NaturCampeche, o hóspede pode dispor de um série de bons restaurantes que servem todo o tipo de comida, especialmente frutos do mar. Na entrada do balneário, na passando cerca de 50 metros do trevo em direção à Praia da Armação e Ribeirão da Ilha, no lado esquerdo, encontra-se o Restaurante Gira Sol. Comida caseira e bom atendimento aliado à belíssima decoração, traduz o ambiente aconchegante e farta gastronomia.