quarta-feira, 27 de abril de 2011

25º Encatho - Programação completa












Encatho 2011 tem inscrições limitadas nas palestras e oficinas









Programação diversificada e focada no turismo e hotelaria promete movimentar a capital catarinense

O 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros que acontece entre os dias quatro e seis de maio no CentroSul, em Florianópolis, está repleto de eventos de qualificação e discussões sobre Hotelaria: Tendências & Oportunidades. Confira a programação e garanta sua participação, pois as vagas nas palestras, oficinas, cases e eventos paralelos são limitadas.





04/05/2011 - Quarta-Feira
Horário: 14h às 18h
Evento: Reunião da Diretoria da ABIH Nacional com os presidentes das ABIH´s Regionais e Assembleia do Instituto Brasileiro de Hospitalidade (IBH)
Local: Sala Cacupé


17h às 19h
Credenciamento
Secretaria/ Hall de entrada


19h às 20h
Abertura do 25º ENCATHO
Plenária 1 e 2




A partir das 20h
Visitação à 23ª EXPROTEL
Happy Hour na feira

05/05/2011 - Quinta-Feira

08h às 16h30min
3° Simpósio de Governança Hoteleira - Oportunidades & Tendências na Gestão Operacional de Governança
Plenária
1 e 2


09h às 12h
Reunião dos Hoteleiros
Sala Campeche


10h às 16h
Reunião da diretoria da Federação Brasileira da Hospedagem e Alimentação (FBHA)
CentroSul


10h às 11h30min
Oficina 1 - Soluções de Sustentabilidade para o Tratamento de Esgoto: uma proposta tecnológica
Palestrante: Vitor de Araújo Nogueira e Josseiel Soares - KSE Soluções Ambientais
Sala Tapera


14h às 18h
2ª Rodada de Negócios com Operadoras, Agentes e Clubes de Turismo
Feira


14h30min às 17h30min
1º Fórum de A&B - Cardápio como Estratégia de VendaMediadora: Consultora Bianca AntoniniDebatedores: Marcelo Jacobi - Restaurante Épico, de Porto Alegre; Wellington Moreira - Mavsa Resort Convention & Spa; Marlise Potrick Stefani - Nutritécnica
Sala Campeche


15h às 16h30min
Oficina 2 - Sucessão Empresarial - Cuidados e ExperiênciasPalestrante: Thomas Michael Lanz - Íntegra Capacitação Empresarial
Sala Tapera


14h às 21h
Visitação à Exprotel
Feira


18h às 19h30min
Palestra Magna - Hotelaria: Tendências & OportunidadesPalestrante: Professor João Roberto Gretz
Plenária 1


19h30min às 21h30min
Happy Hour na Praça de Negócios
Feira

06/05/2011 - Sexta-Feira


9h às 12h
9º Seminário de Turismo e Hotelaria
Plenária 1


09h às 12h
1º Fórum de Gestores Comerciais - Qualificação, Mercado e MídiasMediador: Pedro Barros – SC Marketing
Debatedores: Milton Zuanazzi –SBTUR; Cesar Nunes - Royal Palm Hotels & Resort e Nelson Goes - Feller Hotéis
Sala Campeche


14h às 15h30min
Oficina 3 - Estratégias de Preços na Hotelaria
Palestrante: Paulo Mélega - Bourbon Hotéis & Resorts
Sala Campeche


14h às 15h30min
Oficina 4 - Case Fazzenda Park Hotel
Palestrante: Cássia Cristina Treuk – Fazzenda Park Hotel
Sala Tapera


14h às 18h
2ª Rodada de Negócios com Operadoras, Agentes e Clubes de Turismo
Feira


14h às 21h
Visitação à Exprotel
Feira


16h30min às 18h
Oficina 5 - Case Pousada Pedra da IlhaPalestrante: Ramon Vailatti – Pousada Pedra da Ilha
Sala Campeche


16h30min às 18h
Oficina 6 - Compra e Venda de HotéisPalestrantes: Nelson Ambros – Pool Assessoria Empresarial
Sala Tapera


18h às 19h30min
Palestra Técnica - Tendências Tecnológicas na HotelariaPalestrante: Olimpio Araújo Júnior - OAJ Gestão de Marketing
Plenária 1


19h30min às 23h
Visitação à Exprotel e Encerramento
Feira


Funcionamento da Feira: das 14h às 21h.
Funcionamento da 2ª Rodada de Negócios: Quinta e Sexta das 14h às 18h.

23ª Exprotel


A ABIH-SC comemora a comercialização de todos os espaços da 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel). A tradicional feira, que começou com a exposição de poucos fornecedores, cresceu e se tornou referência na hotelaria nacional, atraindo a cada edição maior número de expositores. Hoje conta com a presença de grandes fornecedores e de marcas consagradas no mercado. Serão 46 expositores e diversas marcas em evidência. Os participantes são Multform; Pavanny; Setur Florianópolis; Kuerten; Realgem´s; Harus; Beaulieu; Tomberlin; Hospedar Comércio e Representações; Mannes; Altemburg; Gazin; VBC; Colau; Intérprete Livre; Copapel; CM Net; Marte Refrigeração; Check-in; Harba; Desbravador; Dam Confecções; TecControl / Safeplus; Onity; Revolution Linux; Relevo Guardanapos; Pioneira Sul; ABIH Nacional; JTI 3º Milênio; Macom; Colortel; Kaba; SANTUR; Regiões Turísticas de SC; SENAC; SESC- SC; Fecomércio; PH Representações; Karsten; Guia Catarina; ISO Audiovisuais; Profiline; Refrisul; Notecpost; Escritório Fiuza - Espaço Conceito e Sabie. A visitação da feira é gratuita. Confira algumas das novidades.

Marte Refrigeração apresenta vasta linha para gastronomia


Em 1972 nascia no Oeste Catarinense a marca DAROS, na cidade de Joaçaba. Inicialmente a empresa comercializava motos, máquina de escrever, móveis para escritório e fotocopiadoras. Em 1973 foi inserida também a linha de Refrigeração Comercial e em 74 surgiu a Marte Refrigeração. Hoje a marca atua no ramo de informática e prestação de serviços. Na década de 1980 a empresa abriu filial em Florianópolis e o sucesso consolidou-se também na capital. Durante a 23ª Exprotel a Marte Refrigeração vai apresentar porcelanas, utensílios de cozinha e uma vasta linha de gastronomia. Para o proprietário da empresa, Ivanio Daros, participar da feira “é prospectar negócios, apresentar lançamentos, expor nossos serviços e produtos para um público muito focado em negócios”.

Onity apresenta novas soluções em controle de acessos


Fundada na Europa em 1941 a Onity trabalha com fechaduras e cofres eletrônicos, sistema de gerenciamento de energia e economizadores de energia. Com 230 mil funcionários no mundo todo e presente em 180 países a empresa já possui 3,5 milhões de fechaduras instaladas em 20 mil hotéis, incluindo 200 cadeias hoteleiras. Para o diretor comercial Antonio Carlos Soares da Silva é imprescindível participar da Exprotel neste ano. “Somos líderes de mercado neste Estado há 18 anos e estaremos presentes para o conforto de nossos clientes, apresentando novas soluções em controle de acessos. Ficamos alguns anos sem participar, mas estamos retornando a este conceituado evento em 2011”.

Tomberlin traz charmosos móveis para eventos


A Tomberlin é líder no mercado de fornecimento de cadeiras e mesas para eventos, segundo o diretor comercial Roberto Garcia. Foi fundada por Bradley e Brian Tomberlin, há 23 anos. A moderna fábrica, instalada na cidade de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba (PR), possui dobradeiras e prensas computadorizadas, pintura eletrostática a pó com tratamento nanocerâmico e uma área total de 54 mil metros quadrados. Vai apresentar durante o evento a contemporânea linha de cadeiras empilháveis, bem como mesas com pernas dobráveis, púlpitos, palcos com pernas dobráveis e acessórios para eventos.

3º Simpósio de Governança Hoteleira


A Associação Brasileira de Governantas de Santa Catarina (ABG-SC) fará este encontro, a ser realizado no dia cinco de maio, baseado no tema “Oportunidades & Tendências na Gestão Operacional em Governança”. A partir das 8h15min, governantas, supervisoras, chefes de camareiras, proprietários de hotéis e pousadas, gerentes gerais, operacionais e de hospedagem poderão discutir abordagens práticas focadas em soluções, tendências e oportunidades. Para tanto serão proferidas três palestras: “Busca da Produtividade Ideal” – Maria José Dantas, presidente da ABG Nacional e diretora da Governança.com Consultoria; “Qualificando e Retendo Mão de Obra Hoteleira” – Lara Perdigão, especialista em Gestão de Pessoas e Relações Públicas da ABG-SC e “A Qualidade de Vida dos Profissionais que Trabalham nas Áreas Operacionais da Hotelaria” – Fernanda Rodrigues, consultora da Governança.com Consultoria. Na oportunidade haverá também apresentação do calendário de treinamentos e atividades da ABG-SC para 2011, homenagens e sorteio de brindes.
Após o evento os participantes visitarão a Exprotel e em seguida participarão da Palestra Magna do ENCATHO.

Professor Gretz fará a palestra Magna no Encatho


Devido a problemas de saúde, o consultor Ludwig Valdez que faria a palestra magna no 25º Encatho, cancelou seu compromisso. Para substituí-lo a ABIH-SC convidou o conhecido palestrante João Roberto Gretz, autor de 12 livros, entre os quais “Voando como a Águia” e o mais recente “Motivação”. Ele tem como característica encantar o público pelo entusiasmo, humor, energia e objetividade. Gretz se destaca no mundo corporativo pela relevância de suas mensagens no campo da gestão de negócios, com apresentações de impacto criadas especialmente para seu público-alvo.

Rodada de Negócios


A Rodada de Negócios, que está em sua segunda edição, realizada durante o 25º Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho), é um evento de curta duração, desenvolvido por meio de encontro de negócios entre empresários que demandam e ofertam produtos e serviços. É a oportunidade para um contato direto entre hoteleiros associados à ABIH-SC e operadoras de turismo, agências de viagens e clubes de turismo, visando fortalecer parcerias, trocar informações e gerar novas oportunidades de negócios. Neste ano o Encatho celebrou parceria com o SEBRAE Santa Catarina, que vai coordenar a Rodada nos dias cinco e seis de maio, das 14h às 18h, com as mesmas operadoras, agências e clubes nos dois dias.
Os compradores confirmados até o momento são 365SIT (Argentina); Agência Cosmos de Viagens; All Seasons (Argentina); Azul Viagens; Bancorbrás; CVC; Flytour Florianópolis; Litoral Verde Operadora de Turismo; MGM Operadora; Pomptur; SBTUR; Travel Brazil; Trend Operadora e Tropix.

Serviço:


O que: 25º Encatho / 23ª Exprotel
Quando: 04 a 06 de maio de 2011
Local: CentroSul – Centro de Convenções de Florianópolis
Funcionamento da Feira: das 14h às 21h
Informações: http://www.encatho.com.br/ (48) 3222-8492
* Cursos e palestras possuem vagas limitadas. Inscreva-se e garanta sua presença!
** Para visitar a 23ª EXPROTEL a entrada é gratuita e é obrigatório o credenciamento.


BONS NEGÓCIOS!

Assessoria de Comunicação:


Vânia Monteiro – (48) 9966-8285 – vania.monteiro@ibade.org
Adriana Bonin SC 2644JP - (48) 9608-5345 – imprensa@ibade.org
Zeni Rates - Assessora ABIH-SC - (48) 9960-0109 midiatur@midiatur.com.br
Site: http://www.encatho.com.br/ - Fone: (48) 3222-8492

Um comentário:

  1. Macom marcou presença como expositor. Pela primeira vez na região, apostou na fixação da marca e no relacionamento com seus clientes.
    SUCESSO!

    ResponderExcluir