quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Yemanjá é homenageada em Balneário Camboriú

Aconteceu no Pontal Norte da Praia Central de Balneário Camboriú, próximo à Estrada da Rainha, ontem á noite (1º), a partir das 20h30, a 16ª Festa de Yemanjá – culto que homenageia a “Rainha do Mar”. O evento é realizado pelo Centro Espiritualista de Umbanda Reino de Juna Bomy e conta com o apoio da Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur).
Conforme explica o mestre Marne Franco Rosa, que administra o Centro Espiritualista Reino de Juna Bomy, a festa é aberta a toda a comunidade. “O local será isolado por cordas de segurança, com a permissão da entrada de pessoas durante o culto, que poderão depositar suas oferendas em um grande barco”. Segundo o mestre, o momento, que é de muita fé, também é de agradecimento e pedidos à Yemanjá.
A Festa da Rainha do Mar já se tornou tradicional em vários lugares do mundo. Nesta terça-feira (1º), deverão participar umbandistas de várias cidades catarinenses, bem como, do Rio Grande do Sul, Paraná e dos países de Portugal, Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai.
Molhe da Barra Sul: uma das mais belas paisagens de Balneário Camboriú

Não é à toa que as pessoas gostam de passar férias em Balneário Camboriú. Além de lindas praias, da gastronomia variada, dos equipamentos turísticos de primeira, a cidade possui inúmeros locais para se desfrutar de tranquilidade, lazer e panorâmicas que mostram a Capital Catarinense do Turismo de ângulos diversos e inusitados.
O Molhe da Barra Sul é mais uma das tantas opções disponibilizadas aos visitantes. O espaço é todo pavimentado em madeira e petit pavê (calçamento). Possui 452 metros de comprimento, onde foi construído um moderno sistema de paisagismo com iluminação baixa e bancos ao longo do percurso que atraem moradores e turistas. Entre suas particularidades, no lado esquerdo do início do molhe existe um deck de medidas circulares, sendo que no centro há uma espécie de navio naufragado na areia, que é utilizado pelas crianças para suas brincadeiras.
O que também chama a atenção de quem visita este lindo local da Barra Sul é o piso. Formas de animais da fauna marinha da região como siri, robalo e cavalo marinho estão desenhados na calçada de maneira magistral.
A obra deu uma opção a mais para os amantes da pesca do peixe espada que são capturados à noite com iscas luminosas e que dão um verdadeiro espetáculo de luzes que vão e voltam em direção ao mar. Também aos praticantes de exercícios físicos, que tem uma boa extensão para o complemento de suas caminhadas.
Diante de tantas belezas e singularidades, a estrutura figura também como um dos cartões postais de Balneário Camboriú e dele é possível observar uma das mais belas paisagens da Praia Central. Com a construção, a Barra Sul se tornou durante o ano inteiro um ponto próprio para banho, e a obra também favoreceu o alargamento da praia e o banho de sol naquele ponto da orla.
Mais informações sobre opções de passeio em Balneário Camboriú, na Secretaria de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Sectur), na Rua 2950, nº 771, ou pelo telefone 47 – 3367 – 8122. Acesse também o portal http://www.secturbc.com.br/ para conferir inúmeros passeios e opções de lazer da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário