domingo, 6 de fevereiro de 2011

Informativo ABIH-SC - 526

Convocação de reunião de Diretoria

A presidência da ABIH-SC convoca os diretores para a reunião de Diretoria que acontecerá na próxima segunda-feira (07/02), às 14h, na sede da entidade em Florianópolis. Em pauta a programação preliminar do Encatho 2011, Exprotel e demais eventos que compõem a grade de programação do evento que acontecerá de 04 a 06/05 no CentroSul, na Capital. Também haverá apresentação de projeto de um caderno sobre o turismo de Santa Catarina pelo jornal Gazeta do Povo, de Curitiba. Pede-se confirmação de presença, pelo e-mail: adm@abih-sc.com.br

Exprotel 2011: restam poucos stands

Continua grande a procura pelos stands da 23ª Feira de Produtos e Serviços para Hotéis (Exprotel), realizada pela ABIH-SC. A mostra especializada é a maior da Região Sul e atrai expositores de vários estados, servindo como veículo de promoção e comercialização para os participantes. A Exprotel é a maior e mais conceituada feira do setor hoteleiro na Região Sul e integra a programação do Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho) que este ano comemora sua 25ª edição. O evento acontecerá no CentroSul, em Florianópolis, de 04 a 06/05. Mais informações com Beatriz pelo fone: (48) 3222-8492 - exprotel@abih-sc.com.br

Ofertas para associados no Portal E-Negócios

Empresas que integram o portal E-Negócios estão disponibilizando várias ofertas aos associados da ABIH-SC. O portal é uma ferramenta eletrônica que visa estimular negócios entre os afiliados da entidade e fornecedores de produtos e serviços. Entre os itens ofertados estão amenities, móveis, carpetes, equipamentos de limpeza, móveis, amenities a preços especiais. Não perca esta oportunidade de adquirir produtos para seu hotel a preços super especiais. Entre na Área Restrita, usando sua senha, no site - http://www.abih-sc.com.br/


Projetos cadastrados no Funturismo estão em análise

Projetos cadastrados no final de 2010, no Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, Turismo e Esporte (SEITEC) para receber verbas do Funturismo estão em fase de análise documental. Dos 852 projetos inscritos, 427 estão em avaliação pela Gerência de Projetos Turísticos da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte. Outros 425 cadastrados em âmbito municipal e regional serão avaliados pelas Secretarias de Desenvolvimento Regional. A maioria (52,81%) destina-se à captação de recursos para eventos, seguido de projetos para infraestrutura (15,72%), divulgação (9,27%), capacitação e qualificação (9,15%), estudos e pesquisas (5,51%), promoção (4,69%), sinalização turística (1,87%) e livros (0,93%).


Sebrae realiza mostra de produtos artesanais

Wilson Sanches Rodrigues, coordenador Estadual de Turismo do Sebrae SC, comunica que irá até o próximo dia 20, no Beiramar Shopping, em Florianópolis, a 4ª Mostra Sebrae de Produtos Artesanais - Aroma, Sabor & Arte Catarina. Uma vitrine de produtos artesanais catarinenses em que os sabores e saberes são oferecidos ao público diretamente das mãos de quem produz. São trabalhos em renda, cerâmica, fibra, tapeçaria, velas, madeira, couro, bebidas e doces. O evento conta com apoio da ABIH-SC e Abrasel/SC. O local funciona das 14h às 22h.

Turismo mundial cresce 7%

Segundo a Organização Mundial do Turismo (OMT), nos primeiros seis meses de 2010 ocorreu um aumento de 7% das viagens internacionais, prova da recuperação do setor de viagens e turismo após a crise mundial de 2009 que deixou um saldo negativo de 4%. O maior crescimento foi na Ásia (+14%), enquanto a Europa cresceu menos (+2%). Nas Américas o crescimento foi +7%. Já o Brasil, segundo dados da Infraero, houve um aumento de 9% nos desembarques internacionais nos primeiros sete meses do ano.

Fiscalização nas praias de Governador Celso Ramos

Nove fiscais atuam nas praias de Governador Celso Ramos nesta temporada, beneficiando visitantes e moradores dos balneários. Segundo o chefe da fiscalização Roberto Paulo Zigem o objetivo é impedir que ambulantes não cadastrados pela Prefeitura comercializem produtos e alimentos. Já os cadastrados usam camiseta azul e credenciamento fixado na barraca. Segundo Marcelo Cunha, prefeito em exercício, o objetivo é zelar pela saúde, segurança e tranquilidade dos turistas garantindo um turismo de qualidade.

Walendowsky recebe dirigentes do CVB Encantos do Sul

O presidente da Santur Valdir Walendowsky recebeu nesta quarta-feira (02), na sede da Santur em Florianópolis, a diretoria do Convention & Visitors Bureau de Tubarão. Em pauta, o pedido de apoio à região Encantos do Sul visando o desenvolvimento do turismo na região. Também aproveitaram para cumprimentar Walendowsky pelo seu retorno à presidência da Santur.

Manuais de segmentação turística

Estão disponíveis na internet dez cartilhas do projeto Destinos Referência em Segmentos Turísticos e que servem de base às regiões com vocação para desenvolver o ecoturismo, turismo de aventura, negócios e eventos, rural, estudos e intercâmbio, cinematográfico, cultural, sol e praia, pesca ou aventura especial. O material foi elaborado pelo MTur e o Instituto Casa Brasil de Cultura que trabalharam na estruturação de dez destinos do país entre os quais Anitápolis, Rancho Queimado, Santa Rosa de Lima e Urubici, em Santa Catarina. Foto: Casa de 1920, em Rancho Queimado - Divulgação. Baixe os manuais no site: www.turismo.gov.br/turismo/o_ministerio/publicacoes/cadernos_publicacoes/14manuais.html

Circuito Verão Motocross em Piratuba

A pista de Arroio Bonito em Piratuba, na Rota da Amizade, será palco da 1ª etapa do Circuito Verão de Motocross neste domingo (06/02). Mais de 100 pilotos estão inscritos nas categorias; "MX1 (450 cilindradas)", "MX2 (250 cilindradas)", "MX3 (pilotos acima de 35 anos)", "Intermediária (iniciantes)", "Categoria Nacional" e ainda na de "60 cilindradas". Ao todo serão oito baterias que vão disputar troféus e dinheiro no valor de R$ 15,8 mil. Entre os pilotos conhecidos, estão o americano Scott Simon, o atual campeão brasileiro de Motocross, Douglas Parisi, 14 vezes campeão gaúcho, Anderson Cidade, atual campeão catarinense e João Paulinho da Silva, campeão brasileiro da superliga de Motocross. O evento conta com apoio da Prefeitura Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário