terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Dicas de Turismo

* Airson Soares da Rosa

O Turismo de Pesca no Ministério da Pesca e Aqüicultura é tratado com seriedade pela ministra catarinense Idelí Salvatti. O Rio Grande do Sul sai na frente com um grupo liderado por empresários e políticos da sociedade de Gramado. Na foto de Aline Matos, do Ministério, Sergio Prade (consultor), Marta Rossi (diretora do Festuris), Ministra Ideli Salvatti, Nestor Tissot (Prefeito de Gramado) e Luciana Libardi (assessora do Festuris) discutindo o assunto em Brasília.
O objetivo é solidificar a pesca amadora e incluir a Rota da Truta dos Campos de Cima da Serra lançada no 22º Festival do Turismo de Gramado, em novembro de 2010. A Ministra mostrou entusiasmada com o Turismo de Pesca e com o projeto apresentado e já confirmou sua presença no 23º Festuris em novembro próximo. Os estudos mostram que o segmento envolve grande público e gera um significativo movimento econômico no País.
Para a empresária Marta Rossi, a “Rota das Trutas” é um projeto pioneiro e com certeza impulsionará o turismo na região dos Campos de Cima da Serra, em nível nacional também na gastronomia. De acordo com o Prefeito Tissot, Gramado entra no projeto na parte gastronômica, diante da forte rede de restaurantes e divulgaria a Rota as Trutas como consumidor.
Estão nos estudos apresentados à Ministra oito cidades gaúchas e 15 catarinenses. A Santur, órgão oficial do turismo catarinense, ainda não divulgou nenhuma nota a respeito. Parece que não só os mineiros que trabalham em silêncio. Nota-se que os gaúchos trabalham e divulgam....

PIT STOP

* A Feira Internacional para Produtos e Serviços para Gastronomia, Hotelaria e Turismo (Fistur),em sua quinta edição, será de 28 a 30 de março no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo. Conheça novos produtos e novas tecnologias no http://www.fistur.com.br/.

* O Turismo de Saúde em alta nas Farmácia Populares com remédios gratuitos (Hipertensão e Diabates). Boa noticia para os aposentados e turistas. Agora a determinação é do Governo Federal. Boa, Presidenta!
* No Turismo Desportivo, o empresário e presidente do Criciúma Esporte Clube, Antenor Angeloni, pretende levar o “Tigre” para a Série A e continua sua campanha de associados. Agora a meta são 15 mil sócios.....

* O Município de Criciúma necessita de uma Secretaria de Turismo. Essa sugestão vem desde 2004, do Ministério do Turismo. Comenta-se que o publicitário Walter Dieter, ex-diretor da RBSTV é o “homem certo para o lugar certo”, para administrar o Parque das Etnias...
* A minha vó (mãe Geni) costumava dizer pra gente que seus avós diziam que o mundo iria “acabar” no ano 2000. Pois lá se foi o temido ano 2000 e já estamos no lucro com 11 anos e no mês de fevereiro... Agora, gente! Tá acontecendo tanta barbaridade... tanta desgraça... que ando me lembrando da minha vózinha... será que não estamos chegando agora no fim do mundo mesmo? Sempre é bom rezar, hein gente!

* Foi lançado em Santa Catarina, o tão esperado Roteiro do Turismo Religioso Integrado. As cidades de Nova Trento, Brusque e Angelina. Conheça mais um pouco acessando o site http://www.novatrento.sc.gov.br/.

* O Balneário Rincão (SC), no aguardo do famoso evento Moto Mix, de 11 a 13 de fevereiro, na Arena dos Eventos da beira mar. Com shows das bandas Matusa e Chocolate Sensual , às 21 horas, na abertura oficial dia 11. Os motociclistas estrangeiros e brasileiros, segundo o diretor de Eventos Clovis Marcelino, serão recebidos com muita festa, feira e forte gastronomia. (comunicacaoicara@gmail.com)
* AIRSON SOARES DA ROSA
Consultor de Turismo.
Membro titular da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo.
Membro Titular da Prensa Turística Del Mercosur e colunista de Turismo do site da Rádio Difusora (http://www.difusora.am910.com.br/)
Drt-SC-02360-JP
OAB-SC .2.281(Membro Jubilado)
E-mail airsonsoaresrosa@gmail.com

Um comentário:

  1. O Brasil tem as condições e a técnica para transformarmos o País num dos maiores e melhores produtores no setor da pesca e aquicultura do mundo, o que nos faltava era a seriedade e o comprometimento do Governo o que agora teremos com a nova gestão da Ministra Idali Salvatti que se iniciou em 2011, participativa e atuante buscando sempre o desenvolvimento sustentável, a organização administrativa combinada com as melhores técnicas de governança, sempre na busca de alcançarmos os patamares ideais de qualidade e tecnológicos, culminando nos melhores esforços para a erradicação da fome. Alexandre Uriel (Conselheiro da FIESP e Vice-Presidente do IRB-Instituto Recupera Brasil)

    ResponderExcluir