quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Reveillon e temporada de verão agitam Imbituba


Imbituba mais uma vez dará um banho de atrações no reveillon e noverão. Para a festa da virada a contagem regressiva será feita por umdos grandes talentos da terra, o cantor Teto Fernandes e banda, quesobem ao palco às 22:30 horas. Com a chegada do novo ano, a atraçãofica por conta do show nacional com a BAMDAMEL, que vem diretamente daBahia agitar ainda mais a grande noite.O organizador da festa, Jedson de Moraes, adianta que este ano o showpirotécnico será inovador. “Além de preparar um espaço adequado,primamos por organizar um belo espetáculo, a queima de fogos unido àbeleza natural do Canto da Praia da Vila presenteará moradores eturistas com uma festa inesquecível”, ressaltou.E os turistas que chegam ao Município para a festa de fim de ano,fazem hotéis e pousadas ficarem lotados também para a temporada.Segundo a gerência do Silvestre Praia Hotel, o verão promete ser umdos melhores dos últimos anos, além de maior procura por turistas, aprevisão do clima é de tempo firme, o que tem atraído ainda mais osvisitantes e garantido a lotação dos hotéis. “Pelo que temosacompanhado, diferentemente do ano passado, quando tivemos muitachuva, o verão de 2011 terá tempo estável, e por isso, esta deve seruma excelente temporada”, salientou Gerson Silvestre.



A Praia do Rosa, uma das campeãs de turistas em todo estado, não poderia ser diferente, segundo a Diretora da ACIM/turismo, SoraiaUlzefer, a Praia já se encontra com praticamente todas suas pousadas100% ocupadas para reveillon e o mês de janeiro. A diretora destacaainda que o ano de 2010 foi considerado um bom ano para o Rosa, poisteve turistas praticamente o ano inteiro. “Cada vez mais temos sidoconhecidos e reconhecidos pelos turistas como um excelente local parase conhecer, e temos trabalhado bastante para que com criatividadepossamos melhorar cada vez mais esta praia linda que tem muito aoferecer para o turismo do Município”.Soraia informou também que os “hermanos”, turistas argentinos,retornam em grande número para a Praia do Rosa no verão de 2011, o quereflete em maior aquecimento da economia na região. Além do Rosa e daPraia da Vila Imbituba possui ainda mais sete paradisíacas praias quetambém são destinos bastante procurados por turistas como a Barra daIbiraquera, Ribanceira e Itapirubá.
Imbituba Games inicia com grandes atrações
Imbituba inicia o ano com grandes atrações e divertimento para seus moradores e turistas. Após a festa de reveillon no Canto da Praia da Vila, com o show da banda Mel, a praia irá receber toda a estrutura do Imbituba Games 2011 que inicia a partir do dia 8 de janeiro. Muito entretenimento e competições como a de longboard e kitesurf darão o tom do grande evento que conta ainda com o Ecozimba (natação,ciclismo, trekking e corrida), futebol de areia travão e travinha, entres outros.
E claro, tratando-se de verão, as gatinhas da areia não poderiam ficar de fora. Durante a terçeira etapa do evento acontece o Concurso da Garota Imbituba GAMES.
A Diretora de Esportes, Michela Freitas, destaca ainda que também, na programação do evento, estará inserido o BrincaMar Farol Shopping com brincadeiras de caça ao tesouro, gincana ecológica, escultura na areia, pique bandeira, cabo de guerra, morto vivo, salto em distância, brincadeiras com corda e bambolê, além de brinquedos de cama elática, castelo pula-pula, tobogã e guerra de cotonete e também distribuição de brindes, frescobol e ação recreativa.
Durante as três etapas do evento, que dão continuidade nos dias 22 e 23 de janeiro e 5 e 6 de fevereiro, serão realizadas atividades de longboard, corrida rústica, vôlei, futvôlei e ginástica. Futebol de areia travão e travinha, kitsurf, bocha e a 1ª etapa imbitubese de surf.
Michela reforça ainda que os interessados devem procurar a Diretoria de Esportes, anexo ao Ginásio Olivar Francisco ou pelo telefone (48) 3255-6935, para obter mais informações ou efetivarem as inscrições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário