segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Informativo ABIH-SC - 520


Associado, aproveite as ofertas do E-Negócios

e-negociosA ABIH-SC está com diversas ofertas em seu portal para os associados, através do E-Negócios, em parceria com fornecedores. Produtos de limpeza, móveis, equipamentos e amenities, podem ser adquiridos a preços super especiais. Não perca esta oportunidade e aproveite para fazer boas compras. Acesse o site: www.abih-sc.com.br e confira o que as empresas estão oferecendo em suas promoções para nossos associados.
Kayrós Hotel conquista Prêmio MPE 2010

mpeA ABIH-SC cumprimenta seu associado o Kayrós Business Hotel, de Jaraguá do Sul, que no último dia nove conquistou o primeiro lugar na disputa pelo Prêmio MPE 2010, promovido pelo Sebrae. A entrega do prêmio aconteceu no Centrosul, em Florianópolis. Ao mesmo tempo em que celebra a conquista, a direção e equipe do hotel já se preparam para concorrer à etapa nacional em 2011 em Brasília.
O troféu foi recebido pelo gerente geral Julio Cesar de Oliveira.

Plaza Blumenau, empresa amiga do Adolescente Aprendiz
plaza blumenauA Fundação Pró-Família de Blumenau, SC, premiou o Plaza Blumenau Hotel com o selo de Empresa Amiga do Adolescente Aprendiz. O Programa Adolescente Aprendiz possibilita o acesso de jovens ao mercado de trabalho. Atualmente conta com 800 menores empregados, com idade entre 14 e 18 anos, que recebem cursos de formação técnico-profissional que lhes permite ter sua primeira experiência como trabalhador.

Piratuba ganha o Berg Music Hall
bergPiratuba, na Rota da Amizade, ganha neste sábado (18), a Estação Berg Music Hall. A nova casa foi concebida dentro da temática da história da região, que este ano celebra os 100 anos da Vila do Rio do Peixe que deu orig
em à cidade, em especial a data de 17 de dezembro do mesmo ano, centenário da chegada do primeiro trem à cidade. A nova casa ocupa o prédio onde funcionou o maior frigorífico da região na década de 40, localizada em um morro no acesso à Piratuba.

Lei torna o Cadastur obrigatório
O decreto 7.381, que regulamenta a Lei do
Turismo, publicado no Diário Oficial da União, dia 03/12, traz dispositivos sobre a relação de consumo entre turistas e empresas, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor. A lei disciplina as atividades dos meios de hospedagem, agências de turismo, transportadoras turísticas, organizadoras de eventos, parques temáticos e acampamentos turísticos. Para essas atividades, é obrigatório ter cadastro (Cadastur) no sistema do Ministério do Turismo (Mtur).

Câmara de Turismo promove debate
camaraPara debater questões ligadas ao setor, a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio, promoveu dia 13/12, encontro em Florianópolis. Como convidado Pedro Henrique Bertolucci, ex-prefeito de Gramado falou sobre como a cidade se tornou um dos principais pólos de turismo da Região Sul. Já Carolina Menegazzo, gerente Executiva da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte falou sobre o Sapiens Parque que visa desenvolver a região norte da Capital. No final aconteceu o lançamento do primeiro livro eletrônico sobre "A história do turismo em Florianópolis", pelo professor Antônio Pereira Oliveira.
Cidade exemplo para o turismo
bertoluzziEm sua palestra Pedro Henrique Bertolucci fez recomendações vitais às lideranças políticas. Gramado tem hoje 90% de sua economia baseada no turismo. Para chegar a esse estágio foi necessário trabalhar muito e elevar a auto-estima da população. "A comunidade tem que receber bem o turista e ter espírito participativo", alertou. Os trabalhadores têm que estar satisfeitos e para isso a prefeitura investe alto em esportes, saúde, entretenimento, capacitação e valorização do ser humano. Sem isso, disse Bertolucci, não se consegue a adesão das pessoas.

C&VBureau Costa Esmeralda faz balança das ações
costa esmeraldaFim de ano é o momento de avaliar realizações e resultados obtidos. Foi o que fez o Convention & Visitors Bureau da Costa Esmeralda no último dia sete, em encontro conduzido pelo presidente da entidade, Luiz Otávio Lustosa. A divulgação das belezas da região e a infra-estrutura hoteleira ao longo do ano em eventos nacionais e internacionais foram resultados citados pela diretoria. Também a realização da Semana Internacional de Gastronomia que atraiu 2.600 pessoas, está entre as conquistas do ano.



Via Santa Catarina no Youtube
tvcomFabiano Marques, repórter e apresentador da RBS TV / TVCOM informa os links para quem quiser assistir aos programas Via Santa Catarina, exibidos pela TVCOM sobre o turismo do Estado. Para assistir ou rever os programas acesse os vídeos que estão disponíveis no Youtube. 1º. Bloco -
www.youtube.com/watch?v=0R8_PcabtXA/ 2º Bloco - www.youtube.com/watch?v=l_7Mg7Usjhs/ 3º Bloco - www.youtube.com/watch?v=2tq_myrbOXw

Reunião do Grupo Gestor de Florianópolis com trade
grupo gestorLideranças do trade de Florianópolis participaram dia 10/12, de encontro com o Grupo Gestor de Turismo de Florianópolis (GG), integrante dos 65 Destinos Indutores do Desenvolvimento Turístico Regional. Na reunião foi apresentada uma síntese do trabalho realizado em 2010 pelo grupo que se reúne quinzenalmente. Maria Claudia Evangelista, coordenadora do GG e Carlos Capellini, da ASSESC, fizeram a apresentação dos objetivos e ações do GG. A ABIH-SC foi representada por Jean Durieux, vice-presidente.

Brasil, segundo melhor destino turístico mundial
BrasilA Lonely Planet, guia mundial de turismo, elegeu o Brasil como o 2º melhor destino para se viajar em 2011, ficando a Albânia no topo da lista. O guia ressaltou os efeitos positivos da escolha do país como sede da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, os novos projetos e investimentos em infraestrutura e hotelaria. A Embratur projeta a vinda de 500 a 600 mil turistas durante a Copa e 380 mil para os Jogos Olímpicos e espera que 25% desses turistas visitem outros destinos no País. Confira fotos e vídeos do guia sobre o Brasil:
www.lonelyplanet.com/brazil

Nenhum comentário:

Postar um comentário