quarta-feira, 30 de junho de 2010

Santa Catarina começa promoção do turismo para temporada de 2011

Florianópolis - A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e a SANTUR devem antecipar a promoção do turismo catarinense para a temporada de 2011, conforme a estratégia do Plano Catarina de marketing a ser aplicada pela consultoria responsável pelas ações no Mercosul e no Chile.
A SC Mais apresentou, na manhã desta terça-feira (29/06), no auditório da SOL, um balanço das ações realizadas no referente mercado em 2009 e o calendário de eventos previstos para 2010, de acordo com o que prevê o plano de marketing em aplicação até 2020 no estado. “Com base nas pesquisas e direções apontadas pelo Plano Catarina, vamos atuar com mais precisão nos mercados potenciais, ofertando produtos adequados às demandas”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte Valdir Walendowsky.
A diretora da SC Mais, Lisiane Chaussard, explica que as ações deflagradas neste ano pela consultoria no Mercosul e Chile levam em conta aspectos apontados a partir do plano de marketing para promoção do estado, como a imagem de que Santa Catarina é um destino de alto custo para esses turistas. “Trabalhamos um portfólio de produtos diversificados, portanto a segmentação criada a partir do Plano Catarina nos ajudará a vender o produto certo para cada perfil de viajante”, diz a consultora. “Santa Catarina é inesquecível” será o slogan que a consultoria aplicará, por meio do treinamento a operadores e agentes de viagem deste mercado.
Os segmentos contemplam produtos e roteiros para o turista da terceira idade, jovem, GLS e outros apontados pela demanda. “Nossa participação nos eventos de promoção do turismo, a partir de agosto contempla esta estratégia”, acrescenta Lisiane. O lançamento dos produtos do verão 2011 no Chile, Paraguai e Argentina acontece dentro de um mês. A consultoria contratada pela SOL e SANTUR realizará caravanas pelas províncias argentinas para promover o destino entre operadores e agentes. Em novembro, Santa Catarina estará na FIT – Feira Internacional de Turismo da América Latina – , na Argentina e a Vyva Achet, no Chile.
Outra notícia trazida pela consultoria do turismo catarinense no Mercosul e Chile ao Governo do Estado e ao trade é o lançamento, em setembro próximo, dos voos Montevidéu/Florianópolis, pela empresa Buquebus, empresa de transporte marítimo que entrou para o mercado aéreo recentemente. “Também vamos solicitar a antecipação do voos charter vindos da Argentina para outubro, o que nos garantirá melhor atendimento à demanda que vamos gerar”, afirma Lisiane.

Nenhum comentário:

Postar um comentário